Rafinha
Rafinha

O Remo retornou aos treinos na tarde desta quinta-feira (03/06), já visando o duelo de sábado (05/06), às 19h, no Baenão, contra o Brasil de Pelotas (RS), pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com apenas 2 dias para trabalhar antes do jogo, o técnico Paulo Bonamigo poderá ter até 4 novidades para esta partida.

De fora da derrota para o Atlético (MG), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, os atacantes Erick Flores e Rafinha devem retornar à lista de relacionados do Leão. A ausência deles foi motivada por já terem participado da competição pelos seus ex-clubes.

A expectativa agora é pela publicação do registro no Boletim Informativo Diário (BID) das últimas contratações do Remo. Anunciados no início desta semana, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e o volante Arthur podem pintar no banco de reservas para o próximo compromisso do Leão.

Na estreia da competição, o Remo empatou em 2 a 2 com o CRB (AL), jogando fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com isso, o Leão soma 1 ponto na Série B e ocupa o 7º lugar na classificação. Já o Brasil de Pelotas (RS) também vem de um empate, mas jogando em casa e sem gols com o Londrina (PR), ocupando apenas a 13ª colocação.

Roma News, 03/0/2021

38 COMENTÁRIOS

  1. Vejo muitos torcedores massacrando o nosso Time e os nossos jogadores além do Técnico Bonamigo. Agora nada presta. Viemos de uma série C que já estávamos há anos e conseguimos o acesso graças a dedicação de cada um desses atletas. Infelizmente sabemos que série B é outra coisa outro nível e outro ritmo dessa formo muitos não serão aproveitados e outros virão mas sacrificar e condenar aqueles que seguem no time é no mínimo falta de pouca paciência. Saímos do anonimato assim como os jogadores e agora com os holofotes jogando com times de nível sul-americano e libertadores, isso mexe com certeza com o emocional de qualquer jogador e Técnico também. Precisamos ter calma e aos poucos descobrir a melhor formação. Temos uma vantagem sobre alguns times da série B que é está união que vem desde 2020. Vamos dar todo o apoio aos jogadores e comissão técnica, precisamos unir e focar que a missão este ano é ter toda visibilidade receita financeira e permanecer na B. Após isso poderemos ser mais cruel nas cobranças. Agora não é hora. Vamos Leão

    • Concordo. Também acho que transformações vão acontecer. Creio que o tempo, a tendência é encontrar a melhor formação. De momento, só acho que o Uchôa não marca ninguém e já deveria sair do time titular.

  2. Eu digo que , os jogadores do remo devem ser trabalhados mentalmente, psicologicamente e desligados de vez da copa do brasil pois este anos contra o atlético nao tem mais nada, devem ser concientizados que times como o atletico mineiro irão encarar na serie B. CRUZEIRO, VASCO DA GAMA, BOTAFOGO E GOIÁS. Que tenha ficado a lição de não entrar em campo se cagando de medo como no primeiro tempo ontem é tomar vergonha na cara , é digo mais ainda , quem não tiver responsabilidade de honrar essa camisa, peça pra sair, seja honesto se eu pudesse eu falava pessoalmente pra esses jogadores aí. Remo 100% pode dizer que um torcedor Remista falou pode dizer. Essa cámisa não é camisa de time de pelada não, é camisa de clube que tem história pode falar. Vamos ver sábado como vai ser. SAUDACOES .

    • Teve jogador publicando na semana passada seus melhores momentos do jogo contra o CRB e nesse jogo foi um mero telespectador dentro de campo. Enquanto tivermos esse tipo de jogador, fraco e descompromissado com o clube, vamos passar por este tipo de situacao.
      Nossos pontos fracos: Uchoa, Jansen e Marlon (craque com a bola no pe, mas muito fraco na marcacao). Ainda bem que temos o Dioguinho, pois esse Jeferson ai eh fraco demais.

  3. Pra mim as mudanças pro jogo contra o Brasil são:
    -Manutenção do Ennes na LD ( marca e demonstrou q tb pode apoiar qdo acionado);
    – saida do Uchoa e entrada do Kiss(o primeiro não marca nem picote em dia de pgt);
    – Retorno do Diogo ( Ja demonstrou que, além de cachaça , tb gosta de agredir o adversário e pode ser protagonista nesse time);
    – Entrada do Jeferson no ataque ( demonstrou que tem mais gas que carius e Gosrne juntos e pode movimentar-se bem com Tocantins e Diogo, formando um ataque mais dinâmico);

    Além dessas modificações, há a necessidade ainda ,pra essa partida de sabado ,de conversar mais com a zaga e com o Marlon , sobre principalmente posicionamento, pois foi nítido os erros cruciais contra o Atlético, além de dar uma chamada no Gedoz , que anda com mais status que futebol e, no jogo contra o Atlético, todo o Brasil constatou que o futebol do inicio da carreira anda bem ausente nesse jogador, que precisa mostrar mais.

  4. SEJAMOS RACIONAIS E DEIXEMOS A EMOÇÃO DE LADO. A QUALIDADE TÉCNICA DO ELENCO REMISTA TODAS AS CONTRATAÇÕES SÃO FRACAS, SOFRÍVEIS, PREOCUPANTES. CONTRATARAM QUANTIDADE SEM QUALIDADE, SEM CRITÉRIOS. O CONFRONTO COM O ATLÉTICO MINEIRO SERVIU DE PARÂMETRO PARA VÁRIOS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL TÉCNICO-TÁTICO, QUALITATIVO E EMOCIONAL. CONSIDERANDO QUE O NÍVEL TÉCNICO DOS 19 CLUBES DA SÉRIE “B” NÃO SE COMPARA A ATLÉTICO MINEIRO E DEMAIS CLUBES DA SÉRIE “A” OBVIAMENTE. MAS, DO MEIO DA COMPETIÇÃO E JÁ PARA ATINGIR O SEU FINAL, SURGEM DESTACANDO-SE AS MELHORES EQUIPES TECNICAMENTE. ENTRE CINCO, SEIS, SETE OU OITO BRIGANDO PELA DIANTEIRA DA TABELA. E, SÃO ESTAS EQUIPES QUE NOS LEMBRAREMOS DA LIÇÃO ATLÉTICO MINEIRO, GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES. PENSO RACIONALMENTE MESMO CONSIDERANDO A IMPONDERABILIDADE QUE TEM O FUTEBOL QUE AS PERSPECTIVAS DO CLUBE DO REMO DE LUTAR E CONSEGUIR ATINGIR A DIANTEIRA DA TABELA SÃO POUCO PROVÁVEIS. E, A MAIORIA DAS ANALISES DO JOGO REMO X ATLÉTICO FORAM VISTAS COM OLHOS EMOCIONAIS ( O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VÊ) SEM RACIONALIDADE. PELA SUPERIORIDADE TÉCNICA-TÁTICA INDIVIDUAL E COLETIVA DO ATLÉTICO MINEIRO, A ONZENA MINEIRA JOGOU EM RITMO DE JOGO TREINO E CONSTRUIU O PLACAR QUE LHE INTERESSAVA LOGO DURANTE O PRIMEIRO TEMPO. E PARA O SEGUNDO APENAS ADMINISTROU, EVITANDO ASSIM UM MAIOR DESGASTE E CONTUSÕES. O QUE FEZ COM QUE O REMO “VIESSE PARA CIMA” BUSCAR O RESULTADO DIANTE DO ATLÉTICO MINEIRO, E ASSIM, CAUSANDO A IMPRESSÃO DE QUE O TIME “MELHOROU E JOGOU MAIS QUE O VISITANTE DAS Minas Gerais”…

    • Concordo plenamente, isso que estou querendo mostrar, e alguns se iludem com jogadores como esse Ruimdoz, quero ver essa paciência até quando?
      O cara me bate 3 escanteios e todos não passam do primeiro pau, 2 faltas na barreira e 1 para fora, não marca e se escondeu no jogo do CRB e do Atlético.
      É só olhar o jogo do CRB e Palmeiras, CRB jogando de igual, o Diego Torres está em toda parte do campo, verdadeiro camisa 10, sem comparação com esse que temos.
      Olha o Jean do náutico, o cara joga demais e ainda faz gols.
      O Alan Mineiro no VILA, cobrava falta com maestria, Vinícius levou um dele, colocava o passe com perfeição para os atacantes, e ainda regia a cadência do time.
      E aqui o que temos? Esse Ruimdoz que até é habilidoso, mas não consegue evolução no campo.
      Bonamigo só usa um esquema tático.
      O cuca anulou, colocou mais um no meio e marcou o corredor.
      Fez 2 e olha que saiu barato, pq o marrony não sabe fazer gol, era no mínimo 4, aí eu queria ver essa paciência de muitos aqui.
      Clube do Remo não é instituição de caridade, é um time de futebol, e precisamos de resultados, tem que ter técnica e vontade de jogar.
      Agora ficar só olhando, o time adversário jogar, é como assistir os jogos do Mazola!
      Pelo amor de Deus, cada perna de pau que contratam que só ELE na causa.
      Mudanças urgente

  5. O esquema de jogo do Remo perdeu força com a saída do Hélio na composição do meio de campo e triangulação pela direita do ataque, pois o seu substituto Dioguinho não marca ninguém e é demais individualista, consequentemente o Gedoz tem jogado mais como um terceiro volante, tendo que ajudar na marcação e buscar a bola atrás, isso o dificulta muito na armação aos atacantes.

    Eu acredito que o Remo precisa ainda contratar três bons jogadores para qualificar o time:

    -Um primeiro volante forte na marcação e que faça a saída da bola de trás (no estilo e nível do Ameixa, mas cabe dar uma oportunidade ao Paulinho Curuá, pois o Uchôa tem sido muito aquém);
    -Um armador especialista para jogar do lado do Gedoz e
    -Um centroavante matador de verdade (a ruindade descompromissado do Cariús aliviaria bem a folha, caso sua dispensa).

    • Concordo com sua análise Garra Azul. Uchôa tem contribuído para maior vulnerabilidade da defesa. Não marca ninguém, quando faz é à distância tal que o meia-armador adversário tem tempo de articular as jogadas de ataque com liberdade. Uchôa é só passes para o lado e trotes no gramado. A impressão que dá é que não quer forçar por conta da contusão que têve. Outro que está sem nenhuma recuperação e parece entrar no jogo cansado é o Sueliton. Não dá para queimar o jogador, mas precisa urgentemente ser trabalhada a parte física. Isso é o que percebi, principalmente nesse segundo tempo do jogo contra o Atlético. No segundo gol, falhou o Jansen que ainda assim levantou e correu atrás do Hulk. Daí veio o jogador que fez o gol com o Sueliton a um km atrás, precisava uma corda para puxá-lo. No segundo tempo foi pior, melhor para Mahone que se não fosse o Vinicius, teria feito dois gols com facilidade.

  6. Nos sabemos que o Remo de hoje e de ontem nao é muito diferente, mas nao é um dos piores, é necessário ajustes na marcacao, posicionamento e saidas para o ataque. Outra coisa, o Bonamigo errou novamente insistindo com gorne e carius, não sei se estao forçando o treinador a colocá-los, porque sao fracos demais, os dois juntos nao sao melhores que o wallace. Além disso, precisa mudar a tática, e jogar no 4x4x2, o “feijão com arroz”, eu jamais escalaria o Remo contra o Atletico no 4x3x3, é muita sem noçao, desculpa treinador, o Remo precisa reforçar o meio com a entrada de mais um volante, saindo o centro avante, liberando mais o gedoz e o dioguinho flutuando ao lado do lucas tocantins. Enfim, acho uma ideia plausível, nao acho o correto tirar o uchoa como a imprensa vem falando, vai ficar na mesma, a solucao e entrar mais um volante, assim o Lucas S.e o gedoz aproximarao mais ao ataque, ou será que esqueceram que o Lucas Siqueira marcou os dois gols do Remo contra o CRB.

    • Há jogos/adversários que necessitam do 1-4-3-3.
      Porém, há outros que precisam de 1-4-4-2 ou até mesmo um, 1-3-5-2.

      A Comissão Técnica tem de antever o time/jogo adversário. Ser corajosa e flexível.

  7. Que terceiro volante é esse que não marca ninguem, vc viu o Ameixa no Paulista??, melhor torcer para o Paulinho Curuá ou o Artur darem certo, Dioguinho é o unico que procura alguma coisa, ninguem se aproxima para triangulação o jeito é tentar na individualidade, mas tudo poderia se resolver se alguem cobrasse uma preparação fisica melhor.

  8. Mano sou remo ate a morte mano ja passei por muito sofeimento ao lado do remo,entao eu nunca desisto acredito na vitotia do remo contra o brasil e contra o atletico

  9. Tenho um raciocínio de que, tem torcedor que acha que o Remo tem posse e recursos financeiros de algum clube europeu e dos de maior expressão. Vejo aqui por vezes críticas extremas quanto às contratações do Remo. Pô! Não dava para trazer o Hulk como centro-avante ou Miranda como zagueiro, ambos no exterior e com desejos de voltar ao Brasil por perderem espaço nas seletissimas equipes de maior projeção na Europa. Cabe, para um clube que estava fu….. financeiramente e que graças a atual gestão resgatou espaços preciosos perdidos a quase 15 anos, procurar bom treinador e jogadores que mantenham o clube em seu processo de resgate, pois ainda sofre com dívidas, e se possa projetar uma competitividade. Então vejo o Remo, com bom treinador e buscando jogadores onde é possível na realidade do Clube. Está trazendo jogadores que disputaram o A1 do campeonato Paulista em clubes menores, não dá para tirar reservas do Palmeiras, e clubes que disputaram a série B, também revelações regionais como o Curuá, Augusto. Tudo muito coerente. Todo jogador que chega, precisa se adaptar a tudo, clima, esquema de jogo, entrosamento, etc….. Daí se percebe que exigem os melhores rendimentos nos primeiros jogos, o que pode até acontecer, mas não é comum. Já vi aqui opinião de que nenhum dos novos contratados presta. Respeito a opinião, mas acho injusta. Penso que a melhor formação vai chegar com gradativas mudanças a partir da evolução no rendimento de uns superando outros. Claro que é normal a crítica do torcedor dizendo como deve jogar ou quem tem que sair ou entrar no time e ainda quem contratar. Isso faz parte. Agora, dizer que está tudo uma porcaria e nada presta é um absurdo para quem se classificou e mantém a base e estava com 75% de aproveitamento. Mais ainda assistam os jogos da B. Tem que contextualizar para analisar. Minha opinião. Sinceramente!

  10. As últimas contratações vieram pensando que estão num timinho e jogam como se estivessem numa pelada. Jogadores regionais jogam com amor e garra. Salvo o Salatiel, que vestiu a camisa, os atuais, que chegaram, jogam com complexo de vira-latas. A sorte deles é que a pandemia não deixa a torcida se aproximar pra cobrar no pé do ouvido deles. E eu digo: joguem com vontade ou peçam pra sair porque o Remo não é ponto turístico, é um clube grande e tem uma nação de torcedores.

  11. Li todos os comentários, aí vc vê torcedor q na minha opinião não é torcedor e sim lacrador, dizendo q nada presta q tá tudo errado q tem q ser assim é desse jeito q tem q ser. O Remo e um time em reconstrução precisa se adaptar novamente a disputa de uma série B, tem ainda problemas financeiros q impossibilita de realizar contrataçoes de nível de série B, o mercado é difícil sem contar q tem jogadores q pra jogar por tome do norte pedem alto, então precisos sim ter um pouco de paciência o Bonamigo está ainda fazendo experiências, não adianta essas cobranças dessenfreada pois só está começando o campeonato. O bicho vai pegar da 8a rodada em diante. Muitos clubes tb estão se estruturando, q vê um jogo do Cruzeiro observa q está muito do longe do time de outras épocas e assim com os demais. Vamos aguardar as rodadas e os resultados, para aí sim determinar as cobranças. Na minha opinião da pra continuarmos na série B. Nosso papel maior e torcer e acreditar. Caso tenha q mudar de técnico ou mep Bonamigo continuar tudo bem, porém precisa ter alternativa de sistema tático tem q tem plano b só não pode continuar a jogar o tempo todo do mesmo jeito.

  12. O Remo tem que mandar embora esses dois centro avantes são muitos ruins e contratar um que faça gol assim como dois zagueiros bons se contratacem o Dede que estava na Tuna ele é muito melhor que esses que estão jogando Bonamigo não faz milagre dem a ele jogadores bons que o time deslancha

  13. Paciência com esse time do REMO já tivemos até demais amigos. Faço aqui uma breve análise desse time: PRIMEIRO, o Remo só conseguiu o acesso graças aos resultados dos jogos contra o fraco Paysandu. SEGUNDO, no campeonato paraense o que ganhamos?. TERCEIRO, na copa do brasil o que manteve o time na disputa foi o gol salvador do Uchôa e só. Agora, há mais de 2 anos o Remo mantem uma zaga medíocre que todo jogo quando não leva gol, faz gol em favor do adversário. Quanto a centro-avante quem ainda quebrou um galho por aqui foi o Salatiel, esse carius e o gorne, meu Deus!!!. O Marlon do sabe tirar arremesso lateral e dar chutao adoidado pro gol, aliás os atacantes do Remo querem resolver individualmente sem ter competência, esse Uchôa só fez o gol contra o CSA, o resto, esqueceu de jogar futebol. O Remo é uma equipe SEM ESQUEMA TATICO EM CAMPO e SEM ESQUEMA DEFENSIVO o que tem levado o time a entregar o resultado para seus adversários e isso já vem desde quando Bonamigo assumiu o clube, então, dos dois um!!!!!???: OU OS JOGADORES NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA FAZER EM CAMPO O QUE O TREINADOR PEDE, OU O TREINADOR NÃO TRABALHA O PLANTEL COMO DEVERIA. Agora, PACIÊNCIA mas do que tamos tendo com esse time é IMPOSSÍVEL só se tivéssemos SANGUE DE BARATA.

      • Resposta: pq estão dando muito moral pra essa porcaria.
        Por isso pra mim ele é o Ruimdoz, só enganação.
        Faz 1 jogo bom e 3 se esconde.
        Sem regularidade, Muito ineficiente!
        Não sei até onde vão ficar idolatrando esse jogador firula.
        Quando ele estiver no banco, o remo decola!

  14. O problema é que vcs querem craque de 30.000,00 reais, que bata o escanteio e corra pra cabecear. A nossa realidade é essa, infelizmente.
    Nossos jogadores tem que ter mais pegada, pois o nível é esse.
    Quem assistiu a primeira roda de da série b, deve concordar comigo, apenas o Remo e o operário mostraram um futebol razoável, o resto foi uma medra, ai na segunda rodada o operário , pegou um chocolate do Guarani, pra vcs verem o nível dos times da série b.
    Temos que melhorar, mas ter esse desespero que alguns torcedores querem.
    Quer craque, contrata o Vitinho do flamengo, que ganha hum milhão e cem mil reais, pra ser Banco., ai nos queremos grandes jogadores pagando 30 mil reais, temos que ser realista.

  15. Há tempos eu venho falando da ineficiência do Uchôa na marcação. Time fica muito vulnerável com ele em campo.
    Saudações azulinas!!!

  16. Vcs já pensaram na hipótese do Uchôa está sozinho pra marcar a intermediária?
    Não estão falando do Siqueira pq está fazendo gols, mas ele sobe muito. Na série C ele não subia tanto, pegava a bola nos pés dos zagueiros. Agora quem faz essa função é o Uchôa.
    Vale lembrar que os 1,7 milhões foram do pé do Uchôa.
    Vejo que o esquema Bonamigo de jogo, precisa ser mudado!

Comentários