Tiago Miranda e Thiago Ennes
Tiago Miranda e Thiago Ennes

De volta às atividades pelo Campeonato Paraense, o Clube do Remo encara o Águia de Marabá, neste domingo (18/04), a partir das 16h, para voltar a vencer na competição local. O jogo será no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, valendo pela 6ª rodada do Parazão.

A equipe azulina vai embalada no objetivo dos 3 pontos, após o resultado expressivo na Copa do Brasil, na última terça-feira (13/04), com a classificação garantida à 3ª fase do torneio nacional.

Do outro lado, o adversário também vai entrar em campo para mirar a vitória e quebrar uma sequência de 4 empates, o que projeta um duelo interessante entre as equipes.

Outro ponto que deve proporcionar um maior equilíbrio ao longo dos 90 minutos é a escalação remista. O técnico Paulo Bonamigo deve levar para o compromisso uma formação alternativa, com possíveis alterações em todos os setores. A justificativa do comandante é para dar um descanso aos atletas devido à série de partidas consecutivas disputadas recentemente. Além disso, o intuito é deixar o grupo cada vez mais uniforme e competitivo.

Entre as mudanças, Mimica deve aparecer na zaga ao lado de Rafael Jansen, assim como Thiago Ennes na lateral-direita e Felippe Borges na esquerda. O volante Jefferson Lima e o meia Renan Oliveira devem ser acionados no meio-campo. No ataque, o centroavante Edson Cariús poderá iniciar sua primeira partida entre os titulares.

De acordo com o goleiro Vinicius, um dos poucos que devem permanecer como titular, mesmo com uma roupagem diferente, o Leão seguirá propondo o jogo na tentativa de manter a invencibilidade na competição.

“É possível, sim. Vamos ter algumas alterações e quem for entrar vai querer muito mostrar o futebol, porque sabe que com o professor Bonamigo as oportunidades aparecem e você tem que aproveitá-las”, disse.

“É manter o mesmo nível de competitividade que estamos mantendo. Acredito que o nosso time vai manter o mesmo padrão, a mesma competitividade e intensidade contra o Águia de Marabá, até porque é um jogo difícil. Eles têm as suas qualidades e quem for tá entrando, vai demonstrar o mesmo empenho de quem estava jogando”, apontou o arqueiro.

Para finalizar, o meia-atacante Dioguinho, que deve ser mantido no time principal, falou a respeito de uma boa partida, mesmo com o time alternativo. De acordo com o jogador, o importante neste momento é pensar no clube e no cenário positivo construído até aqui, como a invencibilidade na temporada, liderança na chave, e classificação à próxima fase do Parazão conquistada de forma antecipada.

“Vamos continuar pensando em ajudar o clube da melhor maneira possível”, disse o artilheiro azulino na competição.

Diário do Pará, 18/04/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. O time do LEÃO chutou uma bola no gol, pq o goleiro adversário falhou, na volta da cabeçada do Dioguinho, que foi o chute do gol.
    Hj foi uma vergonha nosso time amado!

  2. serviu para ver todos os que faltavam, em atividade, porém, latente o desentrosamento., além de lentidão na saída para o jogo. temos de formar um bom banco, já que ,a serie B, qualquer erro, pode ser fatal.

  3. Como disse o Bernadinho, chegar ao topo não é o problema, mas se manter lá. Final da série C, wallace era o bicho, Rodriguinho era um Zé minguem, agora o Rodriguinho é o bicho e o Wallace está apagado. Por isto que se chama time, todos os envolvido tem querer , a coisa não depende só do técnico e nem só dos jogadores, depende de todos e fazendo o seu melhor. Chegar ao topo e continuar o foco para se manter lá e no final cada peça colherá os louros do seu esforço.

Comments are closed.