Wellington Silva e Erick Flores
Wellington Silva e Erick Flores

Remo e Brasil de Pelotas (RS) se enfrentam neste sábado (05/06), no Baenão. O jogo está marcado para às 19h, válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão chega para o duelo vindo de derrota para o Atlético (MG) por 2 a 0, em casa, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, encerrando assim a invencibilidade na temporada. Na 1ª rodada da Série B, os azulinos empataram em 2 a 2 com o CRB (AL), em Maceió (AL).

Para este duelo, o técnico Paulo Bonamigo pode fazer até 3 alterações na equipe em relação ao jogo contra o Galo. Wellington Silva já está recuperado de lesão e deve voltar para a lateral-direita. Dioguinho voltou de afastamento disciplinar e atuou bem contra os mineiros, devendo retornar para a ponta direita do ataque.

Por outro lado, o treinador pode perder o atacante Lucas Tocantins. O jogador deixou o jogo contra o Atlético (MG) com dores e pode ser desfalque do time. Erick Flores, que vinha atuando na posição no Parazão quando Tocantins esteve ausente, também por lesão, deve ser o titular.

A provável escalação do Leão deve ter: Vinícius; Wellington Silva (Thiago Ennes), Suéliton, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Renan Gorne e Lucas Tocantins (Erick Flores).

Após empatar em casa na estreia, contra o Londrina (PR), o Brasil de Pelotas (RS) busca pontuar fora de casa. O técnico Cláudio Tencati segue recebendo reforços para a temporada e está em busca do entrosamento com os jogadores que recém integraram o grupo. Assim como outros 8 clubes da tabela, o Xavante está com apenas 1 ponto.

Uma das atrações para a atual temporada, o meia Denílson segue fora da equipe, pois está passando por um aprimoramento físico antes de sua estreia. O atacante Jarro, titular na estreia, está fora, pois sentiu um desconforto muscular durante a semana. Cristian, que entrou durante o empate com os paranaenses, deve ganhar uma chance desde o início da partida.

O Xavante deve entrar em campo com: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias, Paulo Victor, Netto e Cristian; Júnior Viçosa.

Globo Esporte.com, 05/06/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.