Roberval Davino
Roberval Davino

Um dos símbolos do primeiro título nacional do Remo, o técnico Roberval Davino relembrou a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro de 2005, ano do centenário do clube.

Com o Leão em mais uma decisão da competição, agora em dois jogos contra o Vila Nova (GO), o treinador falou do confronto diante do Novo Hamburgo (RS), no interior do Rio Grande do Sul, que fez o time azulino retornar à Belém com uma taça na bagagem.

“Falar daquela decisão é como se fosse ontem”, disse Roberval Davino.

“Estávamos no último jogo da competição, decidido em Novo Hamburgo (RS). Essa partida tinha interessado ao Ipatinga (MG), considerado o melhor time, patrocinado pelo Cruzeiro (MG), e ao América (RN). Os dois estavam trabalhando para subir juntos”, contou.

“Existia um receio de alguns torcedores e da imprensa de que seria difícil vencer em Novo Hamburgo (RS), embora eles (adversário) não tivessem interesse no jogo, mas na ‘mala preta’, como se diz”, continuou.

Davino enfatizou que o companheirismo daquele grupo, que tinha jogadores como Magrão, Serginho, Maurílio, Geraldo e o ídolo Landu, foi decisivo pelo acesso e troféu da competição. Não por acaso, o volante Gelson chegou a afirmar que a união do atual elenco é um fatores decisivos para o sucesso da campanha remista na temporada.

“Fomos com muita garra. O grupo sabia o que queria dentro dessa decisão. Fomos para lá com harmonia, companheirismo. Decidimos o jogo no primeiro tempo, com Maurílio e Capitão fazendo os gols, daí o Novo Hamburgo (RS) não teve mais como se recuperar dentro da partida. Conseguimos, com determinação, fazer o resultado. Com nossa vitória, éramos campeões e o acesso, mais do que claro, por merecimento”, afirmou.

Roberto Davino disse que está na torcida pelo bicampeonato do Leão e mandou uma mensagem de apoio aos jogadores e comissão técnica para que o clube aumente a galeria de títulos.

“Continuem firmes. O trabalho de vocês, do Bonamigo é maravilhoso. São merecedores de mais uma estrela. Premiem essa torcida maravilhosa. Você fica marcado para o resto da vida”, declarou Davino.

“Estou há 15 anos com esse título e sempre tem um torcedor que me lembra a data, o mês, o ano. Sejam felizes! Consigam e deem como premiação para esse momento que estamos passando uma estrela na camisa do Remo. Roberval Davino está sempre lembrando desse momento está na minha história e marcou minha vida”, concluiu o treinador de 66 anos.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 20/01/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Valeu Davino temos certeza de que o time que o Remo conseguir colocar em campo vai lutar ate o fim por um bom resultado.

  2. Vamos com o time capenga e recheado de desfalques,torcemos sempre pela vitória ,mas se esses jogadores conseguirem arrancar um empate ou até uma derrota por um gol de diferença tenho certeza absoluta que em Belém da para reverter com uma grande vitória,o que não pode é ser goleado,algo que ainda não aconteceu nesse campeonato e não pode acontecer de forma alguma agora,vamos rumo ao título leãoooo.

  3. Seremos sempre GRATOS ao Técnico Roberval Davino e ao grupo de jogadores que fizeram parte daquele VALOROSO time de 2005.Agora é a vez desses tbm VALOROSOS jogadores e GUERREIROS mostrarem que tem totais condições de serem CAMPEÕES e deixarem seus nomes marcados na HISTÓRIA do MAIS QUERIDO CLUBE DO REMO. “FORÇA E FÉ RAPAZIADA. Joguem com RAÇA E PAIXÃO o FENÔMENO AZUL estará sempre com vcs. Vamos pra cima deles LEÃO AZUL!!!…”.

Comments are closed.