Jorge Pazetti
Jorge Pazetti

Aos 20 anos, Pazetti está chegando para compor o grupo de goleiros do Remo para 2022. Com apresentação marcada para o dia 03/01, quando o técnico Paulo Bonamigo vai iniciar a pré-temporada, Jorge Pazetti, que assinou com o Leão até o final de 2022 e tem 90% dos seus direitos econômicos vinculados ao clube, encara o desafio de vestir a camisa azulina como uma “oportunidade gigantesca”.

“A expectativa é gigante. Poder ir para um clube de tamanha importância e história como o Remo, é gratificante e uma oportunidade gigantesca para o meu crescimento profissional”, disse.

Jorge Pazetti vai disputar posição com Vinícius – dono da camisa 1 há 5 temporadas – e Rodrigo Joviaski, atual 2ª opção para a posição. Apesar da “concorrência”, o goleiro garante que está chegando ao Baenão com o intuito de somar e aprender com os companheiros de posição.

“Chego para somar com a equipe e meus companheiros de posição. Aprender o máximo que puder com eles e trabalhar bastante para quando surgir uma oportunidade poder responder a altura”, falou.

“Já tinha visto vídeos do Vinícius. Por ser goleiro, acompanhei bastante os que jogaram nesta Série B, sempre buscando aprender algo novo, aprender com eles. Ouvi falar muito, muito bem do Vinícius. Não vejo a hora de poder conhecê-lo, trabalhar com ele e aprender com ele. É um goleiro que tem uma história gigantesca não só no Remo, mas no futebol e no lado pessoal, por ser um vereador. Para mim, poder trabalhar com esse cara vai ser sensacional, um aprendizado como pessoa e como atleta”, revelou.

O goleiro contou que sempre ouviu falar do Remo e que tinha amizade com Romércio, zagueiro que disputou a Série B pelo Leão e antes estava no Guarani (SP). Apesar da amizade, eles não chegaram a conversar sobre o ambiente do clube azulino.

“Trabalhei com Romércio no Guarani (SP) e vi que ele foi para o Remo. Não tive contato com ele após ele ir para o clube, mas acompanhei a equipe na Série B e já ouvi falar muito bem da equipe, mesmo com a distância”, afirmou.

Após deixar o Guarani (SP), em agosto deste ano, Jorge Pazetti seguiu para a Penapolense (SP), onde disputou o Paulistão Sub-20. A passagem pelo time de Campinas (SP) rendeu amizades e uma Indicação para o Remo. O goleiro conta que o primeiro contato partiu de Silvano Austrália, atual preparador de goleiros do Guarani (SP) e que estava no Paysandu até o início deste ano.

“Foi através das indicações do meu ex-treinador de goleiros do Guarani, o (Silvano) Austrália, e do Rafael Martins, goleiro do Guarani (SP). Os dois tem contato com o Juninho (Macaé, preparador de goleiro do Remo) e me indicaram para ele, que repassou à diretoria (do Remo) e houve o interesse na minha contratação”, contou.

“Para mim está sendo a realização de um sonho. Tive passagens pela Ponte Preta (SP) e pelo Guarani (SP). Conheci a torcida (do Remo), uma torcida muito apaixonada, que ama o time e vai atrás aonde o time for jogar. Assisti aos últimos jogos na Série B, vi alguns jogos da Copa Verde, o estádio lotado, a torcida cantando. Não vejo a hora de ter esse contato com eles, de ver de perto essa paixão que eles têm pelo time. Creio que vai ser uma experiência única na minha carreira e não vejo a hora de chegar esse momento”, concluiu Pazetti.

Roma News, 17/12/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Remo comprou 90% do passe do atleta, como é indicação do Juninho Macaé vem com moral. Mas pergunto se não temos bons goleiros em nossa base? Penso assim, qualé seria o valor dessa porcentagem?
    Treinando um goleiro da base não seria mais lucrativo ao Remo?
    Ou estão contando que esse goleiro por ser novo, poderia esperar o Vinícius se aposentar para poder atuar na titularidade, coisa que para o Thiago já ficaria mais tarde.
    Enfim, seja bem vindo ao Glorioso Clube do Remo, a maior e mais vibrante torcida do norte desse Brasil!

Comments are closed.