Remo 2×2 Independente (Anderson Uchôa)
Remo 2×2 Independente (Anderson Uchôa)

Um jogo tático, como não se costuma ver nos duelos regionais. Independente foi muito organizado no sistema defensivo e venenoso nos contra-ataques.

A atuação do Galo Elétrico confirmou algumas e acusou outra deficiências do time remista. O jogo aéreo defensivo voltou a ser o maior problema do Leão, que pecou também na articulação.

No rendimento individual, o volante Anderson Uchôa – mais uma vez – deixou a desejar. Wallace foi outra peça abaixo da média da equipe.

Foi uma espécie de jogo da verdade, que deixou o Leão em alerta para o confronto com o CSA (AL), terça-feira (13/04), pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O Independente foi um teste sob medida e Paulo Bonamigo viu que há correções urgentes e pontuais para fazer, principalmente na defesa.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/04/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Tem hora que fico sem compreender o meu leão, como a apresentação oscila de um jogo para o outro, não consegue manter a estabilidade, ou retrocede ou fica no mesmo patamar, mas não consegue evoluir, confesso, muito preocupado com o jogo contra o CSA.

  2. Esta zaga ja esgotou a paciencia da torcida AZULINA,Domingo o NICOLAS deitou emcima dos 2 zagueiros,ontem o 1 gol foi de pelada ninguem marcando o atacante,fora a copa norte que entregaram do mesmo geito.FABIO BENTES a 2divisa esta na porta contrate urgenteee 2 zagueiros

  3. Não acho teste porque são “provas” completamente diferentes, com o CSA sendo mais difícil…O Remo tem que arrumar uma estratégia defensiva e matar o jogo se puder, porque deve ser pressão.

  4. Normalmente desconsidero os comentários desse jornalista porque predominantemente são tendenciosos e contrários ao Remo, mas desta vez vou concordar no aspecto de que foi o jogo mais difícil do paraense até agora pois o Independente se mostrou bem melhor que o payssandu e impôs dificuldades ao Remo, dificuldades que evidenciaram falhas em desempenhos individuais de alguns jogadores com reflexos no conjunto também, e que estavam acobertadas pela vitórias. Entretanto, não é o “fim do mundo”, acho que o saldo é positivo na campanha e tudo pode ser trabalhado para corrigir. Não dá para queimar ninguém nada do trabalho que está sendo feito, que é bom, mas minha opinião. Entendo que são situações naturais no percurso de qualquer time. Claro que também foi um indicador de que o time terá que ser determinado no jogo contra o CSA. Acho que esse alerta pode, em alguma análise, ajudar na motivação para o contra o CSA.

  5. Só vou dizer uma coisa eu torço pelo walace , mais se ele entrar jogando contra o csa do jeito que ele jogou com o independente, é menos um em campo aí fica muito difícil

    • O Wallace é o tipo de jogador que não pode ser titular porque só joga bem quando entra no decorrer na partida.

  6. Um empate estratégico, ainda que não planejado. Percebeu-se que de fato a zaga tá muito deficiente, que os laterais podem lançar-se ao ataque, mas não tem a segurança de uma boa cobertura. Que alguns, como o Uchoa e o Wallace ficam muito a dever ao time qdo mais precisa-se deles. Que o time já estava entrando em campo se achando o “rei da cocada preta”. Que o Dioguinho é a maior arma ofensiva que temos no momento e que temos de ser mais decisivos e rígidos qto aos objetivos a alcançar. Agora, é disputar com objetividade a classificação para a etapa seguinte da Copa do Brasil.

  7. Ficar elogiando o Independente pela tal eficiência do jogo defensivo deles é preocupante. Os zagueiros de centros ainda não deram liga com Uchoa na proteção. Eu acho que contra o CSA, em vez de 3 no meio campo, eu formaria com 4 jogadores: Jefferson Lima, Lucas, Renan Oliveira e GDOZ. Eu barraria Wallace no ataque. Se nem Tocantins e Gabriel poderem jogar, escaparia Gorne e Carius.

  8. Esse jornalista não sabe é de nada! Nem visão de jogo ele tem e nem poder de síntese!!! Contei mais de 40 vezes que o Wallace tocou na bola. Isso é fruto de boa movimentação e uma excelente condição física do jogador, que nunca se omite das jogadas!!! A pergunta é: O que esse verme desse jornalista quer mais do jogador??? Acredito que é para desgastá-lo isso sim!!!

Comments are closed.