PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

Eduardo Ramos não deve permanecer no Remo em 2021. O vínculo do jogador com o Leão encerrou neste domingo (31/01) e não deve ser renovado para a atual temporada.

Ídolo para alguns, criticado por outros, o meia de 34 anos não participou da reapresentação do time nesta segunda-feira (01/02), após a despedida azulina da Série C.

A relação de Eduardo Ramos com o Remo é longa. Começou em 2014, com pompa e circunstância: após uma temporada de destaque pelo Paysandu, foi contratado pelo Leão e apresentado com direito a pouso de helicóptero no Mangueirão.

Entre empréstimos, saídas definitivas e retornos ao Remo, esta era sua 4ª passagem pelo Baenão. A última volta ao clube aconteceu em 2019, depois de 2 anos no Cuiabá (MT).

Mesmo sem grandes atuações, foi mantido no elenco em 2020. Sob o comando de Mazola Júnior, cresceu de rendimento e teve destaque na primeira fase da Série C. Originalmente um meia de criação, chegou a atuar centralizado no ataque com os técnicos Mazola e Paulo Bonamigo.

Uma lesão muscular de grau 2, contraída em setembro, afastou Eduardo Ramos do time principal por várias semanas. Mesmo depois de recuperado, não conseguiu mais espaço no time titular e encerrou a temporada como uma opção no banco para o segundo tempo.

Entre os principais feitos do camisa 10 azulino, estão a conquista de 2 títulos do Parazão e os acessos para a Série C em 2015 e, mais recentemente, para a Série B, nesta temporada 2020/21.

Globo Esporte.com, 01/02/2021

55 COMENTÁRIOS

    • Acredito que poderiam chegar num bom acordo. ER diminuir o salário e Remo colocar metas de desempenho pra ele. Na primeira vez q ele saiu foi para o Cuiabá já falavam que ele não servia mais para jogar no Remo e lá ele jogou muito. Ele tem qualidade ainda. Basta lembrar quando os jogos voltaram depois da quarentena. Ele foi incontestável naquele período. Isso não tem 6 meses. Claro q o jogador precisa se adaptar a sua idade, não vai mais correr com a bola, mas ainda tem um passe qualificado.

  1. Muito obrigado por tudo Brahma. Vc jogou muito com a camisa do leão mas a idade chega para todos e é bom se despedir por cima. Obrigado pelos dois acessos e pelos gols contra a mucura pirenta.

  2. Muito obrigado Eduardo Ramos por toda sua contribuição ao clube do remo . Infelizmente você não consegue mais correr em campo e portanto não tem como manter um jogador com salário alto somente pra compor o elenco . Uma boa notícia depois de tantas saídas importantes como, Ricardo luz , hélio , salatigol , Charles . Até mesmo tcharles dava pra compor o elenco, um bom reserva ele seria . Agora o ataque do remo será praticamente todo novo. Graças a Deus já mandaram o Carlos Alberto também embora .

  3. Merece ser deslocado para os bastidores do clube, ocupando algum cargo burocrático. Um dos poucos que vestiu a camisa com amor. Valeu, Maestro. Obrigado por tudo. Por mim, ficaria como.opção no banco.

  4. Fim de um ciclo vitorioso. Esse camisa 10 já está na história do Remo, tem o nosso respeito. Eduardo Ramos, muito obrigado por tudo!!!

  5. Acho um erro a não renovação. Jogador importante que em forma é de incontestável, na minha opinião, utilidade para o time, ainda que seja para entrar no segundo tempo. Vale lembrar que além, da contusão, antes ou depois, salve engano, teve covid e isso foi ruim para ele, que não rendeu mais na segundo turno da primeira fase. Foi importante na primeira fase, como centro avante antes da chegada do Salatiel. Pela sua qualidade, acho que deveria está no plantel em 2021.

    • Pois é, vê se o Vila não vai renovar com o Alan Mineiro, que é a referência técnica deles. Acabou que último jogo do ER foi contra o Gama, lá ele mostrou que quem sabe dar passes, não precisa correr tanto, deixou três jogadores na cara do gol, no último ainda aparece pra receber a bola, que o Wallace não devolveu, enfim, ele mostrou que um cérebro que tem “visão de jogo”, vale mais que duas pernas que correm mais não sabem fazer gol, né seu Tcharlles?

  6. Temos que deixar o Eduardo Ramos jogador diferenciado bom para entrar no segundo tempo é também reconhecer o que fez pelo Remo minha opinião

  7. Muito obrigado Eduardo Ramos por tudo,apesar de não estar em um bom momento,a torcida jamais vai esquecer do que vc fez no clube do remo,não vamos esquecer das vezes que nos deu muita alegria com o nosso leão,somos muito grato a você,o que vc fez pelo meu Leão não tem preço,Deus te abençoe muito nessa nova jornada da sua vida que você seja muito Feliz assim como foi aqui no Leão,fica aqui o nosso muito obrigado!!!

  8. Essa diretoria renova com o mímica e manda o Eduardo que fez muito por esse clube ..até convencer jogadores pra vim pro clube e os cara fazem isso com ele..por isso que o Roni não falar nem o nome do clube que o revelou..até agora só contrataram merda

  9. O nosso reconhecimento e agradecimento à este profissional. Passou pela pior fase do Clube na história e está saído depois de colocar o Remo entre um grupo seleto.

  10. Essa diretoria renova com o mímica e manda o Eduardo que fez muito por esse clube ..até convencer jogadores pra vim pro clube e os cara fazem isso com ele..por isso que o Roni não falar nem o nome do clube que o revelou..até agora só contrataram coisa Ruim agora manter o.mimica e.muita burrice

  11. Já deu para Eduardo Ramos no Remo,infelizmente está em decadência física, não tem mais velocidade e sua conhecida arrancada com a bola nos pés,cansa rápido e perde a bola facilmente quando marcado de perto,foi um grande jogador e até acho que pela sua idade poderia render muito mais do que apresenta atualmente,vive no departamento médico e acaba sobrecarregando os companheiros quando teimam que fique em campo os 90 minutos,desejo muita sorte em seu próximo clube e agradeço pelos gols e assistências que deu a seus companheiros no Remo,mas o futebol moderno precisa cada vez mais da parte atlético do profissional .

    • Deveria fazer um jogo de despedida. Aos 33 minutos do primeiro tempo parar o jogo e a diretoria e a torcida prestar seu agradecimento e homenagem a quem prestou grandes serviços ao clube, muitas alegrias. Uma falha muito grande em.nossa cultura. Uma pena! Será nosso eterno 33.

  12. Remo 100%, vcs que obviamente acompanham mais de perto, com que time o Remo vai jogar essa CV, pois se acabaram as inscrições e só vejo titulares indo embora? Salarial, Tcharles, Charles, R. Luz, etc…Nem tanto pelo ER, mas poderia ser útil pra esse início. Parece que ficaremos com a base que pegou de 5×1 do Vila. Eu hein!. Esse início parece meio mal planejada. O que acham?

    • O time da Copa Verde será formado pelos jogadores que renovaram com o Remo e um banco com garotos da base. Para o Parazão, que começa depois da Copa Verde (final de fevereiro), já teremos alguns reforços da Série B. Na reta final do Estadual, quando os outros também vão estar encerrando, vão começar a chegar aqueles que não quiseram vir antes (pro Parazão) e, por último, após 30% das rodadas da Série B, será feito um levantamento das necessidades e podem vir mais jogadores. Na reta final, se o dinheiro permitir, o Remo ainda pode ir atrás de 1 ou 2 jogadores pra aquele “sprint final”.

      • Óbvio que a prioridade será a B, mas a CV tbm seria um caneco importante, no entanto, parece que abriram mão. Dos “titulares”: Lucas, Gedoz, Jansen, Helio e Marlon são de maior relevância. Minha opinião: não adianta fazer feio no inicio do ano e depois, com pressão, correr atrás. Seja o que Deus quiser.

  13. Valeu E. Ramos vc marcou obrigado pelo amor que demostra ter pelo clube, a recíproca é verdadeira. Outro fato que quero comentar é essa atitude do Neto da Band contra nosso Rony acho que o Rony não deve nem dar moral pra um fracassado como o Neto. Isso é só pq Rony é do Norte cadê que ele fresca com jogadores do sul maravilha, Sai fora Neto gordinho jogador normal !!!

  14. Eduardo Ramos contribuiu e muito para que o Remo chegasse aonde está, novamente em uma série B. Carregou o Leão nas costas, deu seu máximo ajudando a tirar o clube do fundo poço.
    Temos que respeita_lo, pois fez história com a camisa azulina.

  15. Ótima notícia . Depois de saídas tão pontuais de titulares que deram certo como, salatigol , Ricardo luz Charles e até mesmo o tcharles que dava pra compor elenco… Bom saber que vamos nos livrar de uma folha de pagamento salarial cara , de um jogador que não tem condições de jogar um jogo cometo e só caminha em campo. Muito o fígado por nós ajudar nos dois acessos. Sucesso

  16. Merecia ficar mais temporada. Bem condicionado, ajudaria muito no segundo tempo. Claro q tudo passaria pelo salário. Mimica renovou e não tem a mínima condição. Fredson renovou e na minha opinião nem pra banco serve. A não ser q o motivo seja a pedida salarial alta do ER.

  17. A regra da vida, nós nascemos, crescemos e morremos. É a possibilidade de evolução ou adaptação. Temos que usar passado como aprendizado para o melhor. Nós sempre teremos referência que achamos insubstituíveis até aparece outra, não continuamos com Alcino, Dico, Mesquita e etc, mas, nós sempre temos que continuar e melhorar.

  18. Muita ingratidão com Eduardo Ramos quando time não tinha dinheiro o jogador abriu mão de muita coisa para volta agora vai entrar dinheiro estão crescendo o olho r obrigado Eduardo agora coloca na justiça sem perdão

  19. Grande maestro vc é idulo da nova geração tenho 39 anos e faz tempo que não vejo um jogador vestir a camisa do meu Leão com amor, lhe agradeço por tudo o que vc fez pelo Remo, espero um dia ter a oportunidade de conhecer vc pessoalmente, parabéns Mito vc vai ficar na história do clube e na minha memória pra sempre .

  20. Concordo com Josué Costa,ele deveria ser deslocado para parte administrativa do clube,Ele faz parte da História do clube do remo,não merece sair assim,o cara até convenceu jogadores a vim pro remo,quando estávamos passando por crises financeiras,ele foi o jogador que mais acreditou no remo!!
    Eu sei que pra compor o elenco não dar,mas o clube deveria deixá-lo na parte interna,se como jogador ele ajudou remo fora dos gramados também,acredito que ele ia continuar ajudando o remo na parte interna,porque ele deu sangue por essa camisa!!!!

  21. Concordo com a permanência do ER, seria opção para o segundo tempo, jogador de visão e bons lançamentos. Jogador que, na hora mais difícil do clube, não arredou o pé, acreditou, se doou, ER, você irá fazer falta. Boa sorte.

  22. Injustiças acontecem direto no futebol.
    E pq não renovar com um cara onde a camisa caiu como um manto, a final esse ano ele completa 35 anos e seria justo pendurar as chuteiras pelo Remo em uma série B?
    O que seria um ano de pagamento de salário pelos serviços prestados? Logo agora que tem dinheiro em caixa.
    Mas em fim, tenho certeza que o presidente, executivo, diretores e puxa sacos, vivenciam dia e noite os bastidores do futebol mais que eu.
    E sei também que tudo gira em torno de contrato.
    Espero que essa paciência para contratar, não atrapalhe o sonho de montar uma excelente equipe pra subirmos para série A, Cuiabá é prova disso!

  23. É bem verdade que um Jogador de 34 anos como ER que foi muito exigido pode sim voltar a sua melhor forma e jogar até aos 38 anos. Se ER-33 não teve contusão com sequelas impeditivas para voltar a sua melhor capacidade Física, então seria aconselhável sua renovação contratual para defender o Leão durante um período do duelo ou ser titilar durante os 90min se sua recuperação Física for Plena. Com certeza se ER está bem e sua recuperação plena é questão de tempo então este craque deverá ser contratado por um outro grande Time da C ou B do Brasil. No meu entendimento nunca se deve desmantelar uma Grande Equipe sem preservar os seus melhores craques do passado e que no presente ainda tem condições de recuperação plena.

  24. Como já disse. Jogador não é patrimônio material, e sim profissional do Clube. Só o fato de ter tido grandiosos momentos no Remo, já terá história sentimental pra contar prá filhos e netos. O Remo, tbm, poderá eternizar o nome dele na história do clube. Da memória dos torcedores ele nunca sairá. Ele poderá, como o Bonamigo, ser um grande treinador (devemos lembrar do Cuca que fez história no Remo e hoje é destaque como treinador). Agora é formar um novo quadro com jogadores que tbm venham construir a sua história e agigantar a do Remo. Que sejamos uma brilhante vitrine na série B, que tbm será vitrine para o Remo fazer grandes contratos de publicidade futura.

  25. Sinceramente renovaria com o ER10, seu rendimento caiu devido a contusão e a covid, com trabalho especifico ele ainda queimaria uma lenha na serie B. Vejam o que o Vila fez com o Alan Mineiro… O Maestro tem o meu respeito e minha gratidão!

  26. Agora tá recente e não caiu a ficha de muito torcedor. Eduardo Ramos e Bonamigo devem entrar no seleto Hall dos maiores vencedores do Remo.
    Nosso técnico em duas passagens conseguiu dois acessos em campeonatos brasileiros. Qual técnico consegue isso? Diga-se de passagem: Nas duas situações com orçamento limitado. 100% de aproveitamento nos objetivos, porra.
    E o Eduardo? O cara chegou com o clube jogando em campo que usava saco plástico na bandeira de escanteio. Prometeu que ia botar o Remo na B e ta saindo com o Remo entre os 40 maiores do Brasil. Fazendo protagonismo. Ou já esqueceram que a campanha vitoriosa do primeiro turno da serie C foi 50% merito dele?
    Você torcedor pode até não concordar com o estilo de vida que ele leva/levava. Mas é inegavel a importancia que o cara teve no clube. Tem atleta que por muito menos é idolo aqui.

  27. Qualquer negócio tem que ser bom para as duas partes. Concordo com a maioria que o ER poderia jogar ainda em 2021, mas o preparo físico teria que estar em condições e isto dependeria muito do ER, mas acontece que o Clube está com os pés no chão e não fazer nada que vá onerar a folha de pagamento.
    Só temos a agradecer a você ER pelo seu profissionalismo no Clube do Remo e que Deus te abençoe para onde fores.

  28. O maior jogador de linha do Leão nesse século, perfilando ao lado do goleiro Vinícius outro expoente do Leão. Nosso muito obrigado pelos triunfos. O verdadeiro mito. Poderia renovar com salário menor, ou por produtividade para copa verde e parazão. Valeu ER10.

Comments are closed.