Vila Nova-GO 1×0 Remo (Matheus Oliveira)
Vila Nova-GO 1×0 Remo (Matheus Oliveira)

O Remo caiu uma posição ao final da 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão é o 11º colocado, com 38 pontos. Sem vencer há 3 partidas, com 2 empates e 1 derrota, o time paraense estacionou no meio da tabela, distante tanto do G4 como do Z4.

A equipe azulina está a 10 pontos do grupo que garante o acesso à Série A e a 8 pontos do Londrina (PR), que abre a zona de rebaixamento.

Dos times que estão mais perto do Remo na parte de cima da tabela, Náutico (PE) e Sampaio Corrêa (MA), com 41 e 40 pontos, respectivamente, venceram na rodada.

Abaixo do Leão, mas bem próximos, estão Cruzeiro (MG), com os mesmos 38 pontos, e Vila Nova (GO), com 37, ambos vivendo uma fase de ascensão na competição.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, neste momento da competição, o Remo não tem mais chances de acesso. Quando o assunto é rebaixamento, a possibilidade também é quase mínima: apenas 2%.

O elenco do Remo volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (11/10), no CT do clube, em Outeiro. A preparação será focada no Brusque (SC), adversário da próxima sexta-feira (15/10), a partir das 16h, novamente fora de casa, dessa vez no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina.

Globo Esporte.com, 10/10/2021

23 COMENTÁRIOS

  1. A minha preocupação é essa porcentagem que antes estava abaixo de 1% e que agora está em 2% e se não acordar, poderá subir ainda mais, mais contínuo confiante para o próximo compromisso de uma vitória.

    • Matematicamente, as chances disso acontecer é também por volta de 2%. Olhando sem a paixão do torcedor, com a frieza dos números, é questão de tempo para esse risco zerar, talvez mais umas 5 rodadas. Logo, bem antes da última, sem grandes preocupações.

  2. Até sexta-feira passada estávamos “invictos há duas rodadas”, agora, é só perder um jogo que, “não vence há três partidas”.

    Vai ser mucurento na p.q.p……

    Ora me compre um bode….

    • É verdade! É o tipo de manchete para inflamar o torcedor desavisado. Antes da derrota, nas circunstâncias que foi, l, com um goleiro adversário super c….., o Remo estava a três jogos sem perder. Continuo sendo mais Remo. Pô! O Londrina, 17o do campeonato, primeiro do Z4, para os 45 pontos estimados para ficar na B, está com 30 pontos, precisa de 5 vitórias em 9 jogos que faltam para permanecer. Porque o Remo que precisa de 2 vitórias e 1 empate em 9 jogos tem menor chance? Pô! Sou mais Remo, reafirmo. Leãããoo! P…!

  3. Estou de saco cheio com este treinador de time de várzea e com os jogadores bichados e de péssima qualidade técnica do Remo como Siqueira, Gorne, e outros que estão no DM há 1 mês tipo Erick Flores. O Remo é um time especialista em frustrar a torcida só não frustra o presidente e seus incompetentes auxiliares.

  4. No próximo duelo contra o Brusque o Leão tem boa condição de vitória ou de empate, não podemos desprezar nosso adversário, o importante é jogar bem focado e aproveitar melhor as oportunidades de gol. É lógico que o Brusque vai duelar desesperadamente pela vitória o Leão tem que ter muita atenção e fazer três gols para aumentar a soma de gols prós, é o que falta para o Leão deslanchar nesta B.

  5. Uma coisa eu sei se essa reportagem se fose do Carlos Ferreira seria mucurento mesmo , porque ele é mucurento mais como é do globo esporte fico em dúvida disso , sobre nossa posição na tabela eu acredito que dessa série B neste ano vamos conseguir tranquilo a nossa permanência para 2022 e muita história pra contar, mais um capítulo anual de um campeonato difícil duro e complicado por calsa principalmente dessa tal de pandemia , então vamos pedir ao seu Felipe Conceição que continue fortalecendo a cabeça dos jogadores para que eles honrem a camisa do gloriosso clube do remo se esforcem para terminar este campeonato em alta mesmo que não conseguimos mais a subida, para que eles também sejam valorizados e até sejam contratados para um time de série A. Eu sei que muitos não vão ficar mais no REMO, então para que eles sejam valorizados e tenham bom contrato em2022 é necessário que terminem jogando bem e o LEÃO classificando série B 2022. Saudações AZULINAS.

    • A reportagem no é do Liberal mas como é do globo esporte foi feita por eles. Sempre secando e torcendo contra o remo. Quando a papinha empata fora é uma festa! Mas vão ficar na série c de C….

  6. Tirando SIQUEIRA e ARTHUR, colocando PINGO, Marcos Jr. GEDOZ, VITOR ANDRADE, NETO PESSOA e LUCAS TOCANTINS, ganha o jogo mas se continuar com a teimosia desse Professor Pardal fica difícil!

  7. Esses jogadores que só vive no DM, eles já foram contratados todos bichados, é jogador rebelde que é expulso até no banco, treinador se perdendo pelo caminho, é diretoria juntos com seus auxiliares só pensando em se manter na série B, menos mal, até quando iremos ter somente o título da série C, AFF!!!

  8. Observem que faltam apenas 9 rodadas para o fim da competição e o Leão tem oito pontos a mais fora da Zona do rebaixamento, neste caso o Leão vai confirmar sua classificação na permanência na B em uma das seguintes rodadas: na 31ª caso vença o Brusque na 30ª e a Ponte na 31ª seria a classificação mais rápida e também pode haver uma classificação mais lenta que seria no caso de manter os oito pontos de diferença do Z4 até a 36ª rodadas. Podemos finalizar dizendo que tudo depende de união e suar a camisa e sempre focado em cada duelo porque não podemos afirmar com segurança em que rodada vai acontecer a classificação do Maior do Norte.

  9. Remo perdeu pra técnico. Sim. Perdeu pra técnico. Já começa com um esquema tático de três volantes, mas que deixa espaços em excesso no meio, e com Gedoz de falso nove, anulando nosso principal jogador de criação. Lucas Siqueira e Arthur não tem como jogar de titulares nesse meio-campo do Remo. Depois, demora a mexer (Tocantins era pra ter entrado muito antes, logo no intervalo) e quando mexe, ainda mexe errado. Tirou o Gedoz justamente quando ele estava tendo a chance de jogar na posição certa, e deixa o Matheus Oliveira. Queria entender a cabeça desse técnico, sinceramente, porque eu começo a achar que ele tá sabotando o próprio time, só pode. Ou então, é só burrice e teimosia mesmo.

    • Lucas Siqueira Artur e Mateus Oliveira não tem condições de estar nesse time, impossível ele não enxergar isso !!!!!!

  10. Enquanto esse treinador teimoso insistir com GEDOZ ( o sanguessuga), Artur e Lucas Siqueira entrando como titulares, ficaremos nessa expectativa de pensar que vai dar certo.
    Te manca, treinador.

Comments are closed.