Anderson Uchôa e Lucas Tocantins
Anderson Uchôa e Lucas Tocantins

O Remo fez 11 gols e 24 pontos em Belém. Fora, fez 17 gols e 17 pontos. Como mandante, jogou sempre na “conta do chá”, dentro das suas limitações técnicas. Quando venceu ou quando perdeu, o placar foi sempre apertado.

Como visitante, com mais espaço para jogar, foi um time mais produtivo na artilharia, mas nem tanto na pontuação.

Nas 2 próximas rodadas, o Leão terá a missão de se distanciar da zona do rebaixamento jogando em Maceió (AL), nesta sexta-feira (05/11), às 17h, contra o CSA (AL); e terça-feira (09/11), às 19h, em Ponta Grossa (PR), contra o Operário (PR).

O CSA (AL) está em alta no campeonato, disposto a tudo por 3 pontos para se aproximar do G4. Para ter possibilidade de pontuar, o Remo terá que ser muito competente em todos os aspectos. Um empate já será ótimo resultado para os remistas.

Novo time

Sem Felipe Gedoz e Matheus Oliveira, o Remo deve ter a entrada de Victor Andrade e mais um, que pode ser Renan Gorne, Neto Pessoa ou Wellington Silva em nova função. São hipóteses que não desestruturam o sistema de jogo.

Concorrentes

Jogos dos concorrentes do Remo na 34ª rodada da Série B: o Vitória (BA) visita o Avaí (SC), em Florianópolis (SC); o Londrina (PR) recebe o Cruzeiro (MG), em Londrina (PR); Confiança (SE) e Brusque (SE) fazem um confronto direto em Aracaju (SE); o Operário (PR) joga em casa contra o Goiás (GO); o Sampaio Corrêa (MA) recebe o rebaixado Brasil (RS) no Castelão; e a Ponte Preta (SP) recebe o CRB (AL), em Campinas (SP).

Copa Verde

Mais uma vez, a Copa Verde não aparece no calendário oficial da CBF para 2022, mas informação de bastidores indica que ela será disputada no primeiro semestre, paralela aos Estaduais. Vai ser uma temporada atropelada, por ser ano de Copa do Mundo em novembro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/11/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Eu jogo a toalha, o distribuidor de coletes vai permanecer com Siqueira e Artur e talvez Gorne, fim de linha para o Remo, série C em 2022……

Comments are closed.