Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Federação Paraense de Futebol (FPF) deverá chamar nos próximos dias os dirigentes do Clube do Remo e os órgãos de segurança para discutir os protocolos adotados no retorno da torcida azulina ao Baenão. A decisão foi tomada após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizar a presença de público nas partidas da Série B.

A FPF aguarda apenas uma nota de orientação da Prefeitura de Belém para realizar o encontro.

Na manhã desta sexta-feira (17/09), o prefeito Edmilson Rodrigues se reuniu com representantes de Remo, Paysandu e Tuna e decidiu pelo aumento da capacidade de público nos estádios. A partir de agora, 30% das praças esportivas de Belém estão liberadas para receberem torcidas. Anteriormente, o número era de apenas 20%.

No entanto, segundo a FPF, essa nova determinação precisa ser documentada, seja por meio de nota técnica, ou no Diário Oficial do Município, para começar a valer.

A partir desta publicação, uma reunião entre FPF, Remo e órgãos de segurança deverá ser marcada para determinar a logística das partidas na Série B.

Entre os temas que serão tratados na reunião estão o horário de chegada dos torcedores, a interdição das vias ao redor do estádio e a instalação de barreiras para limitar o fluxo de pessoas. Além disso, serão discutidas estratégias de fiscalização de ambulantes e de evacuação do estádio após o jogo.

O Liberal.com, 17/09/2021