Baenão
Baenão

O Leão corre contra o tempo para viabilizar um dos últimos detalhes para que o estádio Baenão receba jogos da Série B. O presidente Fábio Ventes revelou que existem algumas pendências, mas o ponto que mais preocupa e requer um esforço maior é a situação das cabines de imprensa. Segundo o mandatário azulino, o restante está bem encaminhado ou já foi resolvido.

Representantes da principal patrocinadora da Série B e que vende os pacotes e que transmite os jogos das equipes, estiveram no Baenão para saber a real situação do estádio. Bentes informou que uma estrutura será feita para o canal SporTV do lado oposto do Baenão, na área das arquibancadas metálicas na Travessa das Mercês.

“Baenão está liberado, mas faltam alguns ajustes. Recebemos uma visita da SporTV e existe uma equipe local acompanhando. Terão alguns ajustes na transmissão, pois a emissora possui câmeras em posições estratégicas e estamos viabilizando. Provavelmente, devemos transferir esse ponto de transmissão para o lado das Travessa das Mercês, onde temos as cadeiras metálicas e será onde montaremos a estrutura. Essa é a solução técnica e que possui um menor custo”, disse.

O presidente azulino esclareceu que o estádio do Remo está apto para receber jogos noturnos e que a informação que o Baenão teria sido reprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não passou de boato.

“No ponto de vista de iluminação, não temos problemas. Chegaram a especular na imprensa que tinha sido reprovado, mas não houve isso. O Baenão é um dos estádios da Série B com o maior número de lux (nível de iluminação). Temos quase 800 mil lux”, afirmou.

Bentes confirmou que o Leão recebeu uma “cartilha” para ser cumprida pelo clube e que alguns detalhes já foram solucionados pela diretoria de estádio.

“A parte interna, voltada para Avenida Almirante Barroso, já solucionamos, como vestiário de visitantes, da arbitragem, mexemos nos banheiros. São muitos detalhes, existe um manual de encargos que o clube precisa cumprir e estamos em torno de 95%, mas que em mais 15 ou 20 dias resolveremos”, finalizou.

O Liberal.com, 31/03/2021

20 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a administração de estadio. mas as arquibancadas precisam de uma revitalização das pinturas. Remo 100% vocês tem alguma informação se haverá pintura interna nas áreas das arquibancadas, e os muros das laterais dos alambrados e blindex,pois a pintura destes setores já esta desgastada e precisam também de uma atenção especial.

  2. Remo 100% como irão ficar os bancos de reservas,técnicos e o cara do placar?se a transmissão será do outro lado?

      • Acho q precisará de mudanças sim… Como mudará o lado de transmissão, mudará o lado das placas de publicidade (e isso é muito importante para as transmissões, são os patrocinadores!!!). Como colocaram os bancos de reservas do lado da almirante, será necessário mudar, se não ficará na frente das placas de publicidade

  3. Remo 100% mas tipo me explica aquela área das merces o teto irá ser levantado mas um pouco ou a transmissão irá ficar baixa porque tipo eu não entendo tirar a transmissão de um lado que é as cabines e que é mas aula pra transmissão e botar aonde é só um camarote?teria que levantar mas as metálicas

  4. Queria que o Sócio torcedor viesse com a realidade que estamos passando no momento, a grande torcida azulina gosta muito de colaborar com o clube e ainda mais com essa gestão de confiança com Fabio Bentes.

  5. As placas de publicidade vão ter q ir p o lado da Antônio Baena, vai ter q ser alterado o espaço p ficar tudo junto com os bancos de reserva e arbitragem?

  6. Remo 100%aonde irão ficar as placas de publicidade?já que as transmissões será feita na cabine das merces?

  7. Remo 100% depois de todas essas alterações, bem que vocês poderiam fazer uma matéria informado o torcedor de todas as melhorias que foram feitas, assim como também fotos da parte interna e externa. Seria bem legal.

  8. Uma das coisas boas de ter comprado esta casa nas Mercês é que o Baenão ganhou essa nova saída. Isso gerou um novo acesso, que permite mais um ponto de evacuação, entrada de carros, etc. Mesmo a lamentável demolição da arquibancada desse lado, hoje liberou espaço que pode até proporcionar uma estrutura mais interessante para as cabines de imprensa, que estão muito espremidas

  9. Remo 100% existe a intenção de lá na frente fazer arquibancadas no lugar das metálicas com novas cabines de imprensa?tirando aquelas da Antônio baena?

  10. Têm quê mudar muita coisa sim já quê vão fazer a cabine de imprensa pra esportv, contrata logo uma Empreiteira e faz cabines pra todas e deixa o lado da Antônio Baena só pra camarote, jogaria mais um andar pra cima e tiraria aquele telhado escroto de lá!

  11. Bom dia,gostaria de saber se há intenção de cobrir as arquibancadas?…e parabéns a toda diretoria pela dedicação.

Comments are closed.