Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O Clube do Remo ainda comemora os bons resultados da penúltima rodada da Série B. As derrotas de Londrina (PR) e Vitória (BA) deixaram nas mãos do Leão a possibilidade de se manter na competição no ano que vem. Para alcançar o objetivo, basta vencer o já rebaixado Confiança (SE), em pelo Baenão.

Antes disso, o Leão encara o Manaus (AM), nesta quarta-feira (24/11), pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Verde. O técnico Eduardo Baptista afirmou que o “mata-mata” regional terá influência no desempenho pelo Brasileirão.

“Saber que quarta-feira é um jogo importante. Uma boa atuação e uma classificação dá mais confiança para o jogo de domingo (28/11). É ter concentração, uma boa atuação. A tendência é que seja uma atuação melhor ainda contra o Manaus (AM) e, com a classificação, chegar forte para domingo”, explicou.

No entanto, o comandante garantiu que tentou tirar o foco dos resultados dos adversários da Série B.

“Passei para os jogadores que não temos que nos preocupar com os concorrentes. Tínhamos que nos preocupar com nossos adversários. Qualquer que fosse o resultado de ontem (segunda-feira), teríamos que ganhar no domingo. Não temos o controle sobre esses jogos. Temos que interferir no nosso rendimento”, disse.

Baptista reforçou que o foco do elenco é na grande decisão contra o Confiança (SE). Para se manter na Série B, basta uma vitória simples.

“Os resultados ajudaram, mas sabíamos que temos que vencer. Saímos desse foco de torcer para os outros. Claro que nos favoreceu e dependemos de nós mesmos, mas o foco é ganhar no domingo, independente dos outros resultados. O grupo está focado”, apontou.

O treinador deu a entender que vai usar alguns jogadores titulares no duelo contra o Manaus (AM), em busca de dar ritmo aos atletas.

“Acredito em repetição. Fizemos um jogo bom contra o Vasco (RJ). Quando se repete a equipe, você dá ritmo e entrosamento. Minha ideia é repetir o máximo que conseguir, tirar um jogador ou outro para manter o ritmo. O jogo com o Manaus (AM) é uma ferramenta de confiança e motivação”, encerrou.

Roma News, 23/11/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Entre os jogos de 4ª-feira e de domingo, serão cerca de 90 horas, para descanso e recuperação dos atletas.

    Portanto, o Treinador “emprestado” tem mais é que escalar o time com os melhores jogadores disponíveis.

    Tanto contra os manauaras, como quando enfrentarem os nordestinos, dentro do BAENÃO, quem tem que falar mais alto, é o LEÃO AZUL de ANTÔNIO BAENA.

    Rumo às vitórias e classificações! VAMOS REMO!! REEEEMOOOO!!!

  2. Se permanecermos na B alguns vão dizer que o técnico não teve influência.
    Mas o baptista mostrou que é sim um excelente técnico, time dele joga pra frente, se não fosse a expulsão, teríamos vencido o Vasco.
    Se estivesse a mais tempo, não passaríamos por isso!
    Se ficarmos na B, mérito é seu baptista, esqueça o Mirassol e fique para montar o elenco para 2022.
    Sei que tem contrato, mas tudo é conversado!

  3. O grupo Liberal já começou com sua secada. Já publicou várias notícias onde insiste em enfatizar que o Remo vai jogar contra o rebaixado. A intenção é nítida de mexer com o brio do adversário a fim de que dificulte o jogo para o Remo. Quero dizer que ouvi uma rádio de Londrina onde os radialistas dizem que o Remo vai “pipocar”, no sentido de que não vencerá e que o Londrina fica na B. Que isso mexa com o brio dos jogadores do Remo e que façam um grande jogo com a vitoria do Remo. Ponho Fé no Leão Azul. Respeito o Confiança, mas o Remo vencerá! Não vai adiantar secar, pois o Remo vencerá!

  4. Sábias palavras do treinador, os jogadores tem que jogar e vencer! Só depende deles. A diretoria, comissão técnica , torcida, todos já fizeram sua parte. Agora é com os jogadores dentro de campo. LEÃO!!!
    P.S. tem que poupar o Erick Flores, não dá para arriscar ele levar um pontapé e ficar de fora domingo.

  5. Temos q ganhar Domingo de qualquer maneira,alo Fabio Bentes fique atento futebol nao se ganha so nas 4 linhas.Esse Londrina subiu com a nossa ajuda e nos mesmo temos que rebaixar eles,cuidado com os bastidores eles sao do sul

  6. A série B é mais importante que a Copa Verde. Temos que ter cuidado para não perdermos por contusões jogadores considerados importantes, hoje contra o Manaus. O ideal é não escalá-los.

Comentários