Árbitro de Vídeo (VAR)
Árbitro de Vídeo (VAR)

O presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol, Francisco Battistotti, também presidente do Avaí (SC) e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, indicou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai trazer a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda na edição 2021.

De acordo com Battistotti, a promessa da CBF é que a tecnologia, que já está presente na Série A do Brasileirão e também na Copa do Brasil, esteja na Série B a partir dos jogos do segundo turno.

Francisco Battistotti comentou dos novos recursos que a Associação de Clubes conseguiu e informou que vai buscar, nas próximas semanas, o adiantamento da tecnologia para antes do segundo turno.

“Quando começamos a formar a Associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da Associação. Conseguimos, da CBF, R$ 3 milhões a mais para cada clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B, mas vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno”, falou.

Ainda sobre o VAR, Battistotti apontou a necessidade de reduzir os custos da tecnologia conforme a realidade da Série B, que tem menos renda do que a elite do Brasileirão.

“Se a proporção do VAR é R$ 50 mil para a Série A, e a proporção de receita da Série B é de 10 vezes menor, também quero reduzir o valor do VAR. Quero reduzir nessa proporção ou que seja de graça”, disse Francisco Battistotti.

Na Série A desde 2019, o VAR era um pedido dos clubes das outras Séries do Brasileirão, que frequentemente reclamam de serem prejudicados por erros de arbitragem.

Globo Esporte.com, 16/07/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. SÓ O REMO JÁ PERDEU 6 PONTOS POR FALTA DESSE RECURSO, QUANDO TIVER O VAR NADA MAIS VÃO ANALIZAR EM FAVOR DO CLUBE DO REMO, TALVEZ SÓ CONTRA !

  2. Pelo menos com isso eu acredito que o Remo não vai ser roubado porque ja teve 3 jogos na série B que o nosso leão foi completamente roubado

    • A comissão de arbitragem da CBF bem que poderia ser mais honesta e imparcial, ontem o placar certo seria 3×1 se o bandeira a exemplo do jogo contra o náutico não tivesse desmarcado o gol legítimo do Leão Azul.

  3. A madrasta CBF tem que arcar com todos os custos do VAR para a Série A-2 desse ano.
    Ela possui os fundos para isso, só falta a determinação.

    Os clubes, organizados na Associação, têm que exigir. Pois, sem eles, não há espetáculo. Do qual, a CBF é dependente.

Comments are closed.