Ypiranga-RS 2×1 Remo (Eduardo Ramos e Salatiel)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Eduardo Ramos e Salatiel)

Dos 8 clubes que disputam o acesso, só Ypiranga (RS) e Brusque (SC) jamais estiveram na Série B. Entre os demais, Remo e Ituano (SP) são os que estão distantes há mais tempo, 13 anos.

Essa demora para o retorno à posição de honra (Série B) dói muito mais no Leão, por ser um clube de massa, que funciona sempre sob intensas cobranças.

É natural a apreensão causada pela derrota para o Ypiranga (RS). Como não poderia ser diferente, a semana do Re-Pa eleva os remistas à máxima atenção. O clássico pode decidir o acesso ou triplicar as responsabilidades na última rodada, contra o Londrina (PR).

Precisando de 1 vitória e único time a jogar as 2 últimas rodadas em casa, apesar do mando no Re-Pa ser bicolor, o Remo é um concorrente privilegiado, mas com todos os motivos para manter o alerta ligado, a um passo do que tanto persegue, desde a queda de 2007.

O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Números

A derrota para o Ypiranga (RS) foi apenas a 4ª sofrida pelo Leão em 22 jogos na Série C. O time azulino continua sendo o que menos perdeu e também o menos vazado do campeonato, com 14 gols.

O lateral-esquerdo Marlon é o “rei das assistências” na competição, com 6 passes para gol.

Meias

Foi sofrível o rendimento de Eduardo Ramos ao substituir Felipe Gedoz em Erechim (RS). Carlos Alberto nem viajou.

O Remo sofre pela falta de um meia capaz de armar e dinamizar o time, tendo 3 talentos da função, todos em estado atlético desfavorável.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/01/2021

23 COMENTÁRIOS

  1. Lá está o Carlos Ferreira querendo colocar pressão é instabilidade emocional no Remo. Vai pra lá torcer pelo teu time bicolor. Só gostei de uma matéria dele, aquela que apresentou uma estatística de desempenho dos clubes em jogos dentro e fora de casa, onde os dados demonstraram que o fato de jogar sem torcida pelas circunstâncias de pandemia não modificaram o desempenho das equipes em seus resultados dentro e fora comparado com outros anos com a torcida presente.

  2. DOMINGO é ganhar e ganhar,jogando com raça e determinação sem essa de jogar recuado tem que partir pra cima com intensidade. Eu coloquei em outro comentário que o Bonamigo tem que usar a seguinte formação.Vinicius,r.luz,mímica,jansen(fredson)Marlon,l.siqueira,Charles,Dioguinho (E.ramos)Hélio,Salarial e Wallace

  3. Sabemos que os três são diferenciados, então como sugestão, podemos entrar com o Carlos Alberto e colocá-lo para jogar 30 minutos, em seguida colocar o Gedoz por 30 minutos e concluir o jogo com o Eduardo Ramos, já que os três não estão em condições de jogar os 90 minutos. Não podemos abrir mão do talento de nenhum deles.

      • Gedoz tem, sim, futebol de qualidade. Quando ele destruiu a mucura no último Re x pa era mais quem exaltava o cara. Ele tem futebol, mas precisa de um parceiro pra tabelar ali no meio-campo com ele. Felipe Gedoz sozinho ali no meio não consegue render o bom futebol que tem. Ele não tem uma carreira vitoriosa a toa, parceiro. É só ter um pouco de inteligência pra perceber que o cara tem, sim, qualidade. Mas precisa de alguém jogando com ele ali pelo meio. Foram assim as suas duas melhores apresentações no Remo.

  4. Gedoz, Rush, devem ficar de fora desta partida, são dois jogadores de péssima qialidade técnica e que nada vão acrescentar de bom para o time, Bonamigo vê se te manca e não escala estas duas tranqieiras.

    • Coloca nesta Lista o Charles, Alemão e Mimica. Estes três já podem vazar no Remo! inacreditável dois zagueiros não conseguirem nem pular uma gilete deitada! e o Volante nem-nem, nem marca nem arma! serve para nada!

  5. Esse Carlos Ferreira mucurento não perde a oportunidade para tentar conturbar o ambiente no Remo, pois quem deve estar apreensivo é a mucura freguesa depois de ter levado duas surras do majestoso Leão Azul nessa série C.

    O Remo vai subir esse ano para a série B para frustração deste repórter secador.

  6. Esse Gedoz é igual aquelas roupas caras q a gente compra e depois vê que não serve pra ocasião pqp…cara não presta pra uma série C, bola pipoca no pé deste cidadão, cara nervoso , passe errado pra tudo q é lado , não tem espírito de líder, não pede bola , não faz uma única jogada indiv8dual de efeito pra abrir a marcação adversária, não posso nem dizer q ele é elemento neutro em campo pois ele mais atrapalha o time do q fica sem fazer nada.Diretoria também teve sua parcela de culpa por demorar tanto pra contratar o meia , sabendo das limitações fisicas do ER é de limitação técnica do CA. Esse cara devia ter senso e abrir mão do elevado salário q vem recebendo e em contrapartida por vir prejudicando o time c suas pessimas atuações ou simplesmente avisar ao Bonagigo q prefere ficar no banco por deficiência técnica.

  7. Eu profetizo que na pŕoxima partida do meu Clube do Coração clube do Remo de Antonio Baena, Leão vai ganhar e vai subir justamente em cima do rival que o Carlos Ferreira tanto protege!

  8. Em caso de empate no RexPa e vitória do Ipiranga sobre o Londrina o Remo se classifica até perdendo por um gol do Londrina não interessando o resultado de psyssandu e Ypiranga.

  9. Eu não queria o Gedoz jogando contra o Remo o cara lança e é um dos poucos que tenta chutar de média e longa distância e ajuda muito na marcação e tem bom passe,agora quem puder ajudar a contratar o Messi para jogar na terceira divisão o Remo não vai recusar,vamos subir leão mesmo com esse monte de torcedores secadores do nosso elenco..

  10. Entrar com garra não é entrar em qualquer jogada para fazer faltas desnecessárias cuidado com as expulsões…outra coisa o Gedoz erra mas marca presença luta se acertar uma é sair gol é o bastante o que o ER fez? Nem marcou porra

  11. Agora a missão é tranquilizar a equipe. A zaga terá de se entrosar, saber quem dará o 1° combate e quem dará cobertura, e não esperar o avanço do ataque adversário.
    O Gedoz tem de querer vencer, arriscando chutes do meio, pois o goleiro da Mucura tem mão “ensaboada” e rebate muito. O ataque não poderá arriscar ficar tocando bola atrás e sim explorar as falhas da zaga arriscando chutes a gol.
    Não devem entrar jogadores lentos tal com o Rusch e o Eduardo Ramos.
    O meio tem de combater de perto, marcando um a um e não deixar fluir toques de bola deles. O Nicolas só joga se a bola chegar livre nele.
    O ataque terá de ser veloz: Hélio, Salatiel e Wallace. Todos enfernizando a zaga deles para não deixar os laterais da Mucura subirem.
    Enfim. É jogar confiante e com a vontade de vencer, sem recuar demais.
    Muitos jogadores deles tem amarelo e não irão querer arriscar ter outro, daí irão evitar entrar com jogadas duras e, devido ao cansaço da viagem a Londrina, poderemos nos impor fisicamente.

  12. Ser o Remo for pra cima a Mucura não aguenta a marcação deles é fraca Micael, Perema, Wesley Matos, Bruno Collaço,Tony, Serginho,Ph, Wellington Reis, Anderson Uchôa ser colocar no mano eles não ser garantes só vão ganhar fazendo faltar

  13. Pessoal tá falando mal do Gedoz, mas foi o melhor jogador em campo contra o Ypiranga,Eduardo Ramos não fez nada e não serve mas pra nada,infelizmente tem uns baba ovo do Eduardo Ramos aí,o cara não tem raça,não tem técnica, e nem força física mas pra acompanhar o resto do elenco,o remo só chegou a fase que está graças ao esforço de Felipe Gedoz, não está na sua melhor fase,mas foi o suficiente pra colocar o remo no quadrangular, o Eduardo só vive no adm, não aguenta 15 minutos e ainda tem uns filhos mucurentos,que inssiste no Eduardo, só pode ser mucurentos aqui disfarçados, porque com ele o leão não vence!!!pow mano isso tá na cara, eu em,tem gente que acho que é cego pow ou não estão assistindo os jogos!!!

  14. Eduardo é só estatus mano, não dá mas pra ele e realmente tem muitos baba ovo mesmo aí, que estão apegado a um futbol lá da série D,vão se lascar seus mucurentos!!!aqui não tem vez pra mucura não,o leão tem que subir,e com ER o remo não sobi,espero que bonamigo não dê ouvidos aos mucurentos disfarçados!!!

  15. Gostei da formaçao do torcedor David Monteiro, o dioguinho já tem dois jogos que entrou bem, principalmente contra o Ypiranga siscando pelo meio dando passes rápidos, evoluindo ao ataque, o ER e o Gedoz necessita de um cara assim, mas é difícil o Bonamigo alterar demais a formaçao, e também colocaria o wallace no lugar do helio que nao vem rendendo o esperado.

  16. Treinador, os jogos dessa segunda fase estão sendo em quarta e quinta macha, como é que coloca um jogador que joga em primeira. Não aposte em lampejo de jogador experiente, algum tempo atrás, talvez, até poderia dá certo, mas hoje, a coisa é diferente, como vocês mesmo dizem, é intensidade.

  17. Vejo o Gedoz como um bom jogador, passou por times importantes e ganhou campeonatos. Verdade que o seu rendimento estar abaixo do que esperávamos, mas a imprensa tem feito elogios á ele. Pode ser que a forma de jogar do Remo não seja a que ele esta acostumado. Poderia fazer uma dupla com o ER jogando mais atrás, como volante. Mas só no segundo tempo. Quando ele sai no meio do jogo não gosta, mas o ER também não está 100%, assim como o Carlos Alberto que só joga 30 minutos.

Comentários