Marlon e Warley
Marlon e Warley

Entre chegadas, partidas e remanescentes da última temporada, a semana tem sido de intensa reformulação no elenco do Remo. São tantas mudanças que o torcedor não tão atento pode ter passado batido por alguma delas.

Nesta terça-feira (02/02), o presidente Fábio Bentes concedeu entrevista coletiva para confirmar as últimas mexidas no plantel.

Ao todo, foram 7 renovações de contrato na última sexta-feira (29/01), último dia para inscrições na Copa Verde: o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Mimica, Rafael Jansen e Fredson, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Siqueira e o meia Dioguinho, além da contratação do lateral-direito Wellington Silva, que poderá disputar o torneio.

Na segunda-feira (01/02), o volante Anderson Uchôa foi anunciado oficialmente pelo Leão, mas ainda não está apto a jogar. Como não pôde ser inscrito a tempo, o ex-bicolor ficará à disposição da comissão técnica somente a partir do Parazão, que inicia em 28/02. O plano do clube é contratar cerca de 7 jogadores até o começo do Estadual.

O mandatário azulino ratificou a não renovação de contrato com outros 8 jogadores que participaram da campanha do acesso na última Série C. São eles: o zagueiro Gilberto Alemão, o lateral-direito Ricardo Luz, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, os volantes Charles, Gelson e Julio Rusch e os meias Carlos Alberto e Eduardo Ramos.

Além deste grupo, também não fazem mais parte do plantel remista os atacantes Tcharlles e Salatiel. A dupla estava somente emprestada ao Leão e terá que retornar aos clubes de origem, respectivamente, Inter de Limeira (SP) e Náutico (PE). A diretoria, no entanto, mantém conversas com ambos para que retornem na Série B.

Assim sendo, o Remo está com o elenco enxuto para este primeiro momento da temporada, em que disputará a Copa Verde e iniciará o Parazão. Por isso, vários atletas foram promovidos das categorias de base e serão testados ao longo do certame regional.

Confira como está o plantel azulino:

Goleiros – Vinícius, Thiago Rodrigues, Júlio Cezar, Lucas Mozart e Ruan*
Laterais – Marlon, Wellington Silva, Eli* e Luiz Fernando*
Zagueiros – Mimica, Rafael Jansen, Fredson, Kevem, Warley, Davi* e Fábio*
Volantes – Lucas Siqueira, Pingo, Lailson, Anderson Uchôa, Ramires*, Solano* e Henrique*
Meias – Dioguinho, Felipe Gedoz, Rafael* e Tiago Miranda*
Atacantes – Augusto, Wallace, Hélio Borges, Ronald, Adilson*, David Lima* e Pepê*

Globo Esporte.com, 03/02/2021

7 COMENTÁRIOS

    • Dentre, alguma idas, poucas vindas e, promoções da base, o elenco Remista não parece estar tão fragilizado assim, senão, vejamos:

      São 5 goleiros. Sendo 1 ex-base.
      Mais 11 defensores. Com 4 ex-base.
      Outros 11 meio-campistas. Dos quais, 5 ex-base.
      E, 7 atacantes/avançados. Incluindo 3 ex-base.

      Com esses 34 integrantes (21 veteranos e 13 estreantes), o elenco manteve uma estrutura experiente.

      Podendo continuar com o esquema 1-4-4-2 ou, variar para o 1-3-5-2, se utilizando somente dos jogadores veteranos.

      Deixando os ex-base, para rodarem nas substituições.

      Cada oportunidade que os jovens jogadores tiverem de participar de um jogo oficial, deverá ser muito bem aproveitada por eles. Ganhando tempo de bola rolando, criando experiências, ganhando cancha.

      Já os mais antigos, poderão revezar entre si e, com alguns jovens, usufruindo de tempo de descanso. Minimizando o potencial de contusões.

      À torcida, resta ter paciência, acreditar e, torcer que dê certo.

  1. Gostaria de saber quais os motivos que levaram à não renovação com o Carlos Alberto? Na minha humilde opinião, ele pelo menos dava o sangue pelo time! Inclusive, sabia marcar e atacar também. Foi um pedido dele ou uma decisão do Remo?

    • Acredito que foi questão técnica mesmo! Na prática, ele fez pouquíssimas assistências, nenhuma na série C, não conseguia acertar a transição para o ataque e roubava poucas bolas para ser recuado para volante!

Comments are closed.