Davi
Davi

Mesmo com grandes dificuldades que cercam as categorias de base dos clubes paraenses, o Remo vem conseguindo relevar alguns jogadores. O zagueiro Kevem, o volante Pingo e os atacantes Ronald, Wallace e Hélio Borges são nomes recentes das categorias de base azulina.

Mais um jogador vem ganhando espaço no Leão e terá o contrato renovado por mais 2 anos. O zagueiro Davi, que acabou de completar 19 anos, terá seu vínculo estendido e ganhará aumento salarial.

A informação foi confirmada pelo diretor das categorias de base, Marcelo Bentes. O dirigente informou que o contrato do jogador foi rescindido recentemente e foi protocolado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), para que seja feito um novo vínculo, mais longo e com melhorias ao atleta.

“Fizemos a rescisão de contrato do Davi, mas ele terá outro vínculo, dessa vez por 2 anos, além de aumento salarial. Ele é um jogador muito acima da média, está treinando entre os profissionais faz um tempo e é tratado como uma ‘joia’ no clube. Ele é canhoto, tem boa antecipação, sabe jogar e é uma das nossas promessas”, disse.

Davi foi elogiado pelo técnico Paulo Bonamigo faz parte da relação do clube no elenco profissional, que consta no site oficial do Leão. O jovem chegou a jogar alguns minutos na partida contra o Independente de Tucuruí, pela Copa Verde, na derrota azulina por 3 a 1, mas o Leão avançou na competição após vencer nas penalidades.

O Liberal.com, 17/06/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Entao pra que sofrer? Os grandes lançam a td momento jogadores da base a realidade hj e essa nao tem esse papo de queimar o garoto a nao ser que ja seja no fim e caso nao tenha mais nada pro Remo ai e injusto. Mas agora que estamos precisando tem que relacionar e se precisar coloca. E tenho dito.

    • É isso aí Rildo. Saudações AZULINAS!

      A Comissão Técnica tem de acreditar nos novos valores produzidos no Clube do Remo.

      E, a melhor forma de mostrar esta confiança, é colocar para jogar. Mesmo que sejam apenas alguns minutos no início, mas tem que confiar.

      Afinal, de que adianta ter uma promessa, se não torná-la realidade?

  2. Parabéns ao departamento responsável pelas categorias de base do Clube do Remo e ao jogador Davi por seu esfy e profissionalismo! Continue assim!!!

  3. Tem que fazer bons contratos com as joias da base, esse é o caminho para formar um time forte no futuro próximo e ter grandes retornos financeiros ao Remo.

  4. O VELHO E RODADO FILME SOBRE AS “JÓIAS DA BASE” QUE NUNCA PROLIFERAM…TRABALHO DE BASE NÃO FOI NÃO É E AINDA NÃO SERÁ TÃO BREVE POLÍTICA DE GESTÃO DO CLUBE!

    • Adauto Moura, não seja tão pessimista. Agora temos um CT e, principalmente, uma mudança na mentalidade dos gestores do Remo. Ainda que o ingresso desses jovens da base no elenco principal não seja como nós torcedores gostaríamos que fosse, também existem outros gestores que estão atentos a formação desses futuros atletas que, certamente, nos darão muitas alegrias em um futuro não tão distante. Não podemos misturar as coisas, mesmo que o desempenho do leão não esteja tão bom nesse início de série B, devemos reconhecer que a administração Fábio Bentes vem executando um excelente trabalho, e isso tem se refletido na aquisição do CT, por exemplo. Acredito que novos ares se aproximam para o nosso glorioso clube do Remo.
      Saudações azulinas!!!!

  5. Ok, renovar e valorizar. Porém se não jogar naonera evolução e não passará de promessa. Temos o caso do Ronald e do Wallace atualmente. Pingo tbm não ganha oportunidade em sentido contrário se dá inúmeras chances e uma paciência elevada com Jansen, Uchôa, Gedoz, Gorne e Jeferson. O caso do Jeferson e uma aberração, ele não tem função em campo e não entrega nada pro time, não funciona como ponta, não acompanha o lateral e não segura a bola na frente. Impressionante

  6. O Remo poderia por rodagem nos jogadores da base emprestando a times locais…
    Não irão ser experientes na reserva..
    Isso já aconteceu com outros bons jogadores da base que ficar “velhos” sem experiência por falta de oportunidades e se perderam…

  7. Eu já observei o futebol do Davi, ele tem potencial para ser um grande profissional, basta seguir as orientações dos que orientam a preparação dos futuros craques do Leão. Davi você deve treinar corretamente cuide da sua saúde e de seu preparo Físico, você vai passar de 10 a 12 anos num ritmo de vida que somente os que tem potencial como você tornam-se grandes craques, aprenda administrar o seu dinheiro o Leão está lhe dando uma oportunidade de ouro, aproveite com muito Juizo. Meus parabéns ao Davi.

  8. E Cadê o Hélio agora que mais se precisa dele!!! Que a diretoria fez pro cara não estar mais??????????

    • Hélio Borges está no Ceará-CE, vai jogar a Série A.
      Diretoria tentou de todas as formas renovar com ele, mas o empresário não queria negociar.

  9. Parabéns pela iniciativa de renovar antecipadamente com o Davi e fazer um contrato longo. Iniciativa essa Fábio Xavier esperaram o Hélio estourar na C e quando ele estava com menos de seis meses para terminar o contrato, tentaram a renovação. Esse foi o grande erro!!! Aí nesse caso, não adianta tentar de todas as formas mesmo não. Se tivessem estendido o contrato, por pelo menos mais um ano, no início de 2020, ele estaria agora disputando a B pelo Remo.

Comments are closed.