Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Renan Gorne)
Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Renan Gorne)


Clube do Remo e Brasil de Pelotas (RS) se enfrentaram neste sábado (05/06), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Baenão, quem se deu melhor foram os donos da casa. O Leão venceu por 1 a 0, gol de Renan Gorne.

Em busca da primeira vitória na Série B, o técnico Paulo Bonamigo não pôde contar com o atacante Lucas Tocantins e o zagueiro Suéliton, que estavam lesionados. Dioguinho e Romércio, respectivamente, ganharam as vagas de titulares.

Com a bola rolando, a primeira boa chegada foi dos visitantes. Bruno Matias recebeu passe em boas condições, mas chutou em cima do goleiro Vinícius.

O Remo respondeu aos 21 minutos, quando Renan Gorne cruzou na medida para Dioguinho, que cabeceou firme no canto, mas o goleiro Matheus Nogueira fez boa defesa, evitando o primeiro dos azulinos.

Aos 26 minutos, Thiago Ennes recebeu passe na direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Renan Gorne marcar de peixinho. Foi o primeiro gol dele na Série B.

Minutos depois, o Brasil de Pelotas (RS) ficou na bronca com a arbitragem quando Luiz Felipe recebeu passe sozinho de frente para Vinícius, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Os jogadores do Xavante pediram pênalti no lance, mas o juizão mandou seguir o jogo.

No segundo tempo, o time gaúcho voltou pressionando em busca do empate. Aos 7 minutos, Arthur cruzou e Marlon cortou. No rebote, mais uma finalização e o lateral-esquerdo salvou o Remo mais uma vez.

O adversário mantinha o jogo todo no campo de defesa azulino, enquanto o Leão tentava aumentar o placar em contra-ataques.

Entre as modificações que fez no time durante a partida, o técnico Paulo Bonamigo promoveu a estreia do volante Arthur, que veio da Tuna. O estreante fez uma boa partida e mostrou que vai brigar por um lugar no time.

Em entrevista pós-jogo, o capitão Lucas Siqueira analisou a partida, que rendeu 3 pontos para o Remo na classificação da Série B.

“Importante demais essa vitória dentro de casa. Tínhamos que vencer. Sabemos a qualidade da equipe do Brasil (RS) na marcação. Conseguimos manter a vantagem e controlar”, disse.

Essa foi a primeira vitória do Remo na competição, chegando aos 4 pontos, na 4ª colocação. Já o Xavante amargou a primeira derrota e permanece com 1 ponto, na 14ª posição.

O Remo agora volta as atenções para Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético (MG) na próxima quinta-feira (10/06), às 19h, no Mineirão. Pela Série B, o próximo compromisso azulino será fora de casa, contra o Botafogo (RJ), no estádio Engenhão, no domingo (13/06).

Roma News, 05/06/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Vitória merecida do Remo contra um duro e bem treinado adversário, mas poderia ter sido um placar mais folgado se houvesse mais capricho no último passe e no chute a gol.

    Golaço do Gorne!

    Foram muito bem na partida Vinícius, Marlon e Lucas Siqueira, principalmente pela entrega ao time.

    Grata surpresa foi o Arthur, entrou e arrumou o meio de campo, cabe uma oportunidade à ele como titular no lugar do Uchôa.

    Muito bom ver o retorno do Kevem.

    O melhor do jogo foi o Thiago Ennes, não errou um lance sequer, seu perfeito cruzamento resultou o gol da vitória.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  2. Preocupante mas foi uma vitoria que poderia ser menos sofrida esse lance do penal pro adversario nao marcado foi esquisito mas deu Remo 3 pts e o mais importantü agora e reverter a vantagem do galo e fazer um excelente jg contra o botafogo.

  3. Após a vitória de hoje, os entendidos vão reclamar do que? Só para não perder o hábito.

    Nos pontos corridos, cada partida é sempre uma decisão. E, vale 3 pontos.

    Vencer é o que importa!

    Vai LEÃO!!

  4. Parabéns Gorne, vc não desaprendeu a fazer gols! Precisa que a bola chegue, e o único lance, conseguiu converter!

  5. Gostei da apresentação do Arthur. Se tiver mais oportunidades pode conquistar uma vaga no meio de campo, talvez no lugar do Uchôa que vem deixando a desejar na marcação.

Comments are closed.