Independente 3(0)×(3)1 Remo (Wallace)
Independente 3(0)×(3)1 Remo (Wallace)

O Remo sofreu, mas foi “frio”, como tinha que ser, garantindo sua classificação às semifinais da Copa Verde, ao despachar o Independente na cobrança de pênaltis, em jogo realizado no estádio Navengatão, em Tucuruí.

O resultado da partida foi 3 a 1, o que resultou em um placar agregado de 3 a 3, até surpreendente.

Na decisão nos pênaltis, o Leão acertou as cobranças, sendo que o Independente errou todas. A classificação azulina veio, mas com uma dose de sufoco desnecessária.

O primeiro tempo foi sofrível. Nenhum dos times teve qualidade e mereceu abrir o marcador. O Independente tentou propor o jogo, mas sem um camisa 10, restava explorar a voluntariedade dos seus laterais. O principal, pelo menos ofensivamente falando, foi Paulo, mas o lateral azulino Marlon, aos poucos, neutralizou os lances.

Ofensivamente, o Remo foi tímido. Apenas Wallace e Felipe Gedoz tentavam algo diferente, com o segundo sendo mais participativo.

O meia tentou organizar os lances, mas o gramado não era dos melhores. Os lances mais perigosos foram do Galo Elétrico, mas sem resultar em gol.

Na etapa final, o Independente foi para o “abafa”, como se diz na linguagem do futebol. O Remo permanecia organizado, sem acelerar ofensivamente, mas deixando a impressão de que o jogo transcorria no campo de defesa azulino.

Acabou ficando perigoso e, aos 6 minutos, Joãozinho foi premiado pela entrega e abriu o placar para o time de Tucuruí.

Mais experiente e habituado a decisões, o Remo não se desesperou e manteve a bola no chão, principalmente, com Felipe Gedoz.

O empate sairia apenas alguns minutos depois. Augusto avançou e chutou por baixo do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou livre para Gedoz igualar o marcador, aos 13′.

Entretanto, o Independente faria o segundo com Cassiano, de cabeça, aos 15 minutos.

A partir de então, a partida caiu de nível, com o Remo lidando com a obrigatoriedade de defender a vantagem, mas acabou fracassando aos 46 minutos, com o gol de Raigol, levando a decisão para os pênaltis.

Quando se projetava que os donos da casa chegariam com mais moral, tudo mudou. Todos os cobradores do Independente erraram suas cobranças. Vinícius defendeu o chute de Raigol, enquanto Rafael e Yuri chutaram para fora.

Por sua vez, o Leão não desperdiçou nenhuma cobrança. Felipe Gedoz, Wellington Silva e Rafael Jansen marcaram, sacramentando a classificação azulina às semifinais da Copa Verde.

O Remo vai encarar agora o Manaus (AM), em jogos de ida e volta, originalmente agendados para os dias 13/02 (sábado) e 17/02 (quarta-feira). Os mandos de campo serão definidos em sorteio, pela CBF.

O Liberal.com, 07/02/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. Cara o jogo de hoje foi sofrível, Netão como vc me escala o Remo 3 zagueiros, Pingo e Lailson uma merda, com esse time não ganha nem campeonato de Bairro.

  2. Lailson tem um futebol sofrível e pingo que a torcida tanto pediu a escalação não está aproveitando as oportunidades como deveria,mas estamos na torcida que melhore gradativamente..

  3. Mais uma vez vi o Poste Mimica assistindo o jogo e o Netão mostrando que é um retranqueiro com seus três zagueiros.
    Esse auxiliar técnico põe três zagueiros (Mimica é um espectador) só ia atrair o adversário ao ataque.
    Como acreditar num time de Série B que tem um zagueiro velho de 35 anos que todo jogo falha por não ter condições físicas para jogar futebol?!
    Esse Bonamigo é um técnico picareta que dá aval para renovar contrato desse catraia velha do Mimica. Todo jogo esse Mimica ajuda os adversários, pois falha nos gols.
    Chegou a hora desse Mimica sair do Remo.

  4. Simplesmente inacreditável uma time desse continuar levando goleada, e se não se despertar, vai apanhar feio do time ruim do Manaus.

  5. Vi alguém comentar sobre como essa defesa que foi menos vazada no brasileiro até o inesperado jogos contra o Vila? É fácil responder, pois jogar com Pingo e Lailson de volantes a defesa fica totalmente desprotegida e joga no “mano a mano” com os atacantes. O mesmo acontecia com aquele Rusch, que ainda bem que foi dispensado. Interessante que aqui muitos pediam por esse Pingo, cadê o Pingo, põe o Pingo, era Pingo, Pingo, Pingo e, sinceramente, ainda não vi nenhuma participação em que mereceu destaque. Lailson, nem sei porque renovaram o contrato. Outra é que, embora tenha feito gols importantes, e até seja um jogador razoável, na minha opinião, alguém tem que dizer para o Walace que futebol é esporte coletivo. O cara quer fazer gols, ótimo que queira, mas tendo companheiros em melhores condições para receber a bola e fazer o gol, ele finaliza mal, perde o gol, mas não passa a bola.

  6. Netao ja é funcionário do CR faz tempo, so qie a função dele deveris ser de faxineiro e não treinador de futebol. O Remo pegou 2 cacetes fo Vila e agora uma meia goleada do Independente.

    • Meia goleada, porque a diferença foi de 2 gols, que é a metade de 4 gols? Se for assim, no jogo de ida o Remo também aplicou uma “meia goleada”… 😀

      • Remo 100%, não se justifica um time como o CLUBE DO REMO que enfrentou e ganhou equipes muito mais forte que o Independente e ganhou o acesso perca de 3×1 para o Independente um time que tem qualidade técnica muito abaixo que dp Remo.

  7. O remo com esse time não ganha de niguem muito fraco esses jogadores presidente vc ta demorando muito pra contratar todos os times estão contratando e o não tem q contratar volontes zagueiros meias de gualidade e atacantes bons porque esses q estão ai não da pra jogar nem peladas dw final de semana

  8. E disseram neste portal que não deveríamos temer o Independente. A verdade é que, com esse time horrível, temos que temer qualquer adversário. Será que mais uma vez vamos ficar só na vontade do título da copa verde? Já chega! Quero ser campeão!!!

  9. Nao da mais pra esse LAISON continuar no REMO, cara ele e muito fraco nao sei como um jogador desse nivel consegue ser profissional.

  10. eu estou com muita dificuldade de analisar este futebol da Copa Verde 2020, eu não compreendo porque o PSC não passou pelo Manaus e também como o Atlético-GO que é série A não passou para a semifinal. Muitos comentários dão a entender que o nosso querido Clube do Remo não tem Time para levantar o Titulo de campeão da Copa Verde 2020. Eu não compreendi porque o Leão não quis valorizar a posse de bola contra o independente, o Leão não se prevaleceu de ter 2 gols de vantagens, o nosso Time tentou fazer gols o tempo todo, ia para o ataque com o intuito de fazer gols e a bola batia na trave e o gol não acontecia. O Leão mereceu ir para a semifinal porque durante os 90 min fez 1 gol e na cobrança de penalidades fez 3 gols no total o Leão fez 4 gols já o Independente fez apenas 2 gols nos 90 min, pra mim o resultado final foi Leão 4 X 2 Independente. Quem levou uma goleada foi o Independente. No meu entendimento o Leão deve corrigir as falhas que aconteceram nos 90 min e será campeão da Copa Verde 2020. Eu também quero dizer que corrigir falhas não é trocar jogador, no caso do Leão corrigir falha e alerta o Time que nos dois duelos finais da CV, todos devem jogar com mais determinação, e só relaxar nos intervalos pra hidratação.

    • Atlético-GO jogou com time Sub-20, quase o mesmo caso do rival bicolor, que jogou basicamente com o time que jogou o Brasileirão de Aspirantes Sub-23.

  11. pingo pode ir pingando pra lá muito fraco, mal serve para o paraense. parece que não tem sangue, moleque novo não sabe aproveitar a oportunidade……..

Comments are closed.