Baenão
Baenão

O Governo do Pará confirmou, no dia 27/08, a liberação de 30% da capacidade de estádios de futebol em todo o Estado. A liberação ocorreu devido à mudança no bandeiramento de risco de contágio pela Covid-19. Dias depois, a Prefeitura de Belém divulgou outro documento, recomendando a liberação de apenas 20% na capital.

Apesar disso, a torcida do Remo foi impedida de participar da partida deste final de semana, contra o Botafogo (RJ), no Baenão, já que a presença de torcedores nos jogos do Campeonato Brasileiro ainda dependia do aval CBF.

O presidente Fábio Bentes entrou em contato com a CBF para que a liberação de público nos estádios ocorresse o quanto antes. No entanto, a reunião do Conselho Técnico, que poderia liberar a presença de torcedores do Brasileirão, só vai ocorrer na semana que vem.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para esta quarta-feira (08/09) uma reunião com todos os clubes da Série B para decidir sobre o retorno de torcida nos estádios.

De acordo com um ofício, enviado a todos os 20 clubes na Série B no início da noite desta sexta-feira (03/09), será realizada uma reunião extraordinária do Conselho Técnico, por meio de videoconferência, a partir das 12h.

Caso o retorno do público seja realmente aprovado no encontro dos clubes, o Remo receberia sua torcida em casa na partida contra o Avaí (SC), na quinta-feira (16/09), às 21h30, no Baenão.

O Liberal.com, 03/09/2021