Dirson Medeiros
Dirson Medeiros

O Remo contratou, até o momento, 7 atletas para 2021. A chegada desses jogadores fazem parte da reformulação do elenco para a temporada, que teve algumas perdas após a disputa da Série C do Brasileirão. Em entrevista, o diretor de futebol Dirson Medeiros fez uma avaliação das novas aquisições do Leão.

“A avaliação é positiva. Estamos trazendo jogadores para suprir a saída de alguns, que saíram por vários motivos. Já trouxemos dois laterais-direitos, estamos trazendo para outras posições. Até o final da semana devemos anunciar mais uns 3 a 4 atletas que, praticamente com os que já estão aqui, já fecharemos o elenco para o Campeonato Paraense”, resumiu.

Apesar do atrativo do time estar na Série B este ano, as contratações não estão sendo tão fáceis. A falta de valorização do Parazão e o investimento maior em outros Estaduais são fatores preponderantes para que o Remo consiga fechar alguns negócios, segundo Dirson.

“O que tem dificultado é que jogamos um regional que, infelizmente, é muito desvalorizado. Inclusive, alguns atletas que estavam aqui preferiram trocar um contrato de um ano para jogar apenas o Campeonato Paulista”, apontou.

“Paulista, Carioca e outros regionais nesse ‘meio-ano’ é bem difícil de competir, tanto na questão de visibilidade, quanto na questão financeira, mas temos conseguido conversar com alguns empresários e trazido alguns atletas de qualidade”, explicou.

Apesar de já pensar na temporada 2021, a de 2020 não acabou para o Leão. O time está na semifinal da Copa Verde, torneio que ainda não foi conquistado pelo clube.

“Qualquer campeonato que o Remo esteja, entra para ganhar. A Copa Verde, claro, é o objetivo do clube. Agora estamos focados 100% na Copa Verde, porque pode dar uma entrada lá na frente na Copa do Brasil e, com isso, ter uma receita maior”, concluiu o diretor.

Ainda sem fechar o elenco para o Estadual, o Remo deve anunciar um novo atacante até quinta-feira (18/02). A informação foi confirmada por uma fonte da reportagem. Vale lembrar que o clube tem negociações em aberto com ao menos 3 atletas: os meias Albano (Aparecidense-GO) e Jefferson Renan (Brusque-SC) e o atacante Diego Cardoso (Operário-PR).

Globo Esporte.com, 16/02/2021

19 COMENTÁRIOS

    • Acho que o remo ta devagar em contratar tem que trazer p menos mais 6jogadores dirso 1 lateral esquerdo de qualidade 2 zagueiros de qialidade mais um meia dirson canhoto ok e 2 atacantes sendo um de beirada veloz e um homem de area centroavante ok esse campeonato paraense vai ser bem disputado alem do mais nosso rival viu dirson tem 2 titulos a mais q nos temos q encostar neles esses jogadores q estao no plantel ja deveriam ter ido embora do leao ha muito tempo como mimica ddioguinho lairson acho q o remo devia emprestar ja q renovou com eles e contratar mais tres jogadores ok dirson

  1. Dirson, se voce nao estah conseguindo trazer jogadores de qualidade devido a concorrencia do paulistao, segura essas contratacoes entao…. Nao adianta fazer loucura ou trazer jogador loteria somente para ganhar o paraense.
    Como dica, utilizar o estadual para aproveitar os valores do estado, justamente para ser um crivo de quem ficaria para o brasileiro. Muitos jogadores que hoje estao no Independente e Castanhal poderiam estar no Remo. Exemplo Cabecinha, Dede, Lukinha, Cuadrado e etc…

  2. …REALMENTE!ALGUMAS CONTRATAÇÕES ESTÃO DEVENDO, SÃO RESERVAS DA SÉRIE D…O CRITÉRIO USADO PELA DIRETORIA SE DIVERGECOM A REALIDADE…O CEARÁ DEMITIU 3 ATLETAS…TEM O SAMUEL XAVIER( LE)..QUE TAL SE FIZER QUE NEM O CUIABÁ( FEZ UMA SELEÇÃO DA SÉRIE C), OU O SAMPAIO.? BONS, BARATOS E RAÇUDOS…PROPRIO DA SÉRIE B..
    ESSA DESCULPA DE CAMPEONATO PARAENSE? É PAPO FURADO…O SAMPAIO DEMITIU UNS 7 JOGADORES E JÁ CONTRATOU 4…E LÁ O MARANHENSE EE INFERIOR AO NOSSO…ESSE DIRIGENTE TEM QUE INVENTAR OUTRA…O ATLETA QUER SABER SE O TIME PAGA EM DIAD..ESSE É O SEGREDO..

  3. O diretor falou o óbvio, o campeonato paulista mais “rico” e mais visível é a grande pedida para o primeiro semestre. Porém, não concordo que o Remo entre sempre pra ganhar os campeonatos, a copa verde por exemplo, que de fato agora com a derrota do Vila para o Brasiliense traz de volta uma real possibilidade de título remista, precisava ter sido mais valorizada. O Remo se classificou para a série B 3 rodadas antes do término da série C e contratou apenas 1 jogador para Copa Verde e perdeu vários, então não achei esse planejamento condizente com quem quer o título da competição, embora, como falei, se for contra o Brasiliense a final (claro que tem que passar pelo Manaus), a chance existe.

  4. Fico pensando nas palavras do Diretor Dirson. Todos sabemos da dificuldade de se contratar bons jogadores nessa época do ano para jogar o Paraense. No entanto abriram mão de um jogador de categoria, que no ano passado enfrentou duas contusões sérias e a Covid 19 mas, ainda assim, no geral teve saldo positivo no seu desempenho para o Clube. A alegação é de idade avançada. Será que foi isso mesmo? Pelo menos um contrato até final do Parazão teria sido uma grande sacada até para poder utilizá-lo na Copa Verde. Só prá lembrar, guardando as devidas diferenças, que o Nenê do Vasco tem 39 anos e continua jogando bem e servindo de apoio para os jogadores mais novos do Vasco. Mas, isso no Remo, não pode.

  5. Não vejo que é quantidade, o remo trouxe dois laterais muito bom,de Sá é um meia de qualidade,echoa é um volante muito bom,para um paraense o remo tá muito bem,claro que ao término dos estaduais vai chegar jogadores com mais qualidades ainda e a diretoria deixou isso claro,se o remo trouxe esses 3 aí que ainda não foi confirmado,vamos voar no estadual,o remo vai jogar com facilidade,Albano tá jogando muito,Jeferson Renan é muito bom também quem viu jogando sabe,Diego Cardoso é bom também,não é atoa que ele estava no operário que fez uma boa campanha na série B,vamos ter paciência pessoal,o remo vai chegar a Eleite!

  6. Amigo quando o Ronaldo fenômeno fez teste foi reprovado 3 vezes antes de virar um profissional,quem diria que o remo iria colocar no o Ronny aonde está no Palmeiras , então deixar chegar pra mostrar sua qualidade , talvez não deu certo no time que passaram mais aqui podem arrebentarem, as vz não é o jogador ocupado e sim treinador .Mazola aí o time amarrado, chegou no amigo e ajeitou em 2015 tinha outro treinador.cacaio chegou com as peças que ele tinha organizou o time.blz vamos deixar qualquer coisa lá na frente agente faz a cobrança

  7. Guilherme Castilho e Italo Melo são bons jogadores do Confiança que poderiam vir a somar no Clube do Remo

  8. Vamos dar um voto de confiança na diretoria e comissão técnica afinal eles nos colocaram na série B. Único clube da região Norte. Vamos ser pacientes e confiar em quem até agora não nos decepcionou.

  9. Realmente, todo jogador quer visibilidade, e o fato de termos apenas dois times de maior porte, e estarmos distante dos grandes centros, nos quais as mídias de visibilidade nacional estão instaladas, faz com que atletas de destaque não queiram vir pra cá. Mas, não é só o Remo que terá esse problema, daí haverá um certo nivelamento. O que vai diferenciar é a motivação de salários em dia e, para os mais novos, ganhar espaço na equipe titular e aplausos da torcida, bem como todos estão esperançosos em demonstrar para o técnico que merecem ser titulares na equipe que vai disputar a série B.

  10. O remo e time grande ainda mais agora q ele subiu todo jogador quer vim olha nosso adversario ta fumado devendo todo mundo mas ta contratando olha q eles tao na 3adivisao.acho que falta mais habilidade pra contratar o remo perdeu a 3adivisao porque nao tinha elenco grande ok dirson ve se vcs se espertam pra contratar porque a torcida quer q arme logo uma base pra copa do brasil e 2adivisao viu dirson a torcida nao e boba me da autonomia e ve se eu nao trago 6jogadores de qualidade p ca.boa sorte 0 vcs com dinheiro o jogador vai ate p china

Comments are closed.