Paysandu 0×1 Remo (Paulo Bonamigo e Felipe Gedoz)
Paysandu 0×1 Remo (Paulo Bonamigo e Felipe Gedoz)

O técnico Paulo Bonamigo segue invicto em Re-Pa na temporada. A vitória por 1 a 0 neste domingo (10/01), porém, pode ter sido a mais importante desde 2000, na sua primeira passagem pelo Leão.

Os azulinos chegaram aos 10 pontos e confirmaram o acesso à Série B antecipadamente com o empate entre Londrina (PR) e Ypiranga (RS), no outro jogo da rodada.

O técnico enalteceu o trabalho conjunto do clube e o apoio da torcida, mesmo sem poder ir ao estádio.

“Acho que é dar os parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria, a todos os envolvidos do Clube do Remo, à nossa torcida pelo incentivo nesse momento. Mesmo não estando de corpo presente, a gente vê e sente a nação remista nos apoiando nesse momento. Motivo de entusiasmo aos nossos atletas”, comemorou.

Em campo, no entanto, o duelo foi tenso. O Remo foi melhor no primeiro tempo, seguro na defesa e veloz nos contra-ataques. O gol de Salatiel, aos 34 minutos, aconteceu em jogada de bola parada, algo muito trabalhado pelo técnico.

“A gente sabe que raça e disposição são componentes importantes dentro de um contexto, mas sempre a inspiração de algum atleta é o que vai fazer a diferença. Salatiel esteve inspirado em uma ação depois de uma falta muito bem cobrada. Grandes clássicos são decididos assim, em uma falta, em um contra-ataque bem armado, em um lance individual de um grande jogador. Acho que a nação azulina está muito feliz com essa vitória”, avaliou.

“Acho que foi uma vitória duríssima, como é todo Re-Pa. Uma pena que o campo atrapalhou muito a qualidade do espetáculo, porque com muita chuva, evidente que a parte técnica foi prejudicada e houve muito contato, muitos erros, que fazem parte do jogo. Principalmente pelo primeiro tempo que fizemos, pela agressividade, pelas chances que tivemos na primeira etapa, acho que o Remo construiu mais uma bela vitória”, apontou Paulo Bonamigo.

O treinador azulino também fez questão e elogiar o comandante adversário, mesmo porque os bicolores pressionaram bastante na segunda etapa, mas pararam na defesa remista. Bonamigo ainda comemorou o fato do jogo ter sido limpo, sem jogadas violentas e cartões vermelhos.

“Foi uma vitória importante, porque talvez foi em um dos clássicos mais importantes nos últimos anos entre Remo e Paysandu. Quero parabenizar o (técnico João) Brigatti. Que excelente trabalho ele está fazendo! Paysandu jogou muito bem, nos criou enorme dificuldade. Temos que exaltar a lealdade que houve dentro do campo, as duas equipes lutando pelo seu objetivo. Acho que o Remo foi feliz, está no caminho certo, está sendo merecedor de uma chegada porque está vencendo os jogos que são decisivos”, ponderou.

Por fim, Paulo Bonamigo salientou que, mesmo com o acesso confirmado, a equipe permanecerá na busca pelo título da Série C.

“Nossa luta continua”, avisou.

“Temos uma missão que nos foi dada e temos que procurar cumprir da melhor maneira. Acho que conseguimos colocar uma ideia na cabeça dos jogadores de criar uma identidade muito forte, de uma entrega, de uma honra à essa camisa do Remo. Vencer mais um Re-Pa é, evidentemente, motivo de muita satisfação para todos”, disse.

“É um somatório de várias situações. É um planejamento da diretoria junto com o seu presidente. Uma diretoria muito competente, fazendo planejamento muito correto, trazendo as peças certas no momento certo. Uma dedicação total dos atletas, que foi imprescindível. Acreditaram na ideia que foi colocada para eles. Estamos em uma caminhada e vamos aguardar o que vai acontecer”, falou Bonamigo.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 10/01/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. É isso mesmo Bonamigo. A Caminhada continua…

    Só falta um jogo, antes das finais. Vamos rumo ao Título!

    BICAMPEÃO BRASILEIRO!

  2. Parabéns Torcida ” o maior patrimônio desse clube”, diretoria, comissão técnica e jogadores, CLUBE GRANDE de torcida apaixonada, lembro de um tio meu falecido já, remista apaixonado estaria muito feliz com mais esse feito na história do nosso Clube do Remo, TEMOS TÉCNICO E TIME para ser bi campeão brasileiro, pode VIR QUEM VIER DO OUTRO GRUPO.

    obs: no meu último post depois da derrota amarga para o Ypiranga eu profetizei que o REMO ganharia do no rival para subirmos em cima deles, “o que tem um gosto muito especial” foi o que aconteceu….e hoje profetizo que seremos campeão brasileiro de novo! amém.

  3. Parabéns a todos que participaram direto ou indiretamente, de longe ou de perto. Isto prova quando se tem boa intenção o melhor é unir e não dividir.

  4. Sempre tive comigo o pressentimento que seria parecido com 2005, quando Maurílio foi contratado como craque, foi cobrado pela torcida por fazer um campeonato discreto e na decisão desequilibrou a favor do Remo junto com p atacante Capitão, e assim foi Gedoz! que joga um campeonato medíocre mas contra a mucura foi fundamental para o acesso junto com o Salah! #Partiu Série B!

Comments are closed.