Felipe Conceição
Felipe Conceição

O técnico Felipe Conceição celebrou o empate do Remo com o Sampaio Corrêa (MA), em 1 a 1, jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, após o atacante Victor Andrade ser expulso por uma falta dura em Pimentinha. A partida foi válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

“Realmente, tivemos muita força para empatar a partida. Esse empate, com certeza, tem um sabor de vitória. Pela dificuldade que foi o jogo, pela desatenção do gol tomado, que mexeu um pouco com a equipe. Sabíamos que o início do jogo seria de muita correria, de trocação, dos dois times buscando o gol”, comentou.

É o segundo cartão vermelho direto que Victor Andrade recebe nos últimos 4 jogos. Além disto, o atacante acumula 6 cartões amarelos na competição. Questionado se há algum diálogo com o atleta sobre essa questão disciplinar, Felipe Conceição preferiu não se aprofundar no assunto.

“A situação específica de cada atleta que cuidamos, vai além da questão de disciplinar. Têm várias situações, mas é assunto interno, prefiro resolver internamente”, afirmou.

Contudo, o técnico citou um lance de falta do time maranhense que não teve revisão do VAR, mas que, na visão dele, deveria ter tido o mesmo critério e o jogador adversário expulso.

“Vale a lembrar de um lance anterior, um carrinho de um jogador do Sampaio, de frente, não houve a avaliação do VAR. Nos dois casos, tanto nosso quanto do Sampaio, para mim, eram lances para expulsão, mas apenas o nosso foi visto. A arbitragem não foi crucial para o resultado, mas são lances que pesam para o decorrer da partida”, disse.

Com um jogador a menos, coube ao técnico Felipe Conceição mudar a postura do time em campo para buscar pelo menos empate. O time melhorou e conseguiu a igualdade no placar.

“Mudamos a estrutura da equipe com 10. Liberamos mais os alas, chegamos com os dois meias, a princípio era o Arthur e o Matheus (Oliveira), junto com o Jefferson. Depois, fiz a troca pelo (Lucas) Tocantins, para ter mais um homem de velocidade chegando e acabou dando certo. Empatamos a partida e ainda tivemos outras bolas perigosas. Poderíamos, inclusive com 10 em campo, ter virado a partida. Isso demonstra a valentia da equipe e demonstra nosso crescimento dentro da competição”, apontou.

O Remo agora volta para Belém para encara o líder Coritiba (PR), pela 28ª rodada da Série B. A partida está marcada para esta segunda-feira (04/10), às 20h, no estádio Baenão.

Globo Esporte.com, 01/10/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. 2 pontos positivos.
    Primeiro, jogamos melhor quando o pimentinha saiu.
    Segundo, a distribuição do jogo pelo Matheus Oliveira (nunca critiquei).

  2. Essa expulsao acabou sendo benefica para nós,afinal o MERCENARIO do pimentinha estava azucrinando nossa defesa!!

  3. Não tem que falar nada mesmo, foi jogadaça do Andrade e pronto pimentinha estava desarrumado a nossa defesa e prendendo o raimar com a saída dele o remo cresceu o que importa é 1 pontinho ganho.

  4. Esse Victor Andrade, como muitos outros, só veio aqui pegar dinheiro fácil. Isso mesmo, pegar, porque se fosse ganhar ele daria o real valor. Esse cara deveria ser banido do futebol, pois näo se faz o que ele fez com um colega de profissão. Fiquei indignado. Ele não é um problema interno, longe disso, ele é um enorme problema no futebol. A profissão mais adequada pra ele é MMA. O Remo é muito maior que um marginal desses. Ei Presidente, presta atençào, disciplina é tudo.

    • Opa! Marginal, não. Vamos respeitar o cara! Ele cometeu uma falta dura, errou e foi punido corretamente pela arbitragem. Ponto final.

      • Concordo! O Cara é um dos que mais apanha dos zagueiros adversários. Acho até que por sua habilidade e velocidade já é visado pelos defensores adversários. Juiz desde o início invertendo lances de falta sobre o Victor Andrade, além de escanteio, lateral em favor do Remo em lances com o Victor que o Juiz invertia. Deu uma entrada dura no Pimentinha como em muitos jogos acontecem. Foi penalizado pelo árbitro, também como acontece em diversos outros jogos. No meu entendimento, não deve ser tratado com exclusão. Bom jogador, bom valor do time. Concordo com o Treinador quando diz que o Juiz não agiu com medidas iguais, pois a entrada do zagueiro do Sampaio nele, foi igualmente dura, para vermelho, e ficou em amarelo.

  5. Sem querer passar passar pano para a expulsão do Vitor Andrade, porém a falta foi “cirúrgica” em tirar o melhor jogador do Sampaio em campo, que sentiu e permitiu o empate azulino.

  6. A culpa não é do Vitor Andrade a culpa e dos meias de marcação que não fazem seu papel de tomar a bola do adversário aí o cara tem que voltar pra fazer isso principalmente o Lucas bicheira que não faz porra nenhuma ele fez o que outros deveriam ter feito ou pelo menos dar uma chegada no pimentinha pra mostrar que tinha homem lá e ninguém tava com medo mais o cara não tinha marcação nenhuma se criou

  7. Cara cada um tem sua opiniao! mas tem cada torcedor que nao da p enetender criticar o Vitor Andrade chamar ate de marginal,po mano e futebol e jogo p HOMEM tem contato fisico e porrada tambem,ele fez certo tirou de campo aquele mercenario tava acabando com agente.deixem de mimi.VITOR ANDRADE ja deu 6 pontos p gente contra CRUZEIRO e CONFIANÇA

  8. Acredito que falta para o Victor Andrade um melhor controle de suas emoções, dentro e fora de campo. Nesses casos uma boa conversa resolve. Não podemos ser coniventes com a entrada desleal que ele deu no colega de profissão, uma peça que estava dando muito trabalho p/nova fragilizada defesa, agora chamar o cara de marginal? quanto exagero. Acredito que Victor Andrade vai superar esse momento, essas criticas de uma minoria. Enfim, o campeonato caminha para o final e o momento pede mais apoio, incentivo e menos criticas pesadas.

Comments are closed.