Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira

Após conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco (RJ), dentro do estádio de São Januário, por 2 a 0, o Avaí (SC) começa a pensar no duelo deste sábado (19/06), com o Clube do Remo. Às 16h30, o Leão catarinense recebe o Leão paraense no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Para o jogo, o técnico Claudinei Oliveira terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar. Ao todo, o treinador terá 6 desfalques, entre lesionados e suspensos por cartão amarelo, além de mais uma dúvida. Com 3 cartões amarelos, o volante Bruno Silva não enfrenta o Remo. Por outro lado, há a esperança de que o atacante Getúlio, autor de um dos gols da vitória em cima do vascaínos, possa estar em campo.

Em relação aos lesionados, estão fora do jogo o lateral-esquerdo Capa, o zagueiro Betão, o volante Marcos Serrato e os atacantes Junior Dutra e Vinícius Jaú. Há uma possibilidade de Betão retornar como opção no banco de reservas para este jogo.

Apesar disso, o treinador catarinense garante que a escalação do Avaí (SC) terá o que há de melhor no elenco. Claudinei ainda aguarda para saber da gravidade da lesão do atacante Getúlio ou se terá outro jogador na lista dos lesionados.

“É difícil. Vamos procurar poupar os atletas dentro dos jogos. Falei para eles (jogadores) na preleção que se doassem 100% ali (contra o Vasco-RJ), não ficassem se poupando e assim que tivesse sentindo o desgaste, avisasse a gente e íamos trocando. A partir de agora temos que colocar o que temos de melhor. Tomara que o Getúlio não seja uma lesão mais grave. Estamos fazendo as coisas com os pés nos chão”, afirmou.

“Junior Dutra está no DM, Marcos Serrato também. Jean Cleber não tem condições de jogar. Para sábado (19/06), é escalar o que temos de melhor. Não temos o Bruno (Silva, suspenso pelo terceiro amarelo). Vamos ver como está o Getúlio, enfim. Daqui a pouco surge oportunidade para outro menino da base que nunca teve a oportunidade. Vamos ver se o Jean Cleber vai poder participar de uma parte do jogo”, disse.

A tendência é que o Avaí (SC) entre em campo com: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Jean Martins, Wesley Soares e Lourenço; Renato, Jonathan (Getúlio) e Vinícius Leite.

Roma News, 17/06/2021

18 COMENTÁRIOS

  1. O Técnico do Avai não precisa se preocupar.
    Time que tem Jefferson como titular absoluto não tem condições nenhuma de ganhar alguma partida.
    Nosso time entra em campo com 4 ou 3 jogadores a menos. E obviamente a defesa depois leva toda culpa.

    • Cara… tu é torcedor do paysandu, tentando semear discórdia, certo? Ou então é cego e tem inteligência limitada (no mínimo). Jefferson foi um dos melhores em campo ontem. Se doou pelo time e fez jogadas agudas pela direita (ao contrário do Dioguinho, que não fez nada). Jefferson tem futebol. Ele fica extremamente prejudicado pelo esquema do Bonamigo, que força ele a voltar pra ajudar a marcação e a ter que subir em velocidade nas jogadas de ataque, e mesmo assim ele consegue mostrar qualidade. Se ele jogasse no meio-campo com o Gedoz ou então de centroavante no lugar do Gorne, renderia mais ainda.

      • Jefferson melhor em campo sim. Dioguinho não jogou nada. Eu gostaria que ele escalasse gedoz e Rafinha recuando um lateral quando o outro subir pra dar mais liberdade ao Jeferson acho que o time iria melhorar

        • O Jefferson tem se doado mesmo! O cara pode ser até limitado na questão técnica, mas joga com raça, sempre pra frente, encarando a marcação pesada, que foi o caso do time do vvitória, que o técnico Ramon escalou 5 zagueiros, 3 de contenção e dois cabeças de área.

      • Eu Ja me manifestei por várias vezes aqui, o Time é bom, as peças estão mal colocadas, trocar um ou outro no meio ajusta mais ainda o time, Vinícius e Lucas acho que não dão certo os dois gostam de sair pro jogo, tem que ser o Paulinho Curuá, ele guarda sua posição e libera o Lucas, agora Rafinha e Gedoz acho que dá pra fazer, na frente Tocantins e Jeferson

  2. O Vinicius Leite que atualmente joga pelo Avaí deve estar alertando o Técnico do Avaí que o Leão é muito perigoso principalmente quando duela em alto nível. O Vinícius leite jogou pelo PSC quando o Leão foi campeão Paraense.

  3. Infelizmente se o avaí escalasse todo o time reserva ainda assim daria sufoco pro Remo, nosso time precisa melhorar urgentemente.

  4. Uma vergonha esse time do remo, o jeito do remo jogar é uma vergonha e não se tem jogadores. Executivo de bosta e gerente de bosta que procura empresário para contratar jogador de merda. Mandem embora enquanto à tempo, depois não reclame da torcida.

  5. E vocês torcedores estão acreditando nese papo desse treinador é converssa dele ele tá desconverssando o Leão, pra tirar de letra duas coisa ele tá querendo mais rapaz eu SOU macaco velho eu conheço esse papo rapaz , isso é converssa de cabra experiente ele que dá uma porrada no Leão Norte porrada segura , outra coisa tá se achando porque ganhou do Vasco, outra se realmente ele tem todos eses desfalques tá na mesma condição do remo ele não confia no que tem e se o time dele perder, por um acaso ele já está ditando o dele da reta , haha, é isso vocês não percebem .
    O LEÃO TEM QUE IR JOGAR É COMO O BONAMIGO DISE NA ENTREVISTA DELE
    ELE DISE QUE IA CHAMAR OS JOGADORES E DISER .
    A SERIE B DA MUITAS OPORTUNIDADES PARA VOCÊS, VOCÊS TEM QUE JOGAR COM COMPROMETIMENTO ESA É A PALAVRA SE NÃO QUISEREM JOGAR COM COMPROMETIMENTO MANDA EMBORA ….E ZE FININ.

  6. Basta o Bonamigo trocar esse esquema, tem que entrar com três volantes e pedir intensidade o tempo todo, entrar com garra e determinação.

  7. O AVAÍ PASSOU TRÊS RODADAS NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES BASTOU UMA ÚNICA VITÓRIA QUE FOI CONTRA O VASCO PARA QUE FOSSE SUFICIENTE PRA CAUSAR OTIMISMO NO TÉCNICO E NA SUA TORCIDA TALVEZ? MAS ALGUNS TORCEDORES REMISTAS NÃO CONSEGUEM EM NENHUM MOMENTO SE ALEGRAR POR ESTAR DISPUTANDO UMA SÉRIE B, VAMOS PASSAR MENSAGENS POSITIVAS PRO CLUBE. QUANTA INSATISFAÇÃO !

  8. Cara acho que vi outro jogo. O único jogador que lutou e deu certo trabalho ao Vitoria foi o Jeferson, o restante foi apagado…Gostei também do Thiago Ennes…Nosso grande problema é o meio de campo sem pegada, sobrecarrega a zaga, que ainda não passa confiança…Mas temos condicoes de buscar pontos em Floripa…

  9. Acredito que o Remo tem condições de vencer o Avaí, mas precisa de maior pegada e sem se descuidar da cabeça de área para não sobrecarregar a zaga.

Comments are closed.