Remo 1×1 Tuna (Marlon)
Remo 1×1 Tuna (Marlon)

A derrota do Remo nas cobranças de pênaltis para a Tuna na noite de quarta-feira (12/05), ainda repercute no Baenão. A perda da vaga na final do Campeonato Paraense não estava nos planos azulinos, que tentam assimilar a eliminação na competição.

“Vamos tirar de lição, sabemos que não fizemos uma grande atuação como vínhamos desenvolvendo nos últimos jogos e isso custou caro, custou a nossa desclassificação, mas vamos procurar melhorar. Estão vindo competições muito difíceis e sábado (15/05) já tem um outro jogo, uma disputa de 3º lugar que vale uma vaga na Copa do Brasil”, comentou o lateral-direito Marlon.

A não ida para a final do Estadual é ainda mais sentida por causa da campanha invicta da equipe na temporada. São 14 jogos, 9 vitórias e 5 empates. Contudo, Marlon sabe que nada disso conta se não for resolvido nos 90 minutos.

“Fizemos uma campanha muito boa. Acho que da primeira até a última rodada ficamos em 1º lugar, mas o que vamos falar, né? Futebol é resolvido dentro de campo, dentro das quatro linhas, e ontem (quarta-feira) a gente não foi feliz, não fez uma grande partida”, disse.

“Pagamos o preço. Estamos cientes que não pode mais acontecer. Uma equipe do tamanho do Remo não pode estar errando do jeito que a gente errou no último jogo”, reforçou Marlon.

O lema agora no Baenão é seguir a vida, pois o Parazão não acabou ainda para os azulinos, que enfrentam o Castanhal na disputa de 3º lugar da competição, com algo muito importante em jogo.

“Já que vale uma vaga na Copa do Brasil, temos que pensar totalmente no Castanhal. Sabemos que vai ser um jogo difícil, que a equipe do Castanhal é qualificada. Vamos procurar trabalhar pra que possamos conseguir essa vaga na Copa do Brasil e, aí sim, depois pensar na Série B”, concluiu.

As diretorias de Remo e Castanhal entraram em acordo e solicitaram à FPF que o duelo fosse em jogo único. A entidade aceitou o pedido. A partida será neste sábado, às 17h, no Baenão. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Vale ressaltar que, apesar da disputa pelo 3º lugar no Parazão valer uma vaga direta na Copa do Brasil em 2022, o Remo não deve ficar de fora da competição nacional por conta da atualização do Ranking Nacional de Clubes que acontece ao final de cada temporada e deve recolocar o Leão em posição de destaque, garantindo uma vaga mesmo que fique de fora pelo Estadual.

Globo Esporte.com, 13/05/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Acho que no jogo de volta contra a Tuna, houve um pouco de ” salto alto” por parte da equipe do Clube do Remo, além de outros fatores que vem há muito acontecendo, como as inúmeras falhas no sistema defensivo por conta da péssima qualidade do jogador Fredson, e o setor de ataque que não vem produzindo desde que Édson Cariús entrou no time titular.

    • O Remo não pode ensistir com Cariús e Gorne centralizados se as jogadas ofensivas toda vez é pelo meio, porque não utilizar Erick na posição de Dioguinho e Dioguinho mais centralizado.

      • Carius foi “engolido” pelo Dedé e este, bem que poderia ser contratado para a série B, uma vez que a Tuna deve parar após a decisão do campeonato paraense.

  2. Não adianta mais ficar se lamentando, o ontem fica de aprendizado, o errar sempre será fatal, agora é focar CB e Série B, mais, lógico, ficamos todos chateados, perdemos para um time formados com jogadores praticamente regional, mas que tem propósitos de serem vencedores e honram seu trabalho de onde tiram o seu sustento, e os jogadores do leão, lógico, não todos, faltou o quê…… ???

  3. Hj em dia os jogadores são mais artistas que profissionais do futebol.
    O que vale é título, e deixamos de ganhar 3 somente em 1 ano!
    Precisamos de jogadores com vontade de ser campeão!

  4. Todo ano após uma eliminação é sempre a mesma desculpa,o REMO é time GRANDE tem que acabar com essas desculpas esfarrapadas tem que jogar pra ser CAMPEÃO em qualquer competição,tem que parar ficar se apoiando na classificação da série B já passou, agora é disputar com jogadores que tenham espírito de vencedor e só assim estaremos entre os melhores.

  5. Trabalhadores de qualquer área: Não podemos achar que um pequeno não terá condições de vencer, história Bíblica, Dávi e Golias. Temos que ter respeito uns pelos outros, temos um time ainda limitado em varias posições, precisamos de “urgência” para os setores Pte, vcs estão fazendo trabalhos no Clube do Remo digno de ELOGIOS. Não vamos deixa que o fracasso, tenha chace, Temos, FÉ, FORÇA, SABEDORIA, PAZ E AMOR. Nós Somos Filhos da Glória e do Triunfo, que vem de DEUS. AMÉM.

  6. Não adianta ficar neste mímimi agora. , Bonamigo, tem que ver com quem pode contar, tem pereba aí que não tem condições de disputar a série B

  7. O Remo foi muito mais surpreendido pela força de vontade da Tuna, tudo o que Tuna fez o Remo não fez, força de vontade determinação, Lukinha comeu bola, talvez no comando de outros treinadores não estaria jogando regularmente, Cariús, este muito parado sem arranque mobilidade, Dede um verdadeiro leão na zaga, não pipoca não é estabanado, jogador de série B, não deixem a Mucura levar pra terceira, Goleiro da Tuna me lembrou o Vinícius em época de série C, O Remo entrou muito confiante a Tuna segurou a Bola, mas este com objetivo, agora só testou o aprendizado time só é elogiado como bom quando ganha. Jogador pensando que é Neymar, e nem se sequer tem um título na carreira. Abre o olho Leão, Atlético destruindo os adversários, temos que nos fazer de Tuna, em cima deles.

  8. Remo 100%porque o remo não pede para que a CBF antecipe o jogo do leão contra o Atlético para o dia 29 e a primeira partida da série b contra o CRB para quarta feira,assim o nosso leão ficaria totalmente focado no Atlético-mg depois do jogo contra o castanhal,assim o remo teria eu acho 15 dias de preparação enquanto que o Atlético vinha cansado da maratona de jogos,e também o primeiro jogo da copa do brasil será dia 20 desse mês América X Criciúma eu acho.

  9. o CR tinha uma saida de. contraataque que eu achava boa. com wallace e borges pelos cantos

    não entendi qdo o bonamigo encheu o meio sem valvula de escape,deixando o gorne isolado na frente….

    kd o wallace? pq colocar o carius desde o comeco?

    vai entender

Comments are closed.