Felipe Conceição
Felipe Conceição

O jogo deste domingo (01/08), contra o CSA (AL), poderia ser bem desagradável para o Remo. A equipe azulina entrou em campo com dois desfalques importantes – Dioguinho e Felipe Gedoz.

No entanto, os substitutos corresponderam bem e ajudaram a equipe a conquistar mais um vitória em casa. De acordo com técnico Felipe Conceição, a força do elenco do Remo deve ser destacada nesse resultado.

“A gente valoriza o grupo todo. Trabalhamos todo dia, dando o mesmo treinamento e o mesmo trabalho pra todos os nossos atletas. Com esse espírito, sabemos que quem entra ou quem sai são jogadores de confiança. Acreditamos no trabalho e no crescimento de cada um”, disse o treinador do Remo.

O Leão conseguiu a vitória por 1 a 0 depois de um primeiro tempo complicado no Baenão. Apesar do gol de Renan Gorne logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o Remo passou por certo sufoco nos 45 minutos iniciais de partida. Apesar disso, a equipe voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu garantir o resultado.

“Fizemos um grande jogo, até pelo nível do adversário. Quando baixamos um pouco a guarda no primeiro tempo, eles nos empurraram para trás. Forçaram bastante bola longa, bola parada, mas a gente foi muito bem nessas duas situações. No segundo tempo, conseguimos voltar criando oportunidades”, falou.

“É importante mudar o ritmo, seja com alteração, seja com o crescimento dos atletas. Fomos melhores no segundo tempo e merecíamos até o segundo gol”, lamentou Conceição.

Um dos destaques da partida no Baenão foi o volante Arthur. Titular nos últimos jogos, substituindo o capitão Lucas Siqueira, que ainda se recupera de lesão, o meia soube aproveitar os espaços dados pela equipe, que atuou taticamente diferente. Segundo Felipe Conceição, a equipe, de forma geral, se portou bem com as alterações.

“Mantivemos a estrutura dos últimos jogos. Claro que o (Renan) Gorne dá uma característica diferente ao ataque, traz profundidade. Soubemos usar isso e todos estão de parabéns. Fico feliz pelo jogo do Arthur também, mas deixo minha homenagem à todos os atletas. Se não tivéssemos um grupo forte, não cresceríamos desse jeito”, afirmou o técnico.

O Remo volta a campo pela Série B na sexta-feira (06/08), contra o Operário (PR). A partida será disputada às 16h, no estádio Baenão, em Belém.

O Liberal.com, 01/08/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. O Remo teve mais posse de bola (53% contra 47%), mais precisão de passes (81% contra 79%) e mais chute a gol (5 contra 2), portanto foi mais eficiente e eficaz que o CSA, indiscutivelmente foi uma vitória merecida do querido Leão Azul e até poderia ter sido com placar maior.

    Mas foi mais um triunfo com assinatura do Conceição pelo esquema de jogo proposto no 4x2x3x1 e suas escolhas na formação do time e substituições durante o jogo.

  2. Bela vitoria,equipe soube se defender e criou situacoes de gol …PARABENS!!!Agora e focar no operario e arrancar mais 3 pontos!!

  3. Observem que o Leão esta bem no meio da tabela porque 6 pontos separam o Leão do CRB que tem 25 pontos é o 5º colocado, ou seja o mais próximo do G4 e o Leão tem também 6 pontos na frente da Ponte Preta que tem 13 pontos é o Time mais próximo da Zona de rebaixamento. Eu fiz um comentário em que observei que tem três times que vão lutar ponto a ponto até a ultima rodada que é CSA, Remo e Operário, sendo que somente um deles vai entrar no G4. Hoje é o operário que está frente dos três porém o próximo duelo é Remo X Operário, pode haver uma inversão de posição o Leão vai para a primeira página da tabela aproximando-se e ficará mais próximo do G4. O Leão vem mais forte e mais unido e com muitos Titulares, desta vez pode acontecer o palpite de Remo 4 X 1 Operário, vocês podem pensar que o Operário está franco, não é isto, o Operário vai tentar reverter a diferença no duelo de volta no Paraná.

    • Acho improvável que o Remo chegue ao G4, principalmente pelo desgaste que o Leão sofre com muito mais viagens que os outros times da B. Mas não custa sonhar e torcer. SAZ.

      • Não é o objetivo principal do clube. Foco é a manutenção na Série B, brigar pelo acesso é bônus.

  4. Vinicius, Thiago Eanes, Romercio, Sueliton e Igor Fernandes, Pingo, Artur, Gedoz e Erick Flores, Vitor Andrade e Lucas Tocantins.

  5. Erick Flores, a cada jogo, está crescendo o seu futebol, porém, precisamos de contratações, como lateral, meia armador de ofício e um centro avante. Parabéns meu leão pela vitória.

  6. Faltam 4 jogos para terminar o 1 turno se o REMO fizer 23 ou 24 pontos,confio na permanencia para o ano na serie B.

  7. O mal do torcedor que não analisa o campeonato é esse, perdeu duas seguidas, ninguém prestava, ganhou uma, ja esta fazendo até conta pra chegar no G4, o nosso objetivo é ficar na serie B, quem sabe ano que vem com novos patrocínios, ai sim montar um elenco bom e pensar em subir!

  8. Foi o que eu falei agora pouco em relação aos desfalques para o próximo jogo,
    Não vejo como desfalques, vejo que os que vão entrar irão formar um grande time e com garra, determinação o Leão vai vencer 3×0.

  9. É bom lembrar que o Leão venceu o Operário-PR em 2015 pela série D de 1X0 no Paraná e de 3X1 em Belém e subiu da D para a C. Agora vamos ter o duelo pela B, sendo que o primeiro duelo será em Belém e o segundo será no Paraná. O duelo vai movimentar milhões de aposta e o Leão vencerá e conquistará 22 pontos e atingirá a primeira página da tabela. Observem que o Leão está competitivo e poderá terminar a competição dentro do G4.

  10. Remo vai mais longe que imaginamos..cada três pontos faz grande diferença..vai golear operário em Belém

  11. Caros amigos tocerdores do meu querido Leão Azul, temos que ser exigente sim, por que somos o maior patrocínio que o nosso Clube tem, nunca o abandonamo, enquanto os outros só estão aí, por conta do momento do clube, ai é que entra a questão de você cobrar, claro que tem que ser de maneira moderada. Bem quem ama dirigentes pega eles e leva pra casa e dá pra ele comandar seu Lar. Lembram que já tivemos vários momentos bons e ruins em nosso Clube. Agora precisamos focar em manter esse bom vento que está a nosso favor. Temos que aproveitar de uma maneira que não nos permita errar 60% se não é pedir pra voltar pro inferno de onde já saímos. Por isso não critique ninguém, por cada centavo que sai do seu bolso, não é maior do que o que sai do bolso do outro que cobra por amar o clube assim como você ama. Somos o Patrocinador Máster, e nenhum vai tirar de nossa torcida essa honrra.
    Quem vive de tapinha nas costas não cresce.
    Vamos seguindo e colaborando para a evolução do nosso Clube.

Comments are closed.