Paysandu 0×1 Remo (Marlon)
Paysandu 0×1 Remo (Marlon)

Torcedor do Remo declarado e, em sua 2ª passagem pelo clube, Marlon revelou ter certa sensação de “dever cumprido” com o acesso à Série B conquistado no último domingo (10/01).

Depois de viver anos conturbados durante a primeira vez que esteve no Baenão, quando o Leão chegou a ficar fora de todas as Séries do Brasileirão, o lateral-esquerdo comemorou poder ter ajudado o time a retomar seu espaço entre os 40 principais clubes do país, mas ainda quer o troféu da Série C.

“Desde quando aceitei a proposta para voltar para o Remo, coloquei essa meta na minha carreira, que era conquistar o acesso. A gente sabia que não iria ser fácil, mas nós, jogadores, nos fechamos dentro do vestiário junto com o professor Bonamigo, que chegou agora. Acho que todo mundo procurou remar para o mesmo lado e, graças a Deus, no final, deu tudo certo. Estou muito feliz. Vou continuar trabalhando porque a gente sabe que está a 1 ponto de conquistar a vaga na final”, frisou.

Este é o 2º acesso de Marlon na carreira. O primeiro ocorreu com o Criciúma (SC), em 2012, quando chegou à Série A. O lateral-esquerdo de 35 anos relembrou a subida é uma conquista que precisa ser compartilhada com todos os responsáveis, mesmo quem não está mais no clube, como, por exemplo, técnico Mazola Júnior.

“Isso, para o jogador, é gratificante. Falo que sou um cara abençoado, mas a gente também tem que lembrar de várias pessoas que passaram por aqui. Tem os companheiros, tem o Mazola, que acho que, se não fosse ele, hoje eu não estaria aqui, porque ele foi um cara que ajudou muito na minha vinda e só tenho a agradecer a ele por ter aberto as portas do Remo mais uma vez para mim e, junto dos companheiros, conquistar esse tão sonhado acesso”, salientou.

O objetivo dos azulinos agora é, mesmo com o acesso garantido, não esmorecer na corrida pelo título da Série C. Basta um empate na partida deste sábado (16/01), para confirmar a vaga na decisão do campeonato. Por isso, Marlon não cogita ser poupado e garante que o Leão jogará contra o Londrina (PR) para vencer.

“Quero estar jogando. Todo jogador gosta de estar em campo e comigo não é diferente. Estou preparado, vou trabalhar durante a semana para que, se o professor optar por mim, possa me doar ao máximo e ajudar meus companheiros dentro de campo. A importância é conseguir somar os pontos necessários que vão nos levar à final. Acho que a equipe está bem focada, a gente sabe da responsabilidade e vamos entrar como já vem entrando em todos os jogos, sempre em busca da vitória”, disse.

“A gente tem que jogar do mesmo jeito que já vem em todos os jogos, para frente, mas também tendo total cuidado lá atrás para não ser surpreendido. Sabemos da qualidade do Londrina (PR), que é uma equipe muito forte e tem grandes jogadores, mas a gente vai procurar se impor como a gente vem fazendo em todos os jogos dentro de casa para conseguir o resultado”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 13/01/2021