Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues

A reta final da Série B reservou alguns obstáculos para o Remo, como uma sequência de resultados ruins e preocupação do torcedor, mas por outro lado, um jogador em especial vive um momento mágico na equipe azulina. O goleiro Thiago Rodrigues, que chegou e assumiu em alto nível a posição do ídolo Vinícius, que está machucado.

Com 26 anos, Thiago literalmente “agarrou” a oportunidade no gol azulino. Com a contusão de Vinícius, ele teve a rara chance de mostrar o seu trabalho e ganhou a confiança do torcedor remista.

O momento vivido por Thiago em campo, também se reflete fora dele. O jogador, que está em Belém desde 2019 e agora vai casar, falou desse novo Thiago “versão” Belém.

“Estou no melhor momento da minha vida. Belém mudou minha vida dentro e fora de campo. Estou tendo a oportunidade de jogar uma Série B por um clube grande, que tem uma torcida maravilhosa e conheci uma mulher incrível, que tem um papel fundamental na minha vida, que me deixa tranquilo para fazer meu trabalho e me dá muita força e foco no dia a dia. Uma verdadeira companheira. Pedi ela em casamento recentemente, estamos bem felizes, só tenho a agradecer a Deus por tudo isso que venho vivendo no âmbito pessoal e profissional”, disse.

Em 2017, o Remo contratou o goleiro Vinícius e ali, um ídolo chegava ao Baenão. Tranquilo, frio no gol azulino, Vinícius ganhou o coração dos torcedores, passou por momentos difíceis, de protestos, eliminações e conseguiu o tão sonhado acesso e é um exemplo de dedicação para Thiago, uma referência que é seguida passo a passo, defesa a defesa.

“Vinicius é um espelho. Um exemplo de profissional a ser seguido. Merece ser ídolo desse clube, pois trabalha e se dedica muito. Trabalhar com ele é muito bom, já que tenho ele como uma grande referência também”, falou.

A boa fase dos goleiros azulinos é fruto de um trabalho árduo, que poucos conseguem enxergar, mas que tem nome – Juninho Macaé, o preparador de goleiros do Remo.

O profissional carioca chegou a Belém também em 2017 e teve um “casamento” perfeito com o Leão. Thiago brinca com Macaé, mas tem no preparador de goleiros uma admiração enorme, dentro e fora de campo.

“Juninho é fundamental para tudo isso. Digo que ele é o melhor e o ‘pior’ preparador de goleiros, pois ele trabalha muito, competente demais, busca sempre que a gente mire a perfeição e não erre, mas brinco que ele é o pior, por nos levar ao extremo todos os dias. A gente brinca que todo dia é pré-temporada, pois são treinos fortes que exigem o máximo sempre. Brincadeiras à parte, ele é fundamental para o meu desempenho e também dos outros goleiros do clube, um excelente profissional”, comentou.

Juninho foi categórico ao afirmar que Thiago será o substituto de Vinícius no gol azulino. O preparador de goleiros azulino declarou seu amor pelo clube, dizendo que faz e vive o Remo intensamente.

“Thiago é um cara muito tranquilo, dedicado, trabalhador e responsável. Apesar da idade, tornou-se um profissional exemplar. Vinícius é um grande goleiro, ídolo, um exemplo para todos os goleiros aqui. Creio que ainda vai jogar em alto rendimento mais uns 3 ou 4 anos. Thiago tem tudo pra seguir o mesmo caminho do Vinícius e está sendo preparado para isso. Posso garantir que o Remo têm 3 grandes goleiros, mas infelizmente, o único problema é que só pode jogar um, mas estamos bem servidos de goleiros”, disse.

A parceria com os goleiros inclui também Rodrigo Josviaki e o jovem da base Lucas Mozart, que formam o quarteto de “paredões” azulinos. Juninho sabe do seu papel dentro da equipe e a liderança importante que é para os profissionais que “não podem errar”, já que pode ser fatal.

“Tenho que estar sempre passando confiança, sabendo o momento de elogiar e o momento de cobrar. Temos uma amizade igual com todos, procuro ser sincero e olhar no olho e falar. Nosso ambiente é muito bom, tanto dentro como fora de campo, além de existir um respeito e admiração muito grande entre nós todos. Todo goleiro, quando chega ao Remo, passo logo a importância de vestir essa camisa, do amor da torcida pelo clube, da responsabilidade de representar o Remo, então eles abraçam a causa e os resultados são positivos. Honramos e amamos esse clube e procuramos sempre o melhor a cada dia de trabalho”, finalizou.

O Liberal.com, 31/10/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Juninho, Vinícius, Thiago Coelho, Rodrigo Joviask e Lucas Morzart estão todos de parabéns e o fenômeno azul agrade a dedicação de todos

  2. Juninho Macaé eu já escutei muitas pessoas falarem de você e do seu trabalho, principalmente da sua determinação e do amor que demonstra pelo Remo. Quem fala sobre você sempre fala muito bem. Eu só tenho a agradecer pela sua força de trabalho. Muito obrigado por tudo que tem feito pela Nação Azul e que DEUS, o nosso Pai lhe abençoe sempre. Nossos goleiros são realmente fantásticos.

  3. Goleirão Thiago Rodrigues, uma pessoa humilde, um profissional sério e trabalhador, que seja ainda mais feliz jogando pelo Remo e na vida pessoal junto a sua bela noiva.

  4. Realmente estamos muito bem.servidos de Camisas 01;parabéns sim ao Juninho Macaé que é fundamental para isso!!

  5. O Leão Azul sempre esteve bem servido de bons goleiros! Mas esta safra atual de arqueiros tem muita qualidade!!! Parabéns ao Juninho e aos grandes goleiros que o Leão possui!!!

  6. Todo grande time, começa com um excelente goleiro.
    E o Clube do Remo tem 5 grandes profissionais, parabéns a todos.

  7. É, o Leão e sua escola de grandes goleiros, François, Dico e todos que honraram a camisa número 1 do nosso Remo.

  8. O Remo sempre teve excelentes goleiros . Thiago Rodrigues é jovem mas parece ter a experiência dos grandes goleiros… vejo um futuro brilhante pois ele é uma muralha no gol remista e ganhou a confiança da torcida ..

Comments are closed.