Brasiliense-DF 2×1 Remo
Brasiliense-DF 2×1 Remo

Cerca de uma hora depois do fim do primeiro jogo da decisão da Copa Verde, o meia Felipe Gedoz utilizou sua conta em uma rede social para direcionar críticas à atuação do VAR no confronto.

O Remo perdeu por 2 a 1 para o Brasiliense (DF) e o jogador azulino sentiu que a equipe paraense foi prejudicada pelo árbitro de vídeo ao anular o gol marcado por Wellington Silva, já aos 49 minutos do segundo tempo.

Felipe Gedoz critica VAR por ter marcando impedimento de Wellington Silva na jogada que culminou com o segundo gol do Remo na partida
Felipe Gedoz critica VAR por ter marcando impedimento de Wellington Silva na jogada que culminou com o segundo gol do Remo na partida

Na jogada, o árbitro assistente e o árbitro de vídeo interpretaram que o lateral-direito do Remo estava impedido no início da jogada, antes da finalização. Ao rever as imagens, Gedoz acredita que o companheiro recebeu o passe na mesma linha do defensor do Brasiliense (DF).

“Tivemos uma palestra com o pessoal da CBF ontem (sábado), à respeito do VAR que teria na decisão de hoje (domingo). Aí eu pergunto pra que c* existe esse maldito VAR?”, indagou Gedoz, com a imagem do lance.

O técnico Paulo Bonamigo também reclamou da decisão do VAR, por acreditar que o gol tenha sido legal.

“O último lance foi importante, porque, do meu ponto de vista, até pela linha do VAR, achei que Wellington (Silva) estava na mesma linha que o zagueiro central”, disse Bonamigo.

“Vi um gol legal. Não sei por que tem VAR, ele serve justamente para criar a justiça do jogo e anula um lance totalmente correto, do meu ponto de vista, mas enfim, vamos pensar na segunda parte da decisão, em Belém”, completou o técnico.

A atual edição da Copa Verde ainda é válida pela temporada de 2020. Remo e Brasiliense (DF) fazem o jogo de volta da final na próxima quarta-feira (24/01), no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h. O campeão do torneio garante vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2021.

Globo Esporte.com, 21/02/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. Roubo absurdo! A diretoria do Remo deveria entrar com uma representação imediata na CBF sobre esse gol legal que foi anulado por pilantragem da arbitragem, pois quarta-feira tem o segundo jogo e o Remo não pode ficar passivo a má fé.

    • Não adianta entrar com representaçao, nao dá em nada, os times do norte não tem regalias com esta instituição corrupta da CBF. Eles querem dar o titulo para o Brasiliense.

  2. O problema não é o var, problema é quem está na cabine e o outro com apito na boca. Muito bizarra essa anulação, que sirva para o time jogar ligado os 90 minutos, parar de dar a única jogada desse time do Brasiliense que é escanteio…treinem pênaltis também, mas espero que ganhem com mais de dois gols de diferença.

  3. Vamos jogar aqui e vencer com var ou sem. A mucura levou um gol na trave e não foi anulado. Que dirá esse de ontem.
    Bola no chão e fazer gols.

  4. Na hora q passou na TV eu achei mesma linha. Agora pela foto eu continuo achando que estão na mesma linha.

  5. Esse tal de VAR e a maior pilantrage que existe no futebol brasileiro uma vergonha em todas as partidas que ele e usado sempre prejudica um time.Agora e da uma peia nesse jacare que nao e tao forte assim e ser CAMPEAO

  6. O REMO FOI GARFADO VERGONHOSAMENTE PELO GOL LEGAL, O WELINGTON ESTAVA NA MESMA LINHA DO ZAGUEIRO ADVERSÁRIO, O LEÃO FOI ASSALTADO, SO OS TIMES DO SUL, SULDESTE, CENTRO OESTE TEM REGALIAS NA CBF, OS TIMES DO NORTE NÃO POSSUEM ESTAS REGALIAS.

  7. Observem que o Arbitro poderia marcar o gol ou anular, uma opção que não cabia ao Var. Como o duelo foi muito parelho o normal seria o empate 2X2, conclusão o arbitro foi Legal porém foi injusto com o Leão. Vejam que o a Copa Verde 2020, confirma o que estávamos pensado 50% para cada Lado porque o duelo final será no Mangueirão. É muito perigoso duelar contra o Leão em Belém com uma pequena vantagem de empate, o Leão vence. Também é muito perigoso duelar dentro de Brasília com a vantagem do empate em duelo de volta o Brasilense seria o Campeão. Vejam que no Pará é muito perigoso duelar contra o Independente dentro de Tucuruí com a vantagem de dois gols, o Independente anulou esta vantagem do Leão no duelo de volta pela quarta de final . No meu entendimento o Leão tira esta vantagem de 1 gol do Brasiliense no duelo que definirá o campeão da CV 2020.

  8. Cara, sinceramente vejo na mesma linha, é dificil para o juiz do jogo, será que foi a unha do wellington? lance complicado, porque existe a dúvida, entao seria melhor nao marcar o impedimento e deixar o lance seguir.

  9. Faço as palavras do Felipe Gedoz às minhas: “pra que c* existe esse maldito VAR”.
    Torcedor Azulino aqui em Armação de Búzios no Estado do Rio de Janeiro.

  10. Qro ver esses velhos do Brasiliense jogar no campo pesado do mangueirao, nao vao segurar o leao azul. Que venha a chuva na quarta-feira!

  11. Esse VAR, ou melhor, o árbitro operador do VAR, paraliza a imagem no instante em que ele acha conveniente à sua decisão.
    É claro e óbvio que há interesses de favorecer alguém.

    Desta vez,o prejudicado foi o LEÃO AZUL.

    • Kd os deputados e senadores da bancada do Pará em Brasília principalmente Jader Barbalho que é remista para intervir nesta roubalheira da cbf? A cbf tbm usurfrui da benesses dos politicos de Brasilia.

  12. O zagueiro do Brasiliense está visivelmente mais próximo da linha da grande área do que o nosso zagueiro, Wellington Silva, consequentemente nosso lateral está atrás da linha do zagueiro, foi gol legítimo. O VAR, diagonalizol a linha azul de propósito pra causar o impedimento, a linha reta entre o zagueiro do Brasiliense até linha da grande área é menor do que a linha reta do Wellington Silva até a linha da grande área, ou seja se a linha for colocada em paralelo com a linha do VAR, o Wellington está atrás do zagueiro. O Remo deveria botara boca no trombone, fazer um manifesto junto a CBF, pedindo a anulação do jogo, se não conseguisse, pelo menos jogaria um pressão na arbitragem pro jogo de volta, se não fizer isso será mais um vice campeonato nessa temporada.

    • O operador do VAR cometeu um “ERRO DE PARALAXE”, só que de forma intencional. Com o propósito de favorecer o time do DF.

  13. O REMO SEMPRE TEM QUE JOGAR CONTRA TUDO E TODOS,E COM A GRAÇA DEUS VAMOS ALCANÇAR NOSSO OBJETIVO DE SER CAMPEÃO.

Comments are closed.