Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O Remo garantiu uma vaga na semifinal da Copa Verde 2022 após vencer o Manaus (AM) por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira (24/11), no Baenão. A vitória azulina colocou a equipe frente a frente com o Paysandu por uma vaga na final da competição regional.

Entretanto, antes de pegar o time bicolor pela próxima fase da Copa Verde, o Remo vai ter um compromisso que vai definir seu ano de 2022. No domingo (28/11), o Leão vai receber o Confiança (SE) no Baenão e precisa apenas de suas próprias forças para seguir na Série B em 2022.

Projetando este jogo, o técnico Eduardo Baptista reforçou, após o duelo contra os amazonenses, da necessidade de ter o apoio do Fenômeno Azul nas arquibancadas no confronto contra os sergipanos.

“Um agradecimento especial à torcida. Que coisa bonita! Venho de outro centro e encontrar esse clima que a torcida do Remo faz, é algo inacreditável. No domingo (28/11), a gente precisa de novo dessa energia. Que o torcedor lote o estádio, apoie o time para terminarmos bem o Campeonato Brasileiro”, disse.

O técnico azulino também comentou sobre a partida, que marcou sua primeira vitória ao comando do Leão.

“Jogo difícil. A estratégia foi fazer um bom jogo e o resultado, para que a gente melhorasse o estado anímico dos nossos jogadores. Neto Pessoa fez mais 2 gols, Fredson fez uma grande partida, Neto Moura, Wellington Silva… Além do plano tático, a gente vem ‘recrutando soldados’ para o jogo final, recuperamos jogadores e destaco nosso capitão, o (Lucas) Siqueira”, apontou.

“É um trabalho que vem rendendo frutos. Fizemos uma bela partida contra o Goiás (GO), mas infelizmente saímos com o placar adverso. Fizemos outra grande partida contra o Vasco (RJ) e veio o empate. Hoje (quarta-feira) saiu a vitória. É um trabalho de apenas 10 dias, mas os jogadores têm confiado nos treinamentos e é levar essa confiança para domingo (28/11). O Remo tem que fazer (contra o Confiança-SE) tudo aquilo que fez hoje”, afirmou.

Eduardo Baptista tratou de aliviar a preocupação dos torcedores em relação ao atacante Lucas Tocantins para o jogo contra o Confiança (SE). O atacante foi substituído no intervalo da partida contra o Manaus (AM), mas segundo o treinador, foi uma troca já prevista e Lucas Tocantins deve estar presente na reapresentação do elenco, que acontece na tarde desta quinta-feira (25/11), no CT do clube.

“A priori, não há nenhuma preocupação. Era um jogador que, juntamente com o Matheus (Oliveira), eram substituições programadas para a gente manter a intensidade no segundo tempo e ganharmos mais opções descansadas para domingo (28/11). Ele teve uma entorse, uma pancada, mas até agora não chegou nada e até amanhã (sexta-feira) deve estar melhor e apto para domingo”, finalizou.

Roma News, 25/11/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Destaco o L. Siqueira também, não sei se foi por causa dele não pisa muita na área, mais desarmou e passou as bolas para o Gedoz e os laterais muito bem!

  2. Vamos pra cima do time do confiança com garra e muita determinação nao deixar eles momentos nenhum gostar do jogo mais tudo isso com inteligência esquema de jogo bem definido e determinado com certeza a vitória é certa…vamos que vamos….

Comentários