Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo viaja na tarde desta terça-feira (08/06) para Belo Horizonte (MG), onde encara o Atlético (MG), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (10/06), às 19h, no Mineirão.

Na primeira partida em Belém, o Leão perdeu de 2 a 0 para o Galo e precisa vencer por 3 gols de diferença para passar de fase. Apesar de muito difícil, o técnico Paulo Bonamigo ainda acredita na classificação.

Em conversa com a imprensa horas antes do embarque para a capital mineira, o comandante azulino admitiu que precisa jogar bem todos os minutos da partida no Mineirão para poder sonhar com a vaga à próxima fase. Além disso, Bonamigo avaliou positivamente a participação do Remo na Série B e já traçou um objetivo: se manter no G8.

“O primeiro ponto é acreditar que é possível. Claro que a gente sabe da dificuldade e da qualidade do adversário. Estamos em uma situação em que vamos começar a partida com um revés de 2 a 0, mas o futebol nos mostra, todos os dias, que se a gente acreditar e tiver capacidade e competência, podemos reverter a vantagem”, disse.

O técnico do Remo também falou sobre a possível escalação que mandará a campo. Segundo ele, não haverá tantas mudanças em relação à equipe que vem jogando nas últimas partidas, apenas modificações pontuais por conta dos atletas no Departamento Médico. Além disso, Dioguinho, titular no último jogo, contra o Brasil de Pelotas (RS), deve começar jogando.

“Vamos manter a estrutura, mas com algumas variações. Vai ser muito difícil repetir time, porque é normal que, a cada jogo, ocorram lesões. Devo manter o Dioguinho, que entrou muito bem no último jogo. Preciso buscar mais consistência em alguns setores”, apontou Bonamigo.

Apenas 2 jogadores do Remo foram vetados da partida contra o Atlético (MG) – o atacante Lucas Tocantins e o zagueiro Suéliton.

Por fim, Bonamigo fez um breve panorama sobre o início do Remo na Série B do Brasileirão. Segundo o técnico azulino, o Leão começou bem a competição nacional e está se mantendo “dentro dos propósitos” da comissão técnica. Bonamigo afirma que a equipe deve brigar pelo G8 na competição (grupo dos 8 melhores times na classificação).

“Nossa campanha está dentro dos propósitos. A gente está brigando dentro do G8, sempre observando uma possibilidade de G4. Ainda é muito cedo para avaliar, mas precisamos crescer. Temos que treinar algumas variações, para não nos tornarmos uma equipe previsível. Não podemos ficar com uma forma única de jogar”, encerrou.

Globo Esporte.com, 08/06/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Vamos torcer para que mesmo com a volta dos titulares do atlético o Remo consiga fazer um bom jogo e não seja humilhado como aconteceu com o 4 de julho…

  2. Bom Dia, Galera tenho uma sugestão de Marketing para Atrair o Torcedor. O Remo está com uma linda sala de imprensa, no Telão aparecem os patrocinadores, porém não aparece o principal que somos nós os torcedores, então sugiro a Ideia de além todo patrocinadores normais. Nas entrevistas apareçam fotos de torcedores que estão contribuindo para o Clube: Foto de torcedores com cadeira que tem seu nome, foto enviado por sócio torcedor, foto do fenômeno azul.. vou dá um exemplo comprei totem ano passado e não consegui identificar nas arquibancadas pedi foto para colocar no perfil do ZAP também não consegui. Apenas uma sugestão.

    • Boa Luiz Paulo, saudações Azulinas!

      Todas as sugestões devem ser consideradas.

      Também fiz o TOTEM e, também não soube da localização e, nem que fim ele levou.

      Falta ainda, ter mais consideração com o torcedor colaborador.

  3. 3×1 Remo e vencemos nos penaltys eles tiveram a chance de matar a serie em Belém não fizeram por isso vai dar Leão eu CREIO.

    • O Remo teria plenas condições de eliminar o Atlético, assim como o CRB eliminou o todo poderoso Palmeiras, porém o Bonamigo não tem estratégia de jogo, está há quase um ano jogando de um único jeito, aí os adversários marcam esse jogo manjado. Falta ao Bonamigo saber tirar um coelho da cartola quando o jogo exige, mas ele é adepto do “não mexer em time que está ganhando”, mesmo que às vitórias venhas às duras penas. Eu confio no Remo, mas não confio no Bonamigo.

  4. A disparidade técnica entre jogadores do Remo e Atlético é descomunal em favor do frango mineiro mas vamos ter fé para que um milagre aconteça, a disputa é por 2.700.000 reais e o Leão Azul precisa dessa grana.

  5. Perdemos a classificaçao aqui em Belém por incoerência e falhas que são fatais em todas
    as competições que estamos disputando. Za-
    da, falhas constantes dos nosso goleiro e erros
    de defesa e nosso trainador que não consegue
    acertar e da padrão de jogo ao time.

  6. CRB acabou de tirar o Palmeiras da CB.
    Precisamos de uma meia como o Diego Torres, joga demais, um time com vontade de ganhar.
    Isso que precisamos ter aqui, vontade de vencer e um meia armador de qualidade.
    Quando digo que o Ruimdoz não presta pro Remo, muitos me criticam. Mas ele não presta mesmo!
    Jogar com ele é suicídio!
    Bentes, um meia de qualidade urgente!

  7. Juazeirense eliminou o Cruzeiro da CB.
    Amanhã quem sabe o leão não busca esses milhões.
    CT e verbas trabalhistas já estariam quitados.

  8. Não será difícil dar o troco ao Atlético. Se o Gedoz tiver vontade de ganhar e não ficar rodando no meio e recuando a bola insistentemente, e se o Marlon não deixar brechas para contraataques pro adversário não chegar de surpresa, a possibilidade de reverter a diferença é possível. Basta nossos atletas esquecerem o complexo de vira-latas e jogar com garra, sufocando o “galinha” com chutes a gol. É pensar positivo e ir pra cima que ficará até fácil para o Remo sair comemorando a classificação.

    • Realmente vc resumiu de forma precisa o futebol do Ruimdoz.
      Sem comparação do 10 do CRB com o nosso.
      Bentes, busque na Argentina outro camisa 10 pra gente.
      Bonamigo deveria mudar o esquema para um 3-5-2 ajudaria na marcação dos laterias e os mesmo poderiam avançar mais.
      Mas ele não muda, só joga em um esquema. Troca atacante por atacante, volante por volante. Não é audacioso, isso está faltando em nosso time.

  9. O Clube do Remo já conseguiu grandes feitos em sua Gloriosa história… Se acreditar, entrar com garra é possível. Esse “galo ‘não é nenhuma seleção… Eu acredito Leão.

Comentários