Remo 0×2 Atlético-MG (Felipe Gedoz)
Remo 0×2 Atlético-MG (Felipe Gedoz)

O compromisso de dignidade só foi cumprido no segundo tempo. No primeiro, um Leão apagado, assistiu o desfile do Atlético (MG), tomou 2 gols e perdeu a invencibilidade, que era de 17 jogos.

Aceso na segunda metade do jogo, pela postura arrojada e pelo que Dioguinho acrescentou, o Remo até que deu trabalho ao goleiro Everson. Conseguiu devolver à torcida a esperança de boa campanha na Série B, especialmente para o jogo de sábado (05/06), contra o Brasil de Pelotas (RS).

A classificação na Copa do Brasil beira o impossível, depois da derrota por 2 a 0, mas valeu como parâmetro fiel. Foram bem medidas as virtudes que devem ser aprimoradas e as deficiências que precisam ser corrigidas, para melhor sorte na Série B.

Dioguinho

Após tanto esperar uma oportunidade para decolar no futebol, Dioguinho chegou a desistir da carreira e trabalhar no corte de aves, em um frigorífico. Quando o sucesso tão sonhado chegou, no Remo, o atacante caiu na farra. Foi punido e agora está recomeçando. Contra o Atlético (MG), reapareceu muito bem. Terá aprendido a lição?

50 jogos

Lucas Siqueira vai completar 50 jogos pelo Remo no sábado (05/06), contra o Brasil de Pelotas (RS). Ele já fez 8 gols pelo Leão, mesma artilharia que teve com a camisa bicolor em 52 jogos, na temporada 2016. Aos 32 anos, o capitão azulino está em uma das suas melhores fases no futebol.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/06/2021

3 COMENTÁRIOS

    • Paciência Eurico, saudações Azulinas!

      Só se decepciona, quem cria expectativas!

      O momento era de festa, comemoração mesmo, por voltar à disputa com times do primeiro escalão do futebol brasileiro (agora, os modernos chamam de “prateleira”).
      Continuemos satisfeitos pela atual situação do Clube do Remo.

      Com uma temporada completa pela frente. Com jogos duas vezes por semana, transmitidos para o Brasil e o Mundo.

      Aproveitemos esses momentos felizes, para nos orgulharmos de sermos REMISTAS.

      Como diz o nosso lindo Hino: “EM CADA UM DE NÓS MORA A ESPERANÇA”

Comentários