Remo 0×0 Guarani-SP (Lucas Siqueira e Rafinha)
Remo 0×0 Guarani-SP (Lucas Siqueira e Rafinha)

O Clube do Remo voltou a tropeçar dentro de casa na Série B do Brasileirão. Desta vez, os azulinos ficaram no 0 a 0 contra o Guarani (SP), em partida válida pela 6ª rodada. Com muitas dificuldades na criação das jogadas e sendo dominado na maior parte do tempo, o Leão chegou ao seu 3º jogo sem vitória na competição.

“Tivemos uma evolução clara na organização defensiva, mas estamos pecando muito na questão ofensiva. Sabemos que a Série B exige muita qualidade na intensidade, no movimento para chegar ao gol. Falta, em muitos momentos, qualidade nos movimentos. Evidente que temos atletas como Jefferson e os laterais, que ainda estão entendendo nossas ideias em termos de movimento. Notamos na hora da ação ofensiva que eles usam muito a largura, quando deveriam estar por dentro e vice-versa. Vamos trabalhar um pouquinho mais esses conceitos”, avaliou técnico Paulo Bonamigo.

“Série B é isso, temos que procurar crescer. Lamentamos o resultado, pois queríamos vencer. Às vezes, por mais deficiente que a equipe seja, tem uma vitória que faz a matemática se tornar mais importante que a performance. Houve empenho, disciplina tática, mas não conseguimos ser superiores em um jogo equilibrado e não saímos vitoriosos”, destacou.

O Leão soma 6 pontos em 5 jogos na competição e ocupa a 13ª posição na classificação, mas vale lembrar que o clube possui um jogo a menos.

Como se já não bastasse os 3 jogos sem vencer, o ataque azulino também está há 3 confrontos sem marcar gols. O técnico remista destacou o esforço da equipe e espera por um tempo maior para treinar a parte ofensiva.

“Estamos tentando encontrar uma forma para criar situações e chegar ao gol. Sabemos que é uma competição bastante equilibrada e ter jogadores que fazem gols é um diferencial. Temos que lamentar, pois o esforço do grupo foi geral. Todos correram muito e se esforçaram. Nos faltou tranquilidade no último terço, novamente”, apontou.

“Quando tivermos um pouco mais de tempo para trabalhar essa parte ofensiva, vamos crescer, assim como foi a parte defensiva, onde vínhamos tomando muitos gols. Hoje, é o nosso ponto positivo. Vamos buscar esse equilíbrio. Vamos recuperar esses pontos fora de casa, talvez, no próximo jogo”, comentou.

A criação de lances que podem gerar os gols em uma partida se começa ainda na defesa, mas para isso, é preciso uma rápida transição ofensiva para que se pegue as linhas adversárias desorganizadas. No entanto, não é o que vem acontecendo com o Remo. Com bastante lentidão, os azulinos acabam ficando presos nos blocos defensivos do adversário.

“Às vezes, falta aproximação das linhas para fazer a transição. Outras vezes, é necessário fazer uma diagonal longa, sempre bem treinada, para atacarmos o lado oposto. Em outras situações, falta velocidade na saída de bola. Olhando para o nível de organização que as equipes de Série B têm, elas não dão espaço para você construir. É preciso criar espaços através de movimentos. É o que estamos tentando melhorar e evoluir. Nossas transições defensivas estão sendo rápidas. Estamos marcando bem. Os blocos baixam com inteligência e, quando subimos, estamos descompactando. Vamos corrigir jogo a jogo”, explicou.

A Série B do Campeonato Brasileiro tem uma agenda corrida. Com 2 jogos por semana, somando às viagens, os clubes pouco tempo possuem para treinar. Outra questão é a do desgaste. Viagens e noites mal dormidas prejudicarão o Clube do Remo, já que jogadores ficarão mais propícios às lesões, o que já vem acontecendo. Bonamigo falou sobre o atual desempenho e do nível de competição encontrado.

“Nenhuma equipe da Série B está com elenco fechado. A grande maioria está se reconstruindo. Estão saindo de Estaduais e entrando em uma Série B e contratando, investindo. É uma competição de alto nível. É histórica, onde grandes campeões brasileiros estão participando, inclusive o Guarani (SP) já foi campeão nacional. Então, temos que buscar evoluir nosso nível em termos de performance, entrega, disciplina tática. A equipe está correspondendo. Falta um pouco mais de tranquilidade para impor o nosso jogo”, disse.

O próximo desafio azulino será contra o líder e invicto Náutico (PE), do técnico Hélio dos Anjos. Os pernambucanos ainda jogam nesta quarta-feira (23/06), contra o Londrina (PR), no estádio do Café, às 16h.

Para a próxima partida do Leão, que acontece no sábado (26/06), às 21h, pela 7ª rodada da Série B, Bonamigo não contará com o atacante Dioguinho, expulso.

“É um momento que exige superação. Estamos jogando praticamente a cada 3 dias, com viagens, fazendo treinamentos em aeroportos com muitos vídeos de correção, motivação, não deixando o grupo perder a confiança. Será um grande desafio para nós esse jogo em Recife (PE), mas vamos com confiança para trazer um grande resultado para Belém”, finalizou.

Diário do Pará, 23/06/2021

38 COMENTÁRIOS

  1. Isso tá parecendo conversa para boi dormir. A torcida já está perdendo a paciência com um time desorganizado e que não consegue fazer um único gol a três jogos. Que a reação venha, e logo!

  2. O Bonamigo está se perdendo na escalação do Remo. Só vc vê o Rafinha Potita como armador (não cria jogadas e é muito RUIM); viu Érick Flores como atacante (ele é um volante muito fraquinho na marcação); vê Cariús como atacante (fraquíssimo).

    Um técnico que SACRIFICA os melhores jogadores, Dioguinho e Tocantins para promover seus refugos “reforços”. Dioguinho faz uma bela jogada individual e NENHUM companheiro faz um tabela para ajudá-lo a fazer o gol. Isso é só um exemplo de um time mal treinado, desorganizado ou sem comando.

    Como Bonamigo e esse executivo não tem culpa, se não contratam bons jogadores? Como não tem culpa se escalam mal, teimam num esquema tático manjado pelos adversários? Como não tem culpa desse momento ruim se sacrificam o melhor atleta por um esquema tático ineficiente que favorece outros refugos escalados?

    Depois de trazer essas “apostas” refugos, o estrago já foi consumado. Só as orações podem fazer MILAGRES para trazer as alegrias para o torcedor Azul-Marinho!

  3. Com todo respeito ! Tá faltando competência, muita competência!É preciso atitude, atitude seria! Se o objetivo é a permanência na Segunda Divisão,tem que melhorar ,e melhorar muito.

  4. BONAMIGO TA DE BRINCADEIRA, NÃO GANHA AQUI NO BAENÃO, QUER GANHAR FORA, COM ESSE TIME DE VARIOS JOGADORES RUIM, COM UM TREINADOR TEIMOSO, ACORDA CAI NA REAL,

  5. Escalar dois volantes que não marcam e não conseguem sai pro jogo quando estão com a bola dominada é dá murro em ponta de faca, tá complicado, não muda os jogadores e nem o esquema tático, vai ser sofrimento até a ultima rodada se não tiver uma mudança de postura e de jogadores o mais rápido!!!!!

  6. Treinador teimoso e time vergonhoso! Artur joga muito e ta no banco,kd o curuá ? Não dá pra entender

  7. Com esse timeco, não iremos longe. Falta garra, determinação, esquema tático que não fique recuando bola pra goleiro o tempo todo. Enfim, tá muito difícil acreditar nesse timeco.

  8. OS CLUBES ESTÃO CONTRATANDO E O REMO FICANDO PARA TRÁS, QUANDO É PRESIDENTE QUE IRAS ACORDAR ??? QUANDO FOR TARDE !

  9. O Bonamigo na primeira passagem tinha um time com Alexandre Pinho, Jaime, Daniel Edgar, Balao e Robinho no ataque nao da nem ora comparar agora eu digo um atacante veloz e bom de bola e um meia criativo que chega pra finalizar ja dariam outra cara pro Leao.

  10. Será.que a diretoria do leão não está vendo que com estes atacantes (CARIUS E GORNE) que não fazem.gols e queda pra série c ?

  11. Olha, eu não vejo que o Remo melhorou no setor defensivo, pra mim foi mais incompetência dos atacantes do Guarani do quê méritos da zaga azulina, visto que foram três bolas nas costas do Kevin e os atacantes adversário não fez o gol por incompetência mesmo.

  12. Leandro Carvalho esta querendo sair do America mineiro temos que ser ousados o cara e remista. A torcida pode ajudar.

  13. com este time jogando para tras e para os lados, nao chutando a gol, o Vinicius nao sabe sair com a bola. Este time é PUSILANIME, para corno arrependido. BONAMIGO CAI EM JULHO.
    Nao sei o porque do REMO ter contratado este UCHOA, ele é um MOSCA MORTA, aguenta acompanhar o atacante, JEDOZ bate umas falta que é uma coisa horrivel. KEVEN deve ter um protetor, ninguen ve que ele esta bichado, veio de PORTUGAL porque nao prestava mais. RAFINHA é so nome, muito de dar voltinha com a bola. Este gerente de futebol é um lixo, so contratar jogador cheio de LOMBRIGA la do NORDESTE, quando nao contrata refugo do futebol carioca, REMO vai ser filial do BOAVISTA RJ .
    Dispensa este CARURU, é um poste em campo, e o BONAMIGO nao ve;
    Aqui em sao paulo tem tanto jogador da segunda divisao , BENTES manda buscar o centro avante do LINENSE. [e barato

  14. Bonamlgo porque tu nao escala os dois volantes paulinho burua e o artur presidente fabio bentes como e que tu queres disputar serie b com jogador de 35.000 mil reais quem nao pode com o pote nao pega na rodilha ja dizia o meu tataravo.sergio penha de marituba.

  15. Avaliem
    O time do remo da série c era melhor do que formaram para serie b. Vejamos:
    1 No ataque : sairam Tcharles, Salatiel e Hélio. Entraram Gabriel Lima, Carius, Gorne, Rafinha , Jeferson e Erick Flores.Todos piores.
    2. No meio/volante : Saiu Charles. Entraram Arthur, Paulinho Curuá, Vinicius Kiss e Uchôa. Todos piores.
    3. Além de 2 jogadores com problemas físicos que não conseguem jogar: Lucas Tocantins e Keven.
    Vejam : A Diretoria contratou 12 jogadores que não jogam mais que os 4 que jogaram na série C. Nosso time está pior.
    A situação ficará muito dificil se esta situação não for revertida rapidamente. Quem contratou esses jogadores é o responsável. Em última análise o responsável tem nome e sobrenome : Fábio Bentes.

    • Quando uma equipe sobe da série C para a série B, é porque o grupo de jogadores se mostraram entre os 20 (vinte) times que disputaram as vagas, qualificação técnica e física acima dos demais e deveriam ser mais valorizados, principalmente aqueles que pouco ou não frequentaram o DM, pois o clube ganharia muito em período de adaptação, preparação física e entrosamento.
      Este conceito de que jogador de série C não serve para disputar série B não deveria existir, pois a realidade não demonstra isto, e se este conceito fosse válido, também deveria valer para presidente, treinador e comissão técnica.

  16. Se não fosse o Bonamigo nós ainda estaríamos na série C junto com a mucura. Parece que esses torcedores não tem memória. O que era o Remo antes de Bonamigo? Eu respondo: freguês da mucura. Hoje nós perdemos pra quem? Atlético Mineiro e Botafogo no Rio. Pra mais ninguém. Será que eles estão com saudades do que nós éramos? Pensem nisso.

    • Exato Moacir, o torcedor passional tem memória curta, o Remo tem um excelente treinador que está tirando leite de pedra. Eu acredito que o time ficará bem competitivo se contratar uns quatro jogadores qualificados nas posições de 1o volante; armador; centroavante matador e atacante de lado que faça gol. Mas também precisa enxugar para não onerar o clube.

  17. É isso aí Bonamigo, grande Treinador, trabalhar com a realidade do Clube, usar sua larga experiência de bom treinador e jogador de futebol, ir conhecendo melhor as peças e arrumando o time, entrosando o grupo. Nada de desespero, pois ainda tem 33 jogos. Deixa o desespero para torcedores. Sou mais Remo! Agora é torcer pelo Leão! A diretoria tem que deixar o trabalho fluir, acontecer. Não pode pegar pressão de torcedor e imprensa, porque vai ter que trazer o Mbappé e o Cristiano Ronaldo, esse último com alguma crítica pois não está jogando o que pode agora na Eurocopa, tendo como técnico o Netão, com o Dedé na zaga. O campeão paulista está com 3 pontos em 6 jogos na A, mas com o Remo, 6 pontos em 5 jogos, é o fim do mundo.

  18. Ô Ricardo você diz que o Bonamigo não tem culpa depois diz que o esquema tático é ineficiente, quem treina o time? diz que o executivo não tem culpa que as contratações foram erradas, quem contrata?. Bonamigo está perdido, time sem padrão de jogo, sem esquema tático jogadores fraquissimo, eu acho bom a gente começar a orar pra não cair para serie C mais uma vez

  19. O problema do remo e jogadores não técnico têm q contratar um meia ou dois e dispensar um desses aí dispensar carius e trazer outro centroavante mais p ser titular também observo q as contusões prejudicaram muito o time q tava entrosado esses q chegaram ainda são fraco e fora de forma aí ta cruel iran do Guamá

  20. Esse lado mal caráter do Bonamigo, eu não conhecia, dissimulado , porque ele não aproveita esse convite (estão querendo contrata-lo), e vai embora

  21. BONAMIGO VC PEDIU UMA PENCA DE MEIO DE CAMPO QUE NEUM DELES CHEGA PERTO DO FUTEBOL DO E.RAMOS SE ERA PRA TRAZER ESSES PERNA DE PAU FICASSE COM E.RAMOS MESMO VELHO MELHOR Q TODOS ELES.JOGAVA COM AMOR E RAÇA

  22. P quem.diz que o problema do remo é apenas jogador eu discordo. Que tem jogadores muito abaixo do que esperamos p ser competitivo , sem dúvida. Mas o treinador poderia sim ter dado neste período, uma cara p esse time e isso não vem acontecendo e o pior a cada dia involuindo mais , desprendendo o pouco que se tinha. Assim é mto complicado!
    Lembrem, e tenho que fazer esta comparação. O hélio dos anjos , qdo pegou o time vizinho ano retrasado, deu outra cara para um time que estava em frangalhos, bem pior que o nosso , em pouquíssimo tempo. Acho que todos lembram disso. Então volto a repetir que o treinador precisa mostrar sua competência nesses momentos difíceis, com times limitados. Claro que não vai transformar em um super time, jamais, mas tem obrigação de mostrar uma evolução tática ao menos!

  23. Bonamigo tem que ter vergonha na cara e parar de insistir em CARIUS e GORNE. Não fazem gol nem se a bola bater neles. O que o WAllace faz no banco. Antes o REMO era Eduardo e mais 10. Agora é DIOGUINHO e mais dez. E vem dizer que vai ganhar lá fora do LIDER que tem um treinador de verdade e ainda jogando sem o único cara que sabe os que fazer com a bola. Essa eu quero ver de camarote.

  24. Bonamigo é um bom técnico, porém com este time que o Fábio Bentes cóntratou para disputar uma série B ninguem consegue muita coisa. Se não reforçar, vamos sofrer para não voltar para c. O Hélio dos Anjos tem um bom elenco é só comparar. Foram contratos 12 jogadores ruins. Ainda tem tempo para o Fábio refletir e agir. Sem bons jogadores não vamos ter sucesso. Simples assim.

Comments are closed.