Mozart Santos
Mozart Santos

O Cruzeiro (MG) terá mudanças para o jogo desta terça-feira (20/07), às 19h, diante do Remo, no Baenão. O atacante Marcelo Moreno, titular na partida diante do Avaí (SC), não viajou com a delegação para o confronto, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Claudinho, titular na goleada sofrida para os catarinenses, também está fora.

Por outro lado, o volante Matheus Barbosa (recuperado de desgaste muscular) e o zagueiro Ramon (voltando do Departamento Médico) estão na lista de relacionados para o jogo. Outros nomes que reaparecem na relação são o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Guilherme Bissoli, que voltaram a entrar nos planos do técnico Mozart.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Giovanni ficou em Belo Horizonte (MG). O volante Adriano, liberado para acompanhar o nascimento da filha no Rio de Janeiro, também segue fora. Os meias Claudinho e Marco Antônio, relacionados para o jogo com o Avaí (SC), não viajaram com o grupo. Seguem no DM o lateral-direito Raúl Cáceres, o volante Henrique e o zagueiro Geovane.

O Cruzeiro (MG) vem de 6 jogos sem vencer na temporada. Após derrotar o Vasco (RJ), o time mineiro acumula 2 derrotas (Avaí-SC e CSA-AL) e 4 empates (Brasil-RS, Guarani-SP, Coritiba-PR e Botafogo-RJ).

O jogo desta terça-feira (20/07) marca o reencontro do time com Felipe Conceição, que há 40 dias deixou o cargo de técnico do Cruzeiro e que agora comanda o Remo, que vem de 2 vitórias seguidas.

Globo Esporte.com, 19/07/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Remo X Cruzeiro pode ser considerado também um dos grandes Clássicos Norte X Sudeste. O Cruzeiro esta entre os 05 (cinco) maiores Clubes do Sudeste, sendo no momento o Flamengo como maior Clube do Sudeste e do Brasil. Neste duelo devemos considerar que em Clássico não tem favorito mesmo com o Cruzeiro atravessado a pior fase da sua história, mesmo assim devemos respeitar o Cruzeiro que realmente é um grande time que tem a admiração de muitos Paraenses é por isso a Nação do Maior do Norte recebe com toda admiração o Cruzeiro para este fantástico duelo com o Maior do Norte. Eu apenas quero lembrar que o Cruzeiro deve fechar sua defesa porque o Maior do Norte já venceu em Belém de 4 X 1 e também já venceu de 5 x 1 dentro de Minas, Cruzeiro também já venceu o Leão de 8 X 1 num jogo amistoso dentro de Minas na época de Tostão, porém amistoso não serve para muitas avaliações e hoje o Cruzeiro não conta com Tostão e tem muitos desfalques. Se o Cruzeiro não se superar em Campo o meu coração diz que o Leão será o vencedor: Leão 3 X1 Cruzeiro.

  2. O que preocupava era Marcelo Moreno que estava voltando em alta, depois do jogo com o Bota. Mas o único que preocupa agora é Marcinho que dribla bem, mas não tem um bom arremate de fora da área. Anulando ele, o Cruzeiro vai ficar só jogando bola na área e sem Moreno a zaga do Remo vai prevalecer se jogar com atenção. Vms vencer nessa terça e somar 3 pontos. Rumo a primeira parte da tabela. Eu creio

  3. Remo tem que ir pra cima e fazer o dever de casa. Chega de tá perdendo ponto em casa. Joguem com raça, amor e dedicação que a Vitória vem.

  4. A camisa do Cruzeiro, com toda a sua história, tem peso. Mas, o atual time da constelação não faz jus ao passado de glórias.

    Devido às enormes expectativas postas sobre os ombros, o time rapozeiro é sempre um alvo dos adversários.

    Todos querem vencer o ex-campeão. Todos dão um “Q” a mais quando o enfrentam.

    Essa condição coloca os mineiros em risco de novo rebaixamento nacional, o que será mais um vexame azul celeste.

    O LEÃO AZUL, que vem numa crescente, também fará de tudo, para vencer o jogo. Colocando mais uma pazinha de terra na cova da raposa.

  5. Leandro eu não estranho o seu comentário pois parece mentira que o Leão venceu de 4 X 0 o Cruzeiro dentro de Belém pela série A em 13/11/1977 o que esta errado no meu comentário é que falei que o Leão venceu de 4 X 1 o engano foi que o Cruzeiro não conseguiu fazer nem 01 golzinho no Leão e o Leão fez 4 em cima do cruzeiro e só existe este engano no meu comentário. E para tirar dúvida consulte na Internet Remopedia: Remo x Cruzeiro: Histórico de confrontos. O Clube do Remo sempre teve uma das melhores equipes de profissionais do Brasil na recuperação de Atletas e hoje o Leão tem o NASP que é o Núcleo Azulino de Saúde e Performance que está no Baenão e vai ser transferido para o novo Centro de Treinamento adquirido na atual gestão do DR. Fábio Bentes. A história do Leão é fantástica ele é o Maior do Norte pelo seu belo trabalho esportivo e social no Pará e também pelo seu histórico de vitórias é considerado o Filho da Glória e do Triunfo. Nós torcedores é que muitas vezes esquecemos de ser sócio torcedor adimplente no momento de pandemia, quando o Leão mais precisa da nossa contribuição nesta falta de bilheteria, em breve o Baenão será aberto ao Público e o nosso querido Clube do Remo ficará novamente entre os Maiores Clubes de Público do Brasil e será o momento em que o Leão retornará ao TOP-15 no Ranking de sócio torcedor adimplente do Brasil que foi o índice que o nosso amado Clube do Remo atingiu quando ainda estava na série D.

Comments are closed.