Remo 2×1 Vasco-RJ (Renan Gorne e Victor Andrade)
Remo 2×1 Vasco-RJ (Renan Gorne e Victor Andrade)

Em noite de sexta-feira 13, o Leão foi um terror para a defesa do Vasco (RJ), pelo menos na primeira etapa do jogo no Baenão. Os azulinos foram soberanos e poderiam ter aplicado uma goleada histórica, mas o placar ficou nos 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Renan Gorne e Romércio, com Sarrafiore descontando.

A partida começou com os vascaínos impondo um forte ritmo de jogo e buscando encurralar o Remo no campo defensivo. Até os 7 minutos, os azulinos não passavam do meio-campo e o Vasco (RJ) mantinha o controle da partida, trocando passes com facilidade.

Aos 10 minutos, o técnico Felipe Conceição adiantou seus blocos de marcação, que entraram no duelo. Não demorou muito para o jogo pegar fogo.

Aos 14 minutos, Erick Flores recebeu passe na lateral e cruzou para Renan Gorne, sozinho na área, cabecear e abrir o placar no Baenão. Era o primeiro momento de perdição da defesa dos cariocas.

O jogo passou a se mostrar totalmente a favor do Remo. Quando o relógio marcava 26 minutos, Romércio aproveitou escanteio e subiu sozinho para aumentar a vantagem do Leão, também de cabeça.

Com o controle do jogo e com a zaga adversária mostrando muitas fragilidades, uma goleada já parecia se desenhar, mas Sarrafiore aproveitou cochilo da defesa azulina e diminuiu o marcador, aos 31 minutos.

O Leão não se abalou e quase marcou novamente em 3 ataques em sequência. No primeiro, Erick Flores dominou sozinho na área, teve tempo de girar e chutar, mas Vanderlei salvou o Vasco (RJ) e mandou para escanteio. Na cobrança, Romércio novamente subiu sem marcação e acertou a trave. Depois, Erick Flores, mais uma vez, recebeu livre e chutou para a defesa do goleiro.

O segundo tempo voltou sonolento. O Vasco (RJ) tentava, mas não tinha qualidade no último passe e nem nas finalizações de média distância. O Remo mostrava pouca intensidade nas suas ações.

Aos 22 minutos, o goleiro Vanderlei meteu a mão na bola fora da área e foi expulso. Sarrafiore teve que deixar o campo para a entrada do goleiro reserva Halls.

Apesar da vantagem numérica, o Remo permaneceu sem intensidade e apenas administrou o resultado. O Vasco (RJ), por outro lado, não mostrou reação e viu o técnico Lisca ser infeliz em várias tomadas de decisões, principalmente nas substituições.

Com o resultado, o Remo chegou aos 23 pontos e subiu para a 12ª posição. Erick Flores, Arthur, Anderson Uchôa e Romércio foram os grandes destaques.

Na 19ª rodada da Série B, o Leão vai até Aracajú (SE) enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão. O duelo está agendado para esta terça-feira (17/08), a partir das 19h.

Diário Online, 13/08/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Foi a melhor exibição do Remo o primeiro tempo desse jogo contra o Vasco, com domínio da partida, onde foram abundantes as oportunidades de gols do Remo que merecia ter saído no primeiro tempo com 4 x 1. No segundo tempo o time do Remo controlou o jogo, não dando maiores chances ao adversário.

    Novamente o Remo levou gol bobo por falta de atenção de marcação na proteção dos zagueiros, em momento que dominava totalmente a partida.

    Destacaram-se Victor Andrade, Erick Flores e Ennes.

    Gorne fez ótima partida, com intensa movimentação, fez seu gol como centroavante nato e foi o responsável pela expulsão do goleiro vascaíno.

    O Romércio fez um partidaço, um cherifão, fez seu gol e quase faz um segundo, ele merece estar na seleção dos melhores da rodada.

    Os jogadores honraram o manto sagrado azulino e Conceição foi muito inteligente na escolha do esquema tático, escalação e substituições.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré!

  2. Parabéns ao Felipe Tigrão Conceição, tem gente que chama ele de apático, ele fica o jogo inteiro orientando o time, especialmente alguns jogadores, incentiva e tudo mais. O que querem? Um cara descontrolado na beira de campo, tipo Lisca, Diniz ou Abel Braga? Tá muito bom assim, ele consegue orientar o time sem um palavrão, isso é pra poucos, nem eu conseguiria.

  3. Boa jogo do Leão!!! Com essa vitória já dá pra acreditar em uma permanência sem tanto sufoco!

  4. Parabéns pela Boa exibição, Erick Flores tá jogando um bolão, e agora é só continuar com essa mesma pegada, sem essa de oscilação, e ir pra cima do confiança que dá pra trazer os três pontos.

  5. É isto, não é tão simples vencer, mas, ajuda muito se voce quer isto. É só continuar, sempre olhar para frente e para cima da tabela. Jogar simples com objetividade e sem firula.

  6. Boa meu Leao mais um passo acredito que ja atingimos a meta de permanencia neste primeiro turno ainda podemos pontuar contra o Confiança. Parabens ao grupo grande vitoria!!!

  7. Bom ver que o Gorne cresce a cada jogo. Erick Flores tá jogando muito junto com Romercio, Thiago Enes, Vitor Andrade e Uchôa. Destaca-se também o Felipe Conceição que tem mostrado ser um Técnico competente.

  8. Erick Flores e Romercio dois LEÕES em campo,mas,TODOS estao de parabens pela entrega em campo!!Gedoz,Lucas Siqueira,esta brabo um lugar para vcs no time principal.BRAVO LEÃO!!!!

  9. Agora o duelo será contra o Confiança. No histórico dos confrontos temos: 70% de vitórias do Leão, 20% de vitórias do Confiança e 10% de empates. Observem que historicamente o Leão é franco favorito, sendo que será uma Zebra se acontecer empate ou vitória do Confiança. O importante é respeita este bom Time do Confiança que já derrotou o Náutico recentemente Náutico 0 X 4 Confiança uma façanha incrível conseguida pelo confiança dentro dos Aflitos. O importante e reconhecer que realmente será um duelo também Fantástico em que o leão vai ter que mostrar seu futebol muito técnico e agressivo para alcançar a vitória. Eu confio na equipe de preparação Física do Leão, dos nutricionistas e do Professor Felipe Conceição. O Leão tem bons Jogadores que foram revelação da base de onde vieram, ainda são Jovens e vão ficar muito valorizados profissionalmente com as constantes e surpreendentes vitórias do Leão.

  10. E pensar que eu critiquei demais o Erick Flores no início da Série B. Hoje o cara joga demais e eu fico muito preocupado quando ele não joga. Falta um lateral esquerdo e um centroavante para o Remo sair dessa posição intermediária e entrar no bloco dos times que brigam pra subir.

Comments are closed.