Renan Gorne, Thiago Alves e Thiago Ennes
Renan Gorne, Thiago Alves e Thiago Ennes

Cruzeiro (MG), Vasco (RJ), Vitória (BA), Botafogo (RJ), Coritiba (PR). Definitivamente, o Clube do Remo só terá “pedreira” pela frente na Série B, mas nada disso importa após mais de 10 anos de batalha para atingir o seu regresso à competição.

Agora, os responsáveis pelo futebol profissional azulino já se planejam para fazer um time qualificado e cascudo para bater de frente contra qualquer adversário, dentro das limitações azulinas.

Embora seja o único representante da região Norte, a meta é que o Remo não tenha um rótulo de azarão dentre as 20 equipes que vão fazer parte da competição intermediária nacional. O diretor-executivo Thiago Alves, por sinal, enfatizou que o Leão terá uma equipe à altura da sua tradição.

“A gente está trabalhando, indo ao mercado e buscando atletas com a consciência da resposta que a gente precisa dar para nossa torcida que é a paixão e o patrimônio do clube. Estamos trazendo jogadores que já estão no planejamento do Estadual e alguns para a Série B já estão chegando visando a competição. Outros atletas estão sendo monitorados, contatados e estarão chegando para reforçar e fazer uma competição coma tranquilidade que a gente precisa ao longo do ano”, garantiu.

O executivo explicou, ainda, entre um time de qualidade ou cascudo, qual seria a formatação ideal.

“Acho que tem que ter uma mescla. Você tem que ter jogadores de qualidade, porque ambas as competições exigem isso (Parazão e Série B). Vamos valorizar o Estadual, o produto da gente. Não vamos depreciar, pois é uma competição importante. Vamos buscar jogadores e reforçar nosso time para isso”, comentou.

Thiago Alves, principal condutor para a estruturação de uma equipe forte, ainda ressaltou a importância da calma em formar um time completo em todos os setores em campo, já que o Remo, sem dúvidas, não poderá se dar ao luxo do “vacilo” nos gramados.

“A gente tem que ter uma tranquilidade, porque o Clube do Remo não pode errar. Não temos o direito de errar e temos que minimizar ao máximo isso. O mercado é voraz, é competitivo. Sabemos que estamos brigando com clubes da região Sudeste, do Sul. Não vamos apertar um botão e fechar a melhor operação. Precisamos ter calma e sabedoria”, disse.

Diário do Pará, 28/02/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. Montem realmente um time de qualidade, como próprio Bonamigo diz com jogadores de rodagem e não jogadores come e dorme. Se o remo não montar uma boa equipe já começa perdendo 30 pontos para os cinco times que subiram, vai ser porrada aqui em casa e porrada lá na casa deles.

  2. A série B é a mais disputada de todas as séries, não bastando ter jogadores qualificados e cascudos, os times que se sobressaem são os que formam um plantel unido com gana de crescer e vencer, como foi o América-MG na série B 2020.

    Que as escolhas sejam certeiras para o plantel do Remo da série B e que o nosso querido Leão Azul siga o mesmo caminho do coelho mineiro.

  3. Boa noite a todos! Verdade temos que ter calma e competência para contratar peças importantes, temos que confiar no nosso Presidente Fábio, e fazer a nossa parte que torcer e ajuda o clube do Remo.

  4. E isso ai tem q forma time forte mesmo para ser campeão paraense e fazer uma pela campanha na série B também

  5. ….QUE ESSE DISCURSO, NÃO FIQUE SÓ NOS BASTIDORES, E TORNE REALIDADE…POIS PELO QUE ESTOU VENDO, É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ, E POUCA AÇÃO…PORQUË NAO FAZEM QUE NEM O SAMPAIO, CUIABÁ, ETC…FIZERAM UMA SELEÇÃO DA SERIE C…PRÁ DISPUTAR A SERIE B…E DEU CERTO…SERIE B…TEM QUE TER RAÇA, VONTADE DE VENCER, JOGAR EM GRUPO, E MUITO PREPARO FISICO…PRÁ SEGUIR NA CORRERIA DOS CONTRATAQUES…

  6. O clube do remo contratou um bom jogador Edson Carius,tenho certeza que vai dar algrias a essa torcida,não entendo porquê o fec não aproveitou esse baita centroavante

  7. O Edson Cariús tem seus direitos econômicos e federativo pertencentes ao Fortaleza, o tricolor do Pici comprou do Ferroviário e seu contrato termina no final de ano. Se for muito bem no Remo, ele vota para casa, se não, vai rodar pelo Brasil infelizmente. Mais desejo ao Cariús muita sorte e que ajude vcs do Remo a um possível acesso.

Comments are closed.