Remo 0×2 Atlético-MG (Anderson Uchôa)
Remo 0×2 Atlético-MG (Anderson Uchôa)

Neste sábado (05/06), contra o Brasil de Pelotas (RS), Wellington Silva deve voltar a ser titular da lateral-direita, embora Thiago Ennes não tenha comprometido. Parece óbvio que o atacante Dioguinho também reconquista a titularidade.

Suéliton vem tendo continuidade no meio da zaga, ao lado de Rafael Jansen, mas a entrada de Romércio parece ser uma questão de tempo.

No meio-campo, Anderson Uchôa continua abaixo do potencial e Vinícius Kiss pede passagem, mas a sinalização de Paulo Bonamigo é de que Uchôa segue no time. Pelo menos, justificou a troca feita no segundo tempo contra o Atlético (MG), como forma de poupar o volante de desgaste físico.

Enquanto Uchôa se excede nos passes para os lados, Vinícius Kiss verticaliza o jogo. Essa diferença de característica interfere na agilidade do time azulino. Dioguinho, por sua vez, “acende” o time e eleva o rendimento de Felipe Gedoz.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/06/2021

33 COMENTÁRIOS

  1. Sim. É nitido que Uchôa tem bom passe, mas kiss além de ter bom passe ainda carrega a bola para depois tocar. Isso acelera mt o jogo. No momento kiss tem sido uma peça com melhor performace no meio que Uchôa tem sido nos ultimos jogos.

  2. Uchoa um dos mais regulares do time ! Tem que cobrar do Gedoz e dos atacantes que não fazem gols ! Gorne e Carius apáticos !

    • Que Kiss nada, tem o Arthur e o paulinho Curuá dois excelentes volantes. Esse Kiss não vi nada
      O técnico só vai colocar os caras no final do campeonato quando já não vai terais jeito pro rebaixamento. Porra!!!!

  3. Pra mim são estes os principais pontos:

    1. 4-3-3 precisa ser revisto para um 4-4-2 colocando um meia pra jogar com o Gedoz. O meio com Uchoa-Siqueira-Kiss-Gedoz me parece bem mais promissor

    2. Marlon precisa ceder espaço para o lateral que chegou. Igor me parece uma opção melhor pro 11 inicial

    3. Há muuuuuito tempo que ficou claro que Gorne e Carius são inferiores ao resto do time. A solução seria um ataque sem CA, talvez com Jefferson (Dioguinho no 2T) e Tocantins ou Rafinha

    4. W. Silva de titular

    • Concordo com o esquema 442. Permitiria os laterais virarem alas e transformaria o Lucas Siqueira num meia que é na verdade o que ele é.

  4. Vinícius Kiss pede passagem!? Acho que teve algum equívoco na matéria, o cara é bem limitado tecnicamente

    • Pede passagem pra voltar pra terra dele. Kkkk
      Brincadeiras a parte, eu acho o Uchoa fraquíssimo na marcação e as falhas da zaga são muito por culpa dele e do Marlon.
      Conclusão: A culpa maior é do Bonamigo que montou um esquema na cabeça dele e não muda nem que chova canivete.

  5. As mudanças sempre se farão necessárias até encontrarmos o time perto do ideal. Acho pertinente certas opiniões externadas nesse espaço. Como alteração na zaga central, um substituto para e a altura do bom Marlon (que não vai aguentar a sequência dos jogos), Curuá ou Kiss pelo Uchôa, uma sombra bem escura para o Gedoz, e um centro avante de fato matador. Os que temos estão devendo. Ademais é fazer os ajustes que sempre serão necessários no curso da competição. Afinal cada jogo tem sua história. Vamos Leão.

  6. Uchoa realmente vem deixando a desejar, porém dizer que kiss pede pasaagem pelo amor de Deus, esse jogador é nervoso erra passes pra caramba. Nao tem a mínima condições de jogar no remo.

  7. Como já disse, o Remo se descontrola a ponto de não saber ditar um ritmo de jogo. Lançamentos rápidos pelas costas dos zagueiros são uma constante em jogos decisivos e a equipe se demonstra apática nesses momentos. Falta coordenação entre o meio e a zaga para evitar jogadas adversárias de velocidade. Por isso acho que o Dedé seria útil ao Remo, pois dá combate imediato ao adversário sempre com segurança, mas……

    • Empresário do Dedé pediu (muito) dinheiro para negociar o zagueiro com a mucura, que está na Série C. Com o Remo faria o mesmo, mas as negociações morreram antes de nascer. Ele sempre age assim, coloca seu jogador em um time menor de graça e depois tenta ganhar dinheiro de algum time de maior expressão. Por isso Dedé nunca jogou em time grande.

  8. Esse comentarista, na minha opinião, é contra o Remo, então tudo que parte dele leio com muito cuidado, mas nesse comentário estou de acordo no tocante ao Uchôa. Acho que esse Vinicius merece entrar no time. Já Dioguinho, tem que fazer um trabalho físico porque não é aquele incansável de antes das farras, em imagens durante o jogo demonstra cansaço com poucas jogadas de arrancada, não era assim antes. Sem dúvida, com bom condicionamento físico, sendo responsável com ele mesmo, e sendo mais coletivo que individualista, sempre quer dar um drible e não passa a bola como deveria, tem futebol para ser titular. Sueliton, achei não está bem fisicamente, certamente preparado pode render mais. Não tenho opinião sobre ser titular ou não, vi o Romercio uma vez, e nessa ocasião não vi nada diferenciado.

  9. CF só falou verdade. O Kiss errou porque Quis mostrar serviço, errou passes? Errou, perdeu bola? Perdeu, mas tentou fazer algo diferente, se apresentou inclusive perto da grande área. É fácil pro Uchôa tocar pra trás ou pro lado, não se arriscar e não se envolver com a partida e ele também erra passe fácil, já levamos dois gols no paraense por erro de saída de bola dele e ele não marca ninguém. Sueliton é pesado? Realmente não é rápido, inclusive é meio baixo pra zaga, mas não vi ele errar um passe, tocou varias bolas de primeira para o Tiago Ennes e até com o Dioguinho quando entrou, não foi zagueiro de ficar carregando a bola e atrasando mais ainda o jogo, o erro dele foi não ter acompanhado a jogada e consequentemente o argentino na jogada do segundo gol, mas o Jansen tomou à frente da jogada do começo ao fim e ele confiou nisso, não teria que confiar, teria que acompanhar. As duas jogadas de quase gol do galo no segundo tempo, aconteceram pela meia esquerda do galo e direita pelo Remo, com os zagueiros fora da área como no primeiro tempo, mas os zagueiros saem pra marcar o meio de campo do adversário porque? Porque meio de campo não marca nada.

    • Não Gil. Os zagueiros n foram marcar o meio, eles estavam fazendo linha de impedimento, pq o Atlético recuou no 2 tempo e estavam somente em contra ataque. Porém mostra que os 2 zagueiros não estão em sintonia, além de ficar um espaço grande entre eles, um estava na frente do outro propiciando a posição legal. Quando se tem zagueiros rápidos ainda se consegue resolver, mas quando se tem zagueiros pesados como esse Ruimeliton, é difícil!

  10. Jansen falha nos 2 gols que levamos do galo, Marlon não aguenta mais ir e voltar pra marcar, contra o Galo isso foi nítido! Kiss não mostrou nada ainda, me parece muito estabanado. Quanto aos centro avante, ambos deixam a desejar, talvez tbm pela falta de criatividade dos meias ou do Gedoz, que aparece muito mais quando Dioguinho que é um jogador de movimentação está no jogo.

  11. nao entendo ate hoje porque nao segurararm o salatiel e contrataram 02 perebas como esses carius e gorne, melhor tem um matador caro do que 02 centroavantes que cairam de paraquedas aqui, e so mostram serviço numa justica trabalhista, se esta carente de matador, entao escalem o gabriel lima e o wallace que pelo menos nao sacrificam os outros.

  12. Sinceramente é tanto torcedor/ técnico secando o time que a vezes dá até raiva. Jogamos com um time de seria A, que inclusive é um dos cotados para ser campeão. Perdemos sim, porém vamos torcer pelos jogadores que temos, jogar energias boas e parar de ficar reclamando antes de ver os resultados. Somos um time emergente não queiram um time perfeito pq é impossível. Quando falta a técnica que vá na raça mesmo! O importante é que os jogadores lutem até o último segundo em todos os jogos, tem que ter Raça!

  13. Acho Kiss bem mais propositivo que o Uchôa q dá passes para os lados e marca mal. Dioguinho sem dúvidas é o dono da titularidade.
    Érick Flores e Rafinha são muito ruins.

  14. Podia o Bonamigo fazer uma experiência com o Marlon no meio campo. fazer ele virar meio campista. pelo menos ele não ia correr tanto na marcação. Já vi muitos laterais que já tem certa idade virar meio de campo.

    • Marlon é meio-campo de origem na base da Tuna, quando veio para o Remo foi improvisado na lateral-esquerda pelo Giba e se firmou na posição.

  15. Acho que o Curuá foi contrato só para ser banco, pois, tal qual ocorreu com o Dioguinho no início, não dão lhe dão oportunidade, salvo qdo o time já estiver na zona de rebaixamento. Tenho certeza que o Curuá e o Artur estiverem em campo o Remo então jogará de fato como time grande, posto que esses são papachibé e irão dar a alma pelo clube, sem a lenga-lenga dos turistas.

  16. …Enquanto tivermos Jansem , que não zaguera, Uchoa, primeiro volante que não marca ninguem, Marlon cansadão, Cairu e Dorne, atacantes que não sabem o que é bola…Sempre vamos fazer 5 gols, e levar 5….Na serie c, tinhamos uma zaga protegida pelos volantes…Fundamentos passados pelo Mazola…O Bon Amigo, não tem fundamento de zaga e ataque…Só de meio, é por isso que ele só contrata meio campo

  17. Sacanagem e esse Siqueira de títular!!! Nem no meu time de pelada isso joga…tá sobrecarregando o Uchôa…Jánse já passou da hora põe o romercio pra jogar…tá um puxao de orelha no Gedoz…tem q marcar…cairus…e Gorne pode mandar pegar o Beco…coloca Ronald seu bonamigo…

Comments are closed.