Tcharlles
Tcharlles

Um surto de Covid-19 no elenco, lesões e, no meio meio de tudo isso, a primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário do Remo nos últimos dias, enquanto se prepara para a decisão contra o Vila Nova (GO).

Com 13 desfalques no total, entre jogadores e membros da comissão técnica, será o preparador físico Renan Capra quem vai comandar a equipe à beira do gramado.

Vale lembrar que o Leão tem apenas 17 jogadores disponíveis, sendo 3 goleiros. Na derrota para o Londrina (PR), já foram feitos alguns “testes” para o que seria a formação em campo para esta final.

Por exemplo, sem o lateral-esquerdo Marlon, um dos jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus, o volante Lailson foi escalado na função.

Com o pensamento de manter a alteração, o provável time titular deve ser: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Lailson; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz; Wallace, Tcharlles e Eduardo Ramos.

Além destes, os outros atletas disponíveis são os goleiros Thiago e Lucas Mocorongo; o zagueiro Kevem, o meia Rafael e o atacante Pepê, sendo estes dois últimos do Sub-20.

O time azulino tem vários desfalques por Covid-19: o técnico Paulo Bonamigo, o auxiliar Edson Gonzaga e o coordenador técnico Netão; os zagueiros Rafael Jansen e Mimica, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Warley, Charles e Gelson, os meias Carlos Alberto e Dioguinho e os atacantes Salatiel, Augusto e Ronald.

Além deles, o lateral-esquerdo Dudu Mandai trata uma lesão na coxa e o atacante Hélio Borges apresentou uma lesão grau 2 do reto anterior da coxa esquerda.

Os volantes Julio Rusch e Lucas Siqueira, mesmo ainda estando em fase de transição, devem jogar.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 21/01/2021

20 COMENTÁRIOS

    • Nosso clube do remo neste momento precisa de apoio e não de criticas. Vamos ser otimistas e deixar a critica para outro lado. nossos jogadores precisam de pensamento positivo. Julio Rush, mostre futebol para os linguarudos mucurentos. Ao bicampeonato nacional!

  1. Mesmo com desfalques, esse time é melhor que aquele treinado pelo Mazola. Vamos empatar e trazer a decisão pra Belém.

  2. Acho melhor colocar o F. Gedoz como volante e deixar o Eduardo ficar na armação, lá na frente Wallace, Tcharles e Eron.
    Fica mais consistente assim. Felipe e Lucas tem bom passe podem sair jogando, deixar o Lucas da o combate já que F. Gedoz não características de marcação.
    Aí o time pode começar assim.
    Vinícius
    R. Luz
    Fredson
    Alemão
    Ilaison
    Lucas
    Gedoz
    E.Ramos
    Eron
    Wallace
    Tcharles

    • É verdade. Na matéria não cita o Eron. Acho que poderia entrar jogando e deixar o ER para o segundo tempo. Na impossibilidade de Rusch, Fredson, salvo engano, já jogou de volante logo que chegou no Remo. Assim poderia ser uma opção junto com o Lucas e o Kevem entra na defesa junto com Alemão. É jogar com quem puder. Qualquer necessidade põe o goleiro na frente. Vamos ganhar esse jogo assim mesmo e o campeonato também. Vamos Remo! Vamos Leão Azul! Remooo!

    • KD o Ronald??¿?????¿?????¿ Lateral da base e de origem, estão improvisando um meio campo na lateral!!!! O que está acontecendo? Rapaz novo, promissor, KD a rodagem?

  3. Se o Remo não renovar contrato com o Bonamigo ,basta escolher um desses torcedores metidos a técnicos que querem escalar o time nesse espaço,graças a Deus Júlio Rusch e Lucas vão jogar,pensei que iríamos ficar sem volantes de ofício para esse jogo decisivo,improviso nunca é bom e principalmente em uma final,procuro sempre deixar o coração de lado e procurar ser realista,jogo enquilibrado e com um favoritismo para o Vila Nova por jogar em casa contra o leão desfalcado e com poucas chances de mudar o jogo por falta de opções no Banco,o vila nova tem conhecimento disso e acho que vai com tudo para querer vencer com boa vantagem,só espero sinceramente não perdemos com um placar difícil de reverter,um empate será excelente e decidimos o título em casa,eu gostaria de ver o zagueiro Keven em ação na zaga ao lado do Fredson,mas a falta de ritmo de jogo deve pesar e provavelmente a vaga ficará com o experiente alemão,vamos torcer para que o Vila Nova tenha alguns desfalques também ou não faça um bom jogo.

  4. Vao lá, entrem , deem a vida de vcs nesse jogo e tragam o resultado!! É nas horas difíceis que se faz grandes vencedores ! Nada foi fácil nesse campeonato e nem é na vida de ninguém. Com o remo sempre foi na dificuldade historicamente. Vamos em busca do título SIM….não esqueçam que essa final estará sob todos os holofotes futebolísticos e vcs terão a visibilidade pra carreira de vcs. BOA SORTE MEU LEAO!

  5. O Remo, mesmo com problemas, é sempre temido e respeitado. Eles sabem que se vacilarem sairemos vencedores. E ainda, é bom eles imaginarem que jogarão com um Remo mais frágil, porque irão querer atacar descontroladamente e, então, será a hora certa de finalizarmos e impormos uma vitória sobre eles.
    E, também, agora, os jovens Eron e Wallace terão maior tempo de jogo para deslancharem o futebol de qualidade que eles possuem, e não tinham tempo de jogo suficiente para demonstrar em campo. Portanto, eu acredito na vitória e, consequentemente, no título.

    • Não será surpresa a molecada entrar e arrebentar; pois entrarão com todo o vigor físico e o amor pelo Leão Azul. Renan Capra, como preparador físico, sabe como ninguém a capacidade de cada um desenvolver todo o seu potencial nesse jogo. Daí, podem ter a certeza de que a vitória irá nos sorrir, e levantaremos com brilho mais essa taça de Campeão da Série C, com todos os méritos. Avante, Leão….!

  6. Não sei quem vai entrar jogando! Vamos vencer de 2 x 0. Nossos jogadores são guerreiros. Vamos ter gratas surpresas. Seja qual for o resultado vamos preparar a festa e volta.

Comments are closed.