Remo 2×1 Castanhal (Renan Gorne)
Remo 2×1 Castanhal (Renan Gorne)

O atacante Renan Gorne foi do céu ao inferno na partida entre Remo e Castanhal. Após marcar o 1º gol do Leão, aos 14 minutos do primeiro tempo, o azulino acabou expulso aos 38 minutos, quando o Remo já buscava o 3º gol.

A expulsão poderia ter sido mais prejudicial para o time azulino, mas os jogadores se acertaram e conseguiram evitar o empate do Japiim. Entretanto, a desvantagem acabou impedindo o Leão de buscar um placar mais dilatado, como parecia estar se encaminhando.

Correndo por um companheiro a mais, o maior problema encontrado foi o cansaço, conforme o relatado pelo lateral-direito Wellington Silva, ao fim da partida.

“Nosso time estava ciente que seria um jogo difícil. Estudamos eles e foi uma decisão, porque não podia deixar escapar a liderança. Como nosso rival (Paysandu) tem um jogo a menos, podia passar a gente (na classificação geral). Mesmo com um a menos, falamos no vestiário que teríamos que correr dobrado e deu certo. Quase fizemos o 3º gol”, disse.

Outro destaque na partida foi o atacante Lucas Tocantins, autor das assistências para os 2 gols do Remo no jogo desta quarta-feira (21/04).

O lateral-esquerdo Marlon também fez uma boa partida. O seu lado foi o mais explorado pelo time azulino, já que o direito, por onde jogava o artilheiro Dioguinho, estava bem marcado pelo Japiim. O atacante azulino acabou passando em branco, sem muitas oportunidades.

Porém, em um contexto geral, o Remo segue com a força ofensiva e mostrou uma evolução no setor defensivo, que atuou uma nova dupla, formada por Rafael Jansen e Kevem.

O Liberal.com, 21/04/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Gorne estava fazendo uma ótima partida, inclusive fez um belo gol, mas foi infantil em sua expulsão. O Gorne é hoje o centroavante titular absoluto, mesmo porque o Cariús tem decepcionado.

  2. Wellington Silva,Marlon,Gedoz e Lucas Tocantins para mim os maiores destaques do leão e ficou claro que o Remo chuta pouquíssimo de fora da área no gol adversário,precisa melhorar nesse quesito e arriscar mais chutes de longa e média distância ao gol adversário.

    • Concordo. Observei muitas oportunidades bem próximas da área, em situações de frente para gol onde daria para finalizar com chute ao gol e os jogadores não optaram por isso. Também acho que precisam treinar mais para aproveitar essas oportunidades. O jogador que tenta mais esse tipo finalização é o Dioguinho. Gedoz que no Atlético Paranaense chutava muito de fora da área, apesar de está jogando muito bem, não tem feito isso.

  3. Para mim não foi ao inferno coisa nenhuma, só na visão da imprensa bicolor. Aliás é uma situação que percebo também na torcida do Remo, em grupos de Remistas de Whatsapp que faço parte, a torcida ficou tão crítica ao Remo, provavelmente por estímulo da imprensa contra o Remo que trabalha isso e alguns torcedores mordem a isca, que o torcedor faz a crítica ao time e não analisa mais o contexto, principalmente as arbitragens locais, que desde gestões anteriores da FPF, são contra e prejudicam o Remo, interferindo nos jogos. A TV Cultura tem torcedores bicolores narrando os jogos do Remo e comentando, e chegam a ser ridículos nos comentários, ao comentarem lances que a imagem prova o contrário. No jogo contra o Águia no lance que deu origem ao gol, nitidamente o lateral esquerdo do Remo foi deslocado com falta pelo jogador Romarinho que por conta recebeu a bola livre para dar o passe do gol do Águia e isso na cara do bandeirinha. Ninguém da imprensa comentou, aliás a TV sequer repetiu o lance e somente a finalização. Ontem esse árbitro, como sempre, entrou predisposto a prejudicar o Remo, o primeiro amarelo deu com aproximadamente 10 minutos de jogo, em um lance totalmente normal. Todo jogador marca a bola até que seu time se arrume. Antes do juiz autorizar o jogador do Castanhal chutou nas pernas do Gorne e o juiz aceitou, porque queria, a catimba do jogador do Castanhal. A segunda falta foi absolutamente normal em uma disputa de bola e ele, o árbitro, já mal intencionado, na minha opinião, deu o vermelho. Já no segundo tempo o zagueiro Edicleber, já com cartão amarelo, cometeu falta no Tocantins, muito mais contundente, merecedor do amarelo, seria o segundo, teve a complacência do árbitro. Então, é importante se abrir o olho porque a Federação Payssandu de Futebol- FPF, sempre foi assim e agora com o payssandu na C, no rumo da D, e o Remo na B, vai querer, como sempre ajudar o payssandu. Quando a situação era inversa, nunca deu atenção ao Remo e nem se queria porque o Remo dispensa esse tipo de ajuda.

    • Exato Jamil, esses jornalistas mucurentos são pilantras, o narrador da Cultura claramente torcendo contra o Remo, inclusive viu legítimo o gol impedido do Castanhal. Já no jogo anterior o gol do Àguia foi ilegal e o locutor nem comentou o lance faltoso na cara do bandeirinha.

      Certamente os juízes já vem orientados para prejudicar o Remo, por isso mesmo que os jogadores remistas não devem dar motivos ao juiz ladrão em lances como do Gorne. Por exemplo, pensei que o Uchôa seria expulso na entrada forte de carrinho que fez.

  4. QUANDO SERÁ FINALIZADA A “AV. Antônio Baena?”

    DE ACORDO COM O TEXTO, “…e mostrou uma evolução no setor defensivo”. PARA QUAL PARTIDA OU DE QUAL ANO O AUTOR DO TEXTO SE REFERE? PORQUE NO GOL DO Castanhal A DEFESA INTEIRA FICOU NOVAMENTE MARCANDO A BOLA NA “AV. Antônio Baena”. SEGUNDO A DIRETORIA CONTRATAÇÕES VIRÃO, ESPERAMOS QUE ENTRE ELAS ESTEJAM TAMBÉM PELO MENOS DOIS OU TRÊS ZAGUEIROS. ZAGUEIROS “XERIFÕES” E/OU COM TÉCNICA (ESTILO Belterra, Marajó, Chico Monte Alegre, Pagani) PARA CHEGAREM E SEREM TITULARES. POIS PARA ENTROSAMENTO E ADAPTAÇÃO EM NOVO CLUBE REQUER TEMPO.

  5. Expulsão boba.
    Por falar em atacante.
    Alô diretoria o Roger está jogando um bolão pela inter de Limeira, olho nele, cara ainda sabe fazer gol!

  6. Concordo com o Jamil de nada do Gorne ter ido do céu ao inferno e outro detalhe importantíssimo é esse de acreditar em tudo que a impressa diz,muitas vezes vai de encontro aos fatos e tem bobalhões que acreditam e não me refiro somente ao esporte,outro detalhe é quanto aos comentaristas das transmissões da TV cultura no Parazão ,nem noto tanto serem contra o Remo,mas sim o fato de serem ruim demais,fraquíssimos e errôneos nos comentários e muitas vezes o telespectador nota o lance primeiro que eles, é muita peixada para manter o emprego..kkk

  7. Toda vez que um árbitro tiver a intenção de prejudicar o Clube do Remo, deve ser tomada a iniciativa que o presidente Fábio Bentes tomou: solicitar a não escalação daquele árbitro para apitar jogos do Remo. Parabéns ao Fábio Bentes pela iniciativa! E depois essa imprensa de bosta crítica a não valorização da arbitragem local.

Comments are closed.