Remo 2×1 Brusque-SC (Marcos Júnior, Felipe Gedoz e Renan Gorne)
Remo 2×1 Brusque-SC (Marcos Júnior, Felipe Gedoz e Renan Gorne)

Nas observações após o jogo contra o Brusque (SC), o técnico Felipe Conceição destacou a disciplina dos jogadores no cumprimento das orientações. Podia também ter enfatizado a mudança de perfil tático, com a utilização do 4-3-1-2, sem atacante de referência na área.

A entrada de Victor Andrade contribuiu para que o Remo pudesse trocar passes sempre em velocidade e em direção ao gol. Em torno dele, Dioguinho e Felipe Gedoz se revezavam nas subidas ao ataque.

O bloqueio dobrado do time catarinense à frente da área foi bem sucedido ao longo dos 45 minutos iniciais, até porque o Remo não conseguiu aprumar as finalizações e errava no arremate de definição.

Vale destacar as substituições feitas desde o intervalo. A entrada do volante Arthur deu mais afirmação às jogadas de aproximação, tanto que participou do lance do primeiro gol chegando à linha de fundo.

Fica faltando uma colaboração maior dos laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes, que tiveram um papel mais discreto do que o habitual. Não esquecendo que o esquema sem centroavante de ofício requer intensa participação dos homens de lado.

Como atuação coletiva, o time fez sua apresentação mais encaixada no campeonato. Fica uma expectativa positiva porque foi apenas a 2ª partida sob o comando do novo técnico, que naturalmente ainda está descobrindo as características e valências dos jogadores do elenco.

Com clareza e sem teorizar muito na hora de analisar a vitória, Felipe demonstrou humildade, principalmente ao atribuir méritos aos atletas. Assim é que se fala!

Blog do Gerson Nogueira, 15/07/2021

1 COMENTÁRIO

  1. O nosso técnico Felipe Conceição está ajustando o elenco, tanto faz que ficou notória a evolução do nosso time nessas duas partidas que conduziu. Portanto, creio que ele já nessa partida contra a Ponte Preta iniciará, de forma gradativa, até pelas condições físicas e técnicas de alguns dos nossos atletas, as mudanças de titularidades dos jogares que estão trazendo essa evolução pro time quando entram no decorrer das partidas.
    “Vamos pra cima Leão!”

Comentários