Remo 3×0 Manaus-AM
Remo 3×0 Manaus-AM

A boa atuação e a vitória maiúscula sobre o Manaus (AM), por 3 a 0, nesta quarta-feira (24/11), na Copa Verde, deram mais moral ao time azulino e esperança aos torcedores para o jogo do ano, no domingo (28/11), contra o Confiança (SE).

É verdade que o Manaus (AM) não foi um adversário no nível que o Remo tem enfrentado na Série B, mas exigiu o suficiente para atestar que o time azulino está mais consistente, em clara evolução nas mãos de Eduardo Baptista.

Nada é mais importante, agora, que a permanência na Série B. Depois, virão 2 clássicos Re-Pa que devem elevar a temperatura do futebol paraense neste fim de temporada, valendo pelas semifinais da Copa Verde, quarta-feira (01/12) e sábado (04/12).

Técnico do Confiança-SE já foi campeão pelo Remo

Luizinho Lopes, atual técnico do Confiança (SE), era auxiliar de Roberto Fernandes na conquista do Parazão em 2014, pelo Remo. Já com algum sucesso no Nordeste, ele chegou a fechar negócio para ser o substituto de Netão, para iniciar o planejamento da temporada 2019, mas o Remo desistiu da contratação por causa da reprovação da torcida nas redes sociais. Então, veio Márcio Fernandes.

Este ano, Luizinho fracassou no Manaus (AM), mas reafirmou o seu valor no Confiança (SE). Porém, chegou tarde, encontrou o time sergipano afundado na zona de rebaixamento e não conseguiu evitar a queda.

Para o jogo de domingo (28/11), em Belém, o técnico tenta mobilizar o time para jogar pela honra, determinado a vencer e ter uma despedida digna.

Copa Verde

Na outra semifinal da Copa Verde, o Vila Nova (GO) está muito próximo de confirmar sua vaga na decisão da competição regional. Enquanto o Leão eliminava os amazonenses no Baenão, os goianos venciam o Nova Mutum (MT), por 3 a 0, em Goiânia (GO). O jogo de volta na quinta-feira (02/12), no interior do Mato Grosso.

Após se livrar do risco de rebaixamento na Série B na penúltima rodada, o Vila estabeleceu a conquista do título da Copa Verde como compromisso junto à torcida para encerrar esta temporada por cima.

Tabu

O histórico dos confrontos contra o Remo no Campeonato Brasileiro causa incômodo à imprensa sergipana e ao próprio time do Confiança (SE). Em 10 jogos, o Leão tem apenas 1 derrota, 1 empate e 8 vitórias.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/11/2021

3 COMENTÁRIOS

    • O problema dele (também de vários outros do elenco) era jogar fora da posição, fazendo funções que o técnico mandava fazer, mas que o jogador não tem característica para executar. Nunca vai dar certo! Técnico tem que saber as peças que tem e potencializar as qualidades, minimizando as deficiências.

  1. Previsão para o domingo, às 18h:

    Em 11 jogos, contra o Confiança (SE), o Leão tem apenas 1 derrota, 1 empate e 9 vitórias.

    A mais recente: REMO 4×0.

Comentários