Lucas Câmara
Lucas Câmara

Menos de 1 ano após deixar o Paysandu, o analista de desempenho Lucas Câmara foi contratado pelo Remo. O profissional, inclusive, já trabalhou nesta terça-feira (30/11), no Baenão.

“Já estou fechado com o clube. Comecei a trabalhar desde hoje (terça-feira). Me sinto tranquilo, feliz pela oportunidade de voltar para minha terra e trabalhar em um gigante clube brasileiro. Chego para ajudar o analista que estava lá, não tem titular e reserva no Remo”, explicou Lucas.

Lucas trabalhou por 2 anos e 10 meses no time bicolor. Quando saiu, foi contratado para trabalhar nas categorias de base do Cruzeiro (MG). Antes de acertar com o Remo, o analista estava no Botafogo (PB).

O Liberal.com, 30/11/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Pra serve analisar de desempenho, alguém sabe? Ele analisa o que? A parte física? A técnica, a emocional? Tudo? Porque o Remo.apresentou todas essas quedas e parece que não foi feito absolutamente nada! Que serviço um analista de desempenho tem na formação de elenco ou mesmo já formado, na escalação do atleta? Claro que a escalação ao técnico pertence, mas ele pelo menos dá palpite? Porque não é possível…
    Um exemplo foi o.Vitor Andrade, caiu em todos os quesitos, mostrou desequilíbrio emocional, foi suspenso duas vezes no primeiro turno por cartão amarelo (6), no segundo passou a levar vermelho (3), não conseguia ter êxito nas suas jogadas, era extremamente individualista, o Analista fez alguma coisa? Queria saber. O Siqueira, como se manteve titular na equipe? Um cara exausto, se arrastando em campo, errando passes, errando gols, não marcava, não contribuía no ataque, manteve-se titula. Como? Tiago Ennes despencou, Romércio despencou. Keven está super lento, sem reação, nem naquele “bobinho” durante o aquecimento ele reage. Alguém viu isso?

    • Mana Gilmessi77, é muito interessante o trabalho de analista de desempenho, inclusive em clubes gigantes tem equipe específica de analistas de desempenho com 18 a mais pessoas trabalhando. No Brasil ainda engatinhando, quando um clube tem, geralmente são no máximo 2 profissionais. Abaixo resumidamente o que ele faz.

      “O analista de desempenho é o profissional por fornecer informações que auxiliam na tomada de decisões da comissão técnica, gerência e diretoria de futebol. A análise de desempenho atua principalmente na análise da própria equipe, análise de adversário e prospecção de atletas, captação, utilizando aspectos qualitativos e quantitativos” – Luiz Carlos Cavalheiro

      • O analista de desempenho passa informações após trabalho de análise de dados, por exemplo, quais jogadores são capazes de melhor performance jogando juntos, então melhores jogadores a contratar na função específica, etc. Porém o poder de decisão, está com a comissão técnica, gerência de futebol e diretoria de futebol, conforme for o caso.

      • Importante salientar que algumas comissões técnicas (leia-se técnicos atrasados) simplesmente ignoram o trabalho desses profissionais.
        Assim como tem formador de opinião que vai no microfone do rádio dizer que clube não precisa de executivo de futebol.

        • Mas o Remo tinha analista de desempenho em 2021? Porque se teve…eu daqui de casa, assim como outros detectei um monte de coisa errada. Eu perguntei pra que serve, mas imaginava e é claro que é importante. Mas nesses casos, desses jogadores que citei, é difícil.entender.

          • Lucas Câmara vai se juntar a Caique Silva, outro analista de desempenho que já trabalhava no Baenão.

          • Pois é gilmessi77, só vi explicações teóricas até agora. E na prática? Parece que esses analistas não estão trabalhando direito, os resultados ficaram muito aquém, mais muito aquém do esperado. Isso vale pra todos: comissão técnica, atletas, dirigentes de futebol diretoria e presidência do clube. Deixem de serem amadores, vão procurar cursos e formação profissional. Já chega de vergonha.

          • Esta estória de analista de desempenho é conversa pra boi dormir, não funciona só faz mais onerar a folha de pagamento, no futebol de outrora não havia esta função, conversa fiada……

  2. Alguem analisou o desempenho destas bustemas????? Lucas Siqueira tem desempenho????

  3. Grande contratação, esse tal de analista de pustema, ficou mais de 2 anos na mucura, não teve sucesso, foi pro cruzeiro, não voltou pra primeira divisão e no botafigo(pb), continuou na terceira divisão e agora, vai ajudar o Remo em que? É muito sofrimento.

  4. Não é a primeira vez que alguém diz que no Remo não tem titular, então como explicar o retorno do Vinícios para o gol quando o outro estava indo bem, o Venícios voltou e falhou nos dois gols do Vasco que eram facilmente defensáveis.

  5. Ele deverá analisar quantas faltas o Gedoz, ou chutou pra fora, ou na barreira. Vai posicionar o pé dele pra vê se sai um chute no gol.
    Por falar em Gedoz, vai pro Vila Nova, vai Tarde!

  6. Bastava a comissão técnica condiderar as avaliações de desempenho realizadas pela TORCIDA, após cada rodada. Não custaria nada, economicamente falando.

Comments are closed.