Remo 3×0 Castanhal (Renan Gorne)
Remo 3×0 Castanhal (Renan Gorne)

Valendo uma vaga na Copa do Brasil 2022, Remo e Castanhal entraram em campo no Baenão para o último compromisso de ambos no Campeonato Paraense 2021. Além da vaga na competição nacional, estava em jogo o simbólico 3º lugar no Estadual.

Logo de cara o Remo ensaiou uma pressão. No primeiro minuto, Lucas Tocantins invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Edson Cariús não chegou no tempo certo e a bola se perdeu pela linha de fundo. Alguns minutos depois, Tocantins escapou pelo meio, invadiu a área, mas o goleiro Axel Lopes saiu bem, fechando o ângulo e fazendo a defesa.

A partir de então, a partida entrou em uma zona de falta de inspiração. Somente aos 33 minutos as coisas melhoraram. Marlon cobrou escanteio na cabeça de Lucas Siqueira e o capitão azulino não desperdiçou: 1 a 0.

O empate do Castanhal quase saiu no último lance do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou nos pés de Samuel. Da entrada da área, o volante do Japiim mandou a bola no travessão de Vinícius.

Na volta do intervalo, o Remo precisou de apenas 7 minutos para fechar a conta do jogo. Logo aos 43 segundos, Felipe Gedoz cobrou escanteio na cabeça de Fredson, que marcou o 2º gol azulino na partida.

Aos 7 minutos, o camisa 10 cobrou falta na entrada da área, bateu pelo lado da barreira e acertou o canto de Axel Lopes: 3 a 0.

Após o gol, o Remo passou a controlar a partida enquanto o Castanhal não demonstrava possuir poder de reação. A partida seguiu sem grandes emoções até o apito final.

O resultado deixou o Leão como a 3ª melhor equipe do Campeonato Paraense 2021 e garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2022. A equipe azulina retorna aos gramados no próximo dia 29/05, quando estreia na Série B do Brasileirão, contra o CRB (AL), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Roma News, 15/05/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Era para ter jogado com essa mesma postura com a Tuna, e depois era peia na mucura.
    Acorda Leão!!!

    • Não intrpreto a 3ª colocação como “simbólica”.

      Afinal, existe ou não uma premiação em dinheiro no Parazão? Ou o 3° e o 4° colocados ganham a mesma quantia?

      Além da cota de, pelo menos, R$560k da 1ª fase da Copa do Brasil de 2022.

      Quanto aos gols de ontem. Dois deles se iniciaram em cobranças de escanteios que, foram concluídas em cabeçadas dentro da pequena área. Isto significa que a bola estava em jogo.

      Foram assistências dadas pelo Marlon e o FG10, concluídas pelo L.Siqueira e Fredson, respectivamente.

      E o terceiro gol. Foi uma preciosidade. Premiou o Felipe Gedoz, que vinha procurando este resultado em diversas oportunidades durante o campeonato. Ou melhor, desde o ano passado.

      O gol, só ratificou a sua enorme competência. Parabéns FG10!

  2. Agora a deve mandar as catraias embora (Renan Oliveira, mimica, Borges, Erick Flores), e contratar jogadores decentes pra série B. Senão o Remo vai passar todo o brasileirão brigando na parte de baixa da tabela.

  3. Bom jogo! Certeza que vão corresponder na serie B.Esqueçam regional, no último campeão 100% foi rebaixado pra C… acidente de percurso.

  4. Foram 3 gols de bola parada , e nada de jogada trabalhada, o Remo precisa se reforçar nos três setores e dispensar jogador que não tem condições de vestir o manto !!!!!

      • Kkk excelente resposta. Mas… eu entendo o cara. Precisamos, de fato, de duas coisas: variação tática e reforços pontuais e de qualidade. O time como um todo (elenco) ainda não passa inspiração e confiança pra Série B.

  5. O Dioguinho seria um excelente jogador se não errasse tantos passes. O Kiss entrou bem, apesar de tão pouco tempo. Tem que mandar embora uma boa galera que foi contratada recente, perda de tempo e dinheiro, como sempre.

  6. …BONAMIGO! TEM QUE SER REALISTA E FALAR AO FÁBIO BENTES, QUE ESSES ATLETAS QUE ESTÃO NO REMO; APENAS UNS 5, TEM PERFIL DE SERIE B…DEIXAR DE SONHAR COM ATLETAS QUE NÃO DÃO RESULTADO ESPERADO, TEM QUE TER DISPENSAS E BOAS CONTRATAÇÕES…METER A MÃO NO COFRE E CONTRATAR ATLETAS RAÇUDOS, QUE DÊ CALDO NA SERIE B

  7. Remo 100%,eu me referi com o comentário, que as jogadas trabalhadas como triangulações, toques de bola , passes etc , na hora de atacar, não dava em nada . O ataque do REMO na série c era melhor que esse formado pra b !!!

  8. Isso significa que o time tem um pífio repertório de jogadas ofensivas e que são facilmente marcadas por um adversário mais qualificado. O Remo do Bonamigo não tem variação pois só ataca pela pontas e quando o adversário anula isso o time fica sem jogadas ofensivas. Acorda Bonamigo, o universo inteiro já conhece e atua forma de jogar!

Comments are closed.