Uniforme 2 do Remo, modelo 2020/2021, marca Kappa
Uniforme 2 do Remo, modelo 2020/2021, marca Kappa

O acordo entre o Remo e a fornecedora de material esportivo Kappa foi assinado em agosto de 2019, mas entrou em vigência somente em janeiro de 2020 e possui vigência prevista até dezembro de 2022. Porém, a relação entre o Leão e a marca italiana pode estar perto do fim.

A diretoria azulina entrou com uma ação judicial na 9ª Vara Cível Empresarial de Belém pedindo a rescisão do contrato, que foi acatada em decisão liminar. No momento, o contrato entre Remo e Kappa está suspenso!

Na visão do clube paraense, a fornecedora não teria cumprido todos os acordos firmados em contrato. O Remo alega que seu faturamento está prejudicado por suposta negligência da Kappa, que não está repassando os royalties, além de não cumprir os prazos das lojas e do clube em relação à entrega dos materiais e na qualidade do enxoval entregue pela empresa.

A juíza Lailce Ana Marron da Silva Cardoso deferiu o pedido azulino em decisão liminar, entendendo que o Remo apresentou indícios suficientes de que a Kappa não estava honrando os compromissos. A decisão pode ser revista, já que a empresa ainda não foi ouvida no processo.

A ação corre em segredo de justiça, mas a decisão foi publicada no Diário de Justiça, que é público.

O clube já possui em mente um novo fornecedor de material esportivo. Nos bastidores, muito se fala em marca própria, já que o Remo lançou recentemente sua marca “Rei”, mas a empresa Volt, com sede em Santa Catarina e que já veste América (MG) na Série A, CSA (AL) na Série B e Botafogo (SP) na Série C, pode estar negociando com os remistas.

O Liberal.com, 14/06/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tem que procurar sempre o melhor para o clube. Se a Kappa não está entregando tudo aquilo que foi acordado, então que seja rompido o contrato. O clube tem que procurar uma fornecedora que pague aquilo que o Leão merece.

  2. Marca Própria JÁ. ALÔ SEU FÁBIO BENTES SE LIGA. ACORDA. Lucro nosso de 100%. Nossa torcida é foda. Pode vir Nike, Adidas, Umbro, Kappa. Rei. Q compramos

  3. Muito acertada a decisão do Clube do Remo. De agora em diante, o clube deveria usar sua própria marca, e seguir o exemplo do Atlético Mineiro, que durante o ano passado apresentou uma camisa que foi idealizada por um torcedor do clube. A camisa ficou lindíssima!

  4. Detalhe, o Remo poderia vir com a marca própria para este anos ou até resolver o problema com a Kappa, seria um teste para saber se valeria a pena ou não ficar com a marca própria.

  5. A mucura optou por marca própria e tem só camisa podre, de péssima qualidade. O Remo optou pela Kappa porque alegava melhor retorno financeiro para o clube com a venda do material esportivo sendo fabricado por essa marca. O barato saiu caro!
    Saudações azulinas!

    • O acordo firmado com a Kappa define um retorno líquido de 37,5% ao LEÃO AZUL, sobre as vendas de produtos. Essa é uma excelente margem de rendimento.

      A marca própria, não é só alegria. Tem suas despesas. Produção, logísticas de entregas e vendas, margens dos revendedores e, muitos outros detalhes.

      Depois de fazer todo o balanço, custos-benefícios, nem sempre a margem líquida alcança o valor referente aos 37,5% percebidos atualmente.

      Não é impossível trabalhar com uma marca própria. Mas, precisa ser muito bem planejado. Para não dar com os Burros-n’água!

  6. ADIDAS

    A FORNECEDORA DE MATERIAL QUE COM MAIS ESTILO, QUALIDADE E DIFERENCIAÇÃO VESTIU O CLUBE DE PERIÇÁ ATÉ HOJE, FOI UMA DAS MELHORES FORNECEDORAS MUNDIAIS, A ALEMÃ ADIDAS, ENTRE MEADOS DE 1970 E INÍCIO 1980.

  7. Sempre comprei camisas casuais…e nao vejo hoje esse tipo de camisas … muito poucas… uma marca propria para oferecer. Além das camisas oficiais de jogo, com uma qualidade de verdade… e uma linha casual do dia a dia.

  8. Pow pode vim quem vier de material esportivo que a gente compra, mais cá entre nós a kappa tem cada modelo de camisa bacana, mais o REMO precisa de mais modelos principalmente o uniforme branco tem que ter mais detalhes e também um terceiro uniforme

Comments are closed.