Edson Cariús
Edson Cariús

Com o retorno obrigatório de Salatiel para o Náutico (PE), após o fim do empréstimo, o Remo busca um novo “homem-gol” para o elenco de 2021. O principal alvo no momento é Edson Cariús, que pertence ao Fortaleza (CE).

O jogador estava emprestado ao Al-Jabalain (Arábia Saudita) até junho, mas será rescindido. Em busca de novo clube neste momento, o atacante avalia propostas não só do Remo, mas também de outras equipes.

O empresário de Caríus, Endrigo Thyciano, que confirmou que há uma negociação entre as partes e demonstrou interesse pelo acerto.

“Acabamos de rescindir na Arábia Saudita e estamos resolvendo algumas situações burocráticas. Ficamos felizes com interesse do Remo, pois é um time de torcida e está muito organizado nessas duas últimas temporadas. Estamos em negociação e esperamos que dê certo”, afirmou.

Contudo, o empresário afirmou também que há outros clubes interessados no atleta, que tem contrato com o Fortaleza (CE) até o final do ano.

Por outro lado, o executivo de futebol do Fortaleza (CE), Sérgio Papellin, informou o atacante ainda está vinculado ao clube árabe e só terá o empréstimo rescindido quando definir seu destino.

“Ele está emprestado para um time da Arábia (Saudita) até julho de 2021. Ainda está vinculado lá, não autorizamos ainda sua rescisão. Só vamos autorizar se ele arrumar um novo clube. Está na mão do atleta e do empresário, eles que têm que resolver”, alegou.

Sobre a possibilidade de ser integrado ao elenco cearense agora, Papellin foi sucinto para dizer que Cariús não está nos planos do clube para o primeiro semestre.

“Fortaleza (CE) só vai receber o atleta de volta em agosto, após o término do empréstimo”, frisou o dirigente.

Caso chegue a um acordo com o Remo, Edson Cariús poderá disputar Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão pelo Leão paraense.

Edson Cariús tem 32 anos e passagens por várias equipes do Ceará. Ele teve destaque em 2017, pelo Atlético (CE), antigo Uniclinic (CE). Se transferiu para o Floresta (CE) até chegar ao Ferroviário (CE), em 2018. Foram 35 gols em 54 partidas pelo Ferrim. Depois foi emprestado para o CRB (AL), na reta final da temporada 2019.

Em 2020, foi contratado pelo Fortaleza (CE), mas fez apenas 4 gols em 16 jogos. Em setembro, foi emprestado para o Al-Jabalain (Arábia Saudita) com vínculo de uma temporada, mas acabou rompendo o contrato no final de janeiro.

O jogador está no Brasil e como não pode atuar na reta final da Série A, segue apenas treinando para manter a forma física enquanto define seu futuro.

O Remo, através da assessoria de imprensa, ressaltou que não comenta sobre contratações antes de serem confirmadas e ainda reforça que qualquer novidade será anunciada primeiramente no site oficial do clube ou nos perfis nas redes sociais.

Globo Esporte.com, 17/02/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. O Leão bem que poderia dar uma chance para o Paraense, João Leonardo, pintou e bordou com o mucurento do Mikael, bom porte bom cabeceador, jogador novo, Paulo Bonamigo, poderia lapidar esse caboco.

  2. Muitos torcedores estavam achando o Léo Gamalho velho pro Remo. Mas o Coritiba não achou e contratou o matador.
    Agora vamos ver como esse Cairus vai se sair. Melhor temporada dele foi no ferroviário, 35 gol em 54 jogos, boa média. Tomara que não tenha gastos os gols da carreira dele todos por lá.

  3. Hj, infelizmente será bola aquática, ou seja, não teremos futebol, somente lambança com tanta chuva em Belém. O calendário paraense deveria pensar seriamente em realizar futebol nesse inverno em Belém, a nao ser, a grama fosse artificial, aliás, já deveriam ter pensado nisso há muito tempo.

Comentários