Copa Verde
Copa Verde

A 8ª edição da Copa Verde terá a participação de 24 clubes e inicia no próximo dia 13/10, com a 1ª fase sendo disputada em jogo único, com 8 confrontos.

A abertura oficial da competição será no feriado do dia 12/10, em Belém. A informação foi repassada pelo vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó.

Ainda sem local definido, a cerimônia contará com representantes de clubes, FPF, além de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Pará será representado na competição por Remo e Paysandu, que entram apenas na 2ª fase, jogando em Belém, além do Castanhal, que estreia no torneio regional desde a 1ª fase.

O time da Cidade Modelo vai encarar o Fast (AM), no dia 13/10, às 18h, em Manaus (AM). O vencedor deste duelo enfrenta o São Raimundo (RR), fora de casa.

O Remo enfrenta quem passar do confronto entre Galvez (AC) e Ypiranga (AP), que jogam no Acre. O Paysandu aguarda o vencedor de Real Ariquemes (RO) e Penarol (AM), que duelam em Rondônia.

O vencedor da Copa Verde 2021 terá vaga garantida na 3ª fase da Copa do Brasil 2022 e garante R$ 1,7 milhão referente à cota pela participação nesta fase da competição nacional.

O Liberal.com, 01/10/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Para o Maior do Norte a Copa Verde tem muito significado porque o Leão já chegou perto do Título, foi vice campeão duas vezes em 2015 e 2020, agora em 2021 tem excelentes condições de levantar o caneco e o prêmio de 1,7 milhões pela conquista de participar da 3ª fase da Copa do Brasil é um bom dinheiro.

  2. Clube grande de verdade não disputa essa mísera Copa Verde, como um Atlético GO ou Goiás, pois se trata de um torneio deficitário. É um torneiozinho que foi empurrado goela abaixo pelo tal de coronel Nunes e pela máfia da CBF, servindo mais para clubes emergentes ou nanicos, tipo um Manaus ou Brasiliense, que precisam de título qualquer em seu currículo, portanto, é um título que não irá engrandecer em nada a história gloriosa do Clube do Remo.

    Muito mais interessante o Remo disputar a premiação da CB desde seu início, pois o garantirá até a terceira fase uma premiação na ordem de RS 3 milhões e o Remo tem todas condições para isso.

    O Remo não pode de forma alguma perder o foco da série B por causa dessa mísera Copa Verde, mas valerá como rodagem dos bons moleques da base.

  3. Eu entendo que é dificílimo ser campeão da Copa Verde, o nome mais correto seria Copa Norte assim com tem a Copa do Nordeste. A Copa Verde significa que deveria ter pelo menos um Clube da Amazônia fora do Brasil participando do torneio. O Bahia é o Campeão da Copa do Nordeste 2021, para eles a Copa do Nordeste é tão importante que não deixam o Leão e o PSC participar da competição porque não são do Nordeste. Agora em 2021 o Leão tem grandes possibilidades de levantar o Caneco.

Comments are closed.