Brasiliense-DF 2×1 Remo (Felipe Gedoz)
Brasiliense-DF 2×1 Remo (Felipe Gedoz)

Pelo primeiro jogo da final da Copa Verde, o Remo foi até Brasília (DF) encarar o Brasiliense (DF) na Arena Mané Garrincha. Em jogo, a busca pelo inédito título da competição regional.

O time da casa foi mais ofensivo, criou mais chances de gol e chegou exercer momentos de pressão sobre a defesa azulina. Os azulinos, sem conseguir se manter por longos períodos com a posse da bola, apostavam mais em contra-ataques.

O Leão saiu na frente do placar em grande jogada de Felipe Gedoz, que colocou Wallace na cara do gol, aos 21 minutos.

A partir daí, os candangos cresceram na partida, foram ganhando espaço e empurrando o Remo para trás, até conseguirem empatar em um belo chute de longa distância de Sandy, aos 31 minutos.

A equipe do Distrito Federal seguiu melhor até o intervalo, com poucos lampejos dos remistas como resposta.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Remo criou boa chance com Gedoz. Parecia que os paraenses voltariam do intervalo com nova postura, mas não foi o que ocorreu e o Brasiliense (DF) logo retomou o controle da partida.

As mexidas do técnico Paulo Bonamigo até apresentaram um resultado imediato interessante. O Leão ganhou mais espaço no campo de ataque e conseguiu passar mais tempo com a bola nos pés.

Lailson acertou a trave aos 25 minutos, mas ficou por isso. O Jacaré se readaptou ao embate e voltou a empurrou os remistas para o campo de defesa.

A pressão surtiu efeito e Aldo virou a partida, aos 34 minutos, concluindo de cabeça uma cobrança de escanteio.

Cansado, o Remo não conseguia reagir. A única jogada de perigo foi um chute de Felipe Gedoz, aos 44 minutos, que passou rente à trave.

No último lance da partida, Wellington Silva chegou a marcar o gol de empate do Leão, mas o VAR anulou o gol alegando impedimento “milimétrico” na jogada.

Remo e Brasiliense (DF) voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (24/02). A partida será no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h.

Não há gol qualificado. Caso o Leão vença por 1 gol de diferença, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. O campeão vai entrar direto na 3ª fase da Copa do Brasil de 2021.

Globo Esporte.com, 21/02/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. A zaga ta batendo cabeca,mas o Vinicius tem uma parcela de culpa nesses jogos,ta faltando um fundamento basico,saida de bola cruzada na pequena area,o goleiro tem que sair nos cruzamentos,esse fundamento tem que ser treinado.

  2. JOGO DISPUTADO, COM CHANCES PARA OS DOIS LADOS! O QUE DESEQUILIBRA NOSSA EQUIPE E A SISTEMA DEFENSIVO , OS ZAGUEIROS(COMO PODE O JOGADOR DEIXAR O ANIVERSARIO CABECEAR SOZINHO INADMISSÍVEL.

  3. Zagueiros urgente.
    Faz tempo que não temos um zagueiro xerifão!
    Melhor jogador em campo pra mim, Wellington Silva.
    Warley titular no lugar do pingo.

  4. Remo Jogou Muita Bola. Bonamigo Tem o Grupo Na Mão. Não Concordo Muito Com a Análise Acima. Foi Infelicidade o Remo Não Sair Até Com a Vitória do Mané Garrincha. O Título Está em Aberto com Um Pequeno Favoritismo Para o Remo.

      • Claro que perde Tiago, pois só jogar bem (ser eficiente, ter mais posse de bola, mais chances de gols, etc) não garante não sair derrotado. Futebol é eficácia, vence aquele time que faz mais gols e leva menos gols, mesmo que o adversário tenha jogado mais.

  5. Parece que eu vi outro jogo…Gostei do jogo do Remo, bem dinâmico, muita movimentação, principalmente pelo lado direito. Pegamos dois gols, duas falhas…Mas o Bonamigo ajeitou esse novo time, acredito no título, pois diferente do jornalista que escreveu a matéria, o Leão jogou muito bem, principalmente no segundo tempo.

  6. Faltou seriedade e vontade de vencer ao time do Remo se tratando de decisão.

    Um problema crônico da zaga do Remo são as bolas paradas lançadas na área, principalmente no escanteio, fica um monte de jogador do Remo na linha debaixo da trave e ninguém marca, já o Vinícius não sai, aí facilita para o adversário, assim saiu o segundo gol do Brasiliense, manjado, outras três situações similares quase saem gols.

    Os meninos da base foram muito bem. O Remo perdeu por falhas dos veteranos, inclusive o Vinícius esteve sonolento e falhou diversas vezes.

    Outra, o Wellington Silva tem que chutar mais no gol, ele teve três situações reais de marcar, só chutou no lance que fez gol porém o VAR pilantra deu impedimento. Idem o Dioguinho e Gedoz precisam treinar chutes a gol, desperdiçam demais.

  7. O Fredson está confundindo calma com lerdeza, todo passe dele é lento, aliás, parece que ele joga com chuteira de chumbo, só da passe de 3 ou 4 metros, telegrafado, lento, deixando o adversário atento pra roubar a bola. Ele é 8 ou 80.

  8. Tbm vi outro jogo! Não vi um remo covarde,muito pelo contrário,partiu p cima tentando propor o jogo. O remo teve chances de vencer,inclusive c gol de bola parada,a mesma bola que deu a vitória ao Brasiliense. Não precisamos somente de zagueiros,mas tbm de alguns jogadores com boa estatura,pois teoricamente os zagueiros marcam os atacantes,sobrando os zagueiros adversários. vi em alguns momentos o Pingo,que diga-se de passagem vem melhorando muito, marcando um zagueiro que tinha uns 15 cm a mais que ele. impossível ganhar todas as jogadas aéreas,sobretudo c um time de baixa estatura. Levamos o gol,acontece,e lembrem antes de apontarem o dedo p o vinícius,só estamos na final muito em função dele.

    • O Vinícios tem uma deficiência séria, pois não sai do gol nos cruzamentos e escanteios na pequena área nem por decreto. Não sei como é o treino de bola parada mas sair do gol nessas bolas é básico para um goleiro. Toda vez que o Remo leva gol assim, e está levando muito nos últimos jogos, o Galvão Bueno grita no meu ouvido: -SAI DO GOL DIDA. Não sei se um goleiro já veterano pode melhorar em quesito técnico.

  9. Na jogada do segundo gol do time amarelo, 9 jogadores “de linha” do Remo estão na grande área, a maioria na pequena área. Porém, nenhum deles marca o adversário.

    Qualquer um azulino poderia marcar o atacante. Mas, essa função é primordialmente da dupla de zagueiros centrais, os postes R.Jansen e, Fredson.

    O goleiro fica “vendido” na jogada, pois com tanta gente na área, não tem com sair na bola. Fica aparentando um erro do arqueiro, quando na realidade é uma passividade dos demais companheiros.

    O goleiro não tem responsabilidade em jogadas desta natureza.

Comments are closed.