Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Remo foi bastante comemorada pela torcida azulina e também pelo presidente Fábio Bentes, que falou sobre o assunto com muita emoção, ainda se recuperando da Covid-19.

“Foi com muito sofrimento, mas conseguimos. Torcida maravilhosa, em todos os momentos com uma palavra de força, mas ainda temos trabalho nestes 3 anos de mandato”, afirmou.

O dirigente agradeceu aos jogadores e ao técnico Paulo Bonamigo, com direito a um pedido especial.

“Agradeço muito aos jogadores, a comissão técnica, diretoria e também ao treinador Bonamigo, que veio aqui para o Remo. Se depender de mim, ele já é nosso treinador para a Série B”, afirmou.

O time remista volta aos treinos nesta terça-feira (12/01), pela tarde, no Baenão. O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão.

O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 10/01/2021

41 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100% com esse acesso já garantido eu sei que vai ser dificil mas porque o presidente não adianta a tempo de nós jogarmos no baenão contra o londrina sabado só falta duas torres e acaba,ainda dá tempo de ainda até mas ou menos quinta feira termina o sistema de iluminação para recebermos o ultimo jogo no baenão o presidente tinha que fazer esse esforço pois será o ultimo jogo ou ele mandaria a cbf altera o horario do jogo do paysandu contra o ypiranga pra 3 horas sabado.

  2. Realmente temos um técnico diferenciado que deu um no tático ontem. Foi corajoso na mudança do miolo de zaga, na montagem do meio de campo, resgatando o Gedoz (que fez o melhor jodo). Parabenizo a todos pela dedicação, união e garra. Parabenizo em especial essa torcida maravilhosa que nunca abandonou o clube do Remo, Subimos, agora é fechar com chave de.ouro sendo novamente campeão! #TamuJuntoSempre

  3. Clube do remo filho da gloria e do triunfo, grande time de periçá, famoso Leão azul da Amazônia, vc é grande, e como todos os grandes vc se reergueu , e como todos os grandes vc ainda tem muito o que conquistar , agora é uma boa campanha na serie b e com humildade até conquistar um acesso para a serie A
    Vamos avaliar esse elenco e deixar o bonamigo, salatiel, lucas siqueira, jansen, vinicius, tiago(goleiro reserva), gedoz, charles, marlon, ricardo luz, os moleques da base walkace e o outro que era titular, eduardo ramos , fredson
    Contratar pontuakmente akgumas peças sem se endividar e ai meu leao azul o céu é o limite
    Parabens por essa gloria e obrigado por essa fekicidade vi vc campeao da serie c e estou prestes a te ver bi campeão
    Ave clube do remo filho da gloria e do triunfo
    Bendito és sobre todos os times

  4. Sem dúvida nenhuma ele tem que permanecer no cargo, com o conhecimento de jogadores no mercado e a valorização do técnico tenho a certeza que alguns atletas queiram trabalhar com ele

  5. Agora é sentar e conversar com o Bonamigo. Ele conhece o trabalho serio do Bentes, e ano que vem sera um ano muito pesado! Criação de CT, reformular o time s’adaptar ao ritmo da serie B. Sera um ano para lutar para ficar na Serie B. Si houver o mesmo nível profissional da gestão, penso eu que o Remo poderá se segurar na B, para ter todas as instalações necessárias para brigar para subir.

    • Meu amigo, tu estás pensando pequeno, agora na série B o Remo vai ganhar muito dinheiro que vai da para contrar jogadores de alta qualidade técnica para sermos campeões da série B e chegarmos finalmente na A. O Clube do Remo com a maior torcida do norte e clube de série A.

    • Remo tem pensar em série A. Até pq em 2022 vamos está com o Mangueirão prontinho. Arrecadação vai aumentar e o Clube poderá ter suporte para suprir as necessidades.

      • Vamos pensar em Série A, sim! Porém, não vamos dar um passo maior que a perna. O certo é passar alguns anos de mantendo na Série B para se estruturar. Senão vai subir e cair, ainda volta todo endividado e quebrado. É necessário planejamento!

        • Exatamente isso. A galera tá ansiosa pra subir pra série A, penso que não é por aí. Se não, vira saco de pancadas, aqueles times lanterninhas , o ano inteiro levando surra. O presidente se garantiu nesses três anos de mandato, entregar parte do CT, a galera pensa que ano que vem já vamos ter CT e tal, não é assim.
          Segurando essa ansiedade, apoiando o time, aí sim qdo estivermos preparados de fato, atingir uma série A.

  6. Parabéns a todos, diretoria, comissão técnicas, jogadores e a nós torcedores, que sempre usamos este espaço, para fazermos as nossa críticas, mais sempre pensando no melhor para o nosso querido Clube do Remo, demos um passo muito importante de já estarmos na série B com uma rodada de antecedência, queremos ainda muito mais que é ser campeão dessa serie C. Senhores diretores vcs já tem que irem elaborando um planejamento para a série B, contratar jogadores de qualidades, por que os clubes que disputam essa competição tem plantel muito mais forte do que da série C, se não fizerem isso o clube terá grandes possibilidades de retornar a série C, vcs também já tem que irem pensando em um substituto para o Vinicius por que além de ser vereador o que vai comprometer um pouco o seu trabalho como jogador, tem também o caso da idade dele que daqui um ou dois anos vai obrigar ele parar de jogar, pense nisso. Agora é comemorar a nossa subida e deixar as mucuranas ou mucuradas chorarem até próxima rodada, quem sabe eles não consigam vencer o Ypiranga e ficarem de fora da série B, será mas uma rodada de emoção e alegria para nós azulino ver o nosso maior rival fora da série B.

  7. O ano pode acabar muito mais muito melhor sendo Bi campeão brasileiro da C e campeão da copa verde …. Vai leaãoooooo aqui em rio grande do sul torcendo freneticamente pelo meu leão secando o juventude para não subir para eu vê meu Remo na série B kkkk

  8. Quem conhece de goleiro sabe que Vinicius é série A, o ano de 2021 pode consagrar este fantástico arqueiro como o melhor arqueiro da história do Leão, este humilde arqueiro esta na sua melhor forma, e vai continuar assim em 2021, eu quero mandar um recado para este arqueiro: se cuida Vinicius o teu lugar é de ser o melhor arqueiro do Leão de todos os tempos eu sei que tu tem muitas bênçãos, com tua humildade podes conseguir esta grande benção para a Nação Azul que é de elevar o Leão a série A do Brasileirão em 2021. É lógico que o Leão tem um grande técnico que é o Bonamigo tem também aproximadamente 12 jogadores série B, talvez tenha um ou dois jogadores série A, porém o único arqueiro da série C que é A chama-se Vinicius ou São Vinicius.

  9. Primeiro o Remo terá de se preparar pra ser campeão da série C. Depois, sim, fazer um planejamento metódico para chegar na série B em igualdade com que já estão por lá e, aos poucos, se impor sobre eles para, então, vislumbrar a série A.

  10. A diretoria deveria tratar já da permanência do coach Paulo Bonamigo, principalmente para a formação de um time forte e competitivo para fazer bonito na série B.

    O plantel precisa qualificar, porém mantendo os bons jogadores desse grupo como Vinícius, Luz, Fredson, Jansen, Lucas Siqueira, Salatiel, além dos meninos da base Hélio, Wallace, Ronald e Warlen. Mas será necessário enxugar o plantel atual liberando os jogadores menos qualificados.

    O Remo poderia também pescar alguns bons jogadores dessa série C, posteriormente contratar alguns poucos jogadores diferenciados na montagem de um grupo forte para jogar a série B.

    Certamente, isso tudo deve ser feito conforme o orçamento financeiro do clube para 2021.

    Estou muito feliz e orgulhoso com o querido Clube do Remo paixão de minha família.

  11. Parabéns à todos que se dedicaram pra essa conquista, principalmente a essa diretoria que decidiu mudar e profissionalizar a gestão desse amado Clube e a grande massa azulina que não abandona esse time . Valeu Clube do Remo o mais querido do norte.

  12. Bora leaoooooo
    Vamos trazer o caneco e ser bicampeões agora!
    Terminando o campeonato Brasileiro pode mandar embora Rusch, lailson, charles, Ermel, Dudu mandai, ER e tcharles e vamos qualificar o nosso leaoooooo pra série B!

    Ypiranga se Deus quiser vai ganhar da mucura e os bananas de pijamas vao ficar na série C que o que eles merecem

    Vamos leão
    Solta a feeeeeeera bonamiiiiiiiigo!!!!

  13. Obrigado Fábio Bentes por toda sua competência para pegar um clube quase falido e conseguir administrar com tanto sucesso(pena não termos políticos assim) e sendo coroado agora com o acesso,obrigado Bonamigo por trazer toda sua sabedoria e experiência ao clube do Remo e obrigado a todos que trabalham no clube desde o porteiro até os advogados,diretores,massagista, médico, comissão técnica enfim a todos que trabalham no clube do Remo e que deram a nós torcedores essa alegria imensa e sim Fábio Bentes ótima ideia a permanência do Bonamigo e sua comissão técnica.

  14. Pessoal imagino que o primeiro passo sim, pensando na próxima temporada (que é esse ano, já estamos em 2021) seja a renovação do Bonamigo pra série B. Após isso deve sentar com a diretoria e escolher pontualmente os jogadores (dispensas e contratações) para iniciarem a temporada. A espinha dorsal do time titular nós já temos: Vinícius, R. Luz, Jansen, Marlon, L. Siqueira e Salatiel. Precisamos contratar jogadores de qualidade, principalmente os meias e atacantes.

  15. *O Remo tá no caminho certo*

    *Premissa:*
    A 1a divisão sem estrutura, é falência temporária (grande endividamento e forte impactos negativos para administrar durante anos) pra times como o Remo, Paysandu e times similares. *É melhor estar competindo forte na Série B, do que conviver no Z4 da Série A*.

    *Planejamento:*

    *1)* Ir para a Série B:
    – Manter uma diretoria com credibilidade;
    – Controlar as dívidas, pagar direito e em dia;
    – Botar pra funcionar um CT e produzir boa quantidade de bons valores jovens;
    – Voltar a ser referência para a vinda de bons valores *regionais*, como fomos no passado;
    – Complementar plantel, com bons jogadores de fora, atraídos pela boa estrutura;
    – Manter esse equilíbrio por alguns anos, na Série B;

    *2)* Aí, ……….., pensar na Série A estruturado.

    • Não adianta nada abrir pro Londrina se a mucurinha vencer o Ypiranga. Ainda corremos o risco de perder no saldo de gols essa vaga na final. Quem precisa do resultado, que lute! Isso vale pros 3 times.

  16. É bom que os nossos craques já compreenderam que defender o manto Azul é gratificante porém é muita responsabilidade. O Paredão Vinicius é um caso aparte, jamais o nosso Paredão vai pedir um valor inviável para sua renovação por mais três ano. Vinicius deve ficar com uma renovação salarial em torno de 20 a 30% do seu soldo atual. é lógico que Vinicius vale dentro do Futebol Brasileiro em torno de R$ 80.000,00 mensais e se fosse para o Estrangeiro em torno de r$200.000,00 mensais. Vinicius deve aferir a balança ele deve considerar que a torcida do Leão lhe deu os votos da vereança e também terá os votos para o segundo mandato caso renove seu contrato dentro as bases do Leão e encerre sua carreira como o maior goleiro da história do Filho da glória e do Triunfo. Eduardo Ramos ficou fisicamente abalado porque a covid-19 afetou seu rendimento Físico, porém ele já está com 75% de sua capacidade física. Ramos deve valer em torno de 40.000,00 no futebol Brasileiro também é um caso a parte Eduardo pode renovar com 20 a 30% de seu soldo atual por mais dois ou três anos. Pelo que já vez pelo Leão Ramos deve encerrar sua brilhante carreira defendendo o Leão ele faz parte direta da trajetória o Leão da D até a B e vai ser importante na B. Existe o Carlos Alberto ele ganhou a benção de voltar a ter um brilhante futebol depois de se recuperar de uma grave doença, ele também pode renovar por mais três anos na base de 20 a 30% do seu soldo atual. Quando o Leão levantar o caneco de campeão da C 2020, todos os demais escolhidos pelo Bonamigo poderão renovar na base de 20 a 30% o seu soldo atual. O Time esta animado o Leão tem craques para ser campeão e também tem craques que formarão uma das melhores bases que poderão terminar a B dentro do G4.

Comentários