Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A paralisação dos campeonatos desafia profissionais de todos os segmentos do futebol a descobrir e aplicar alternativas. No caso dos atletas, está imposta a necessidade do trabalho fora do clube, preferencialmente em casa, como forma de não perder ou de amenizar a perda de condicionamento atlético.

No Remo, por exemplo, o WhatsApp vira ferramenta fundamental. Por grupo, os atletas passam a ter orientações de trabalho e a enviar vídeos do próprio trabalho, servindo à fiscalização da comissão técnica.

É uma nova rotina de “home-office”, que pode durar 3 ou 4 meses, até a retomada dos treinamentos normais. A consciência e a responsabilidade dos profissionais nunca foram tão importantes no futebol.

Estrutura

Nem todos os atletas profissionais do nosso futebol vivem cercados de condições favoráveis ao trabalho isolado. Quem mora em condomínio bem estruturado, com academia de musculação, normas e bons serviços de higienização, deve treinar e se proteger bem do coronavírus.

Quem vive em uma realidade desfavorável, como vai se virar? Questão para cada cada clube administrar e cada atleta dar o seu jeito. Uma dificuldade muito maior para os interioranos, que ainda disputavam classificação ou lutavam contra rebaixamento no Parazão, até porque é incerta a conclusão do campeonato.

Sócio-torcedor

Além da perda de bilheteria nos próximos meses, os clubes terão impacto financeiro também nos seus programas de sócio-torcedor. Desafio para os homens do marketing, agora, é criar novos motivos para os sócios-torcedores continuarem pagando suas mensalidades.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/03/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou ficando triste porque o meu querido Leão não pode Duelar. Na verdade eu sou muito mistico, e quem desenvolve uma mente que valoriza o mistico acaba acreditando que o Pai Eterno ainda vai dar muitos anos de sobrevida na Terra e o Coronavírus vai ser debelado por medicamentos e vai ser descoberta a vacina. Eu fiz um comentário que devem tomar o chá do Pariri aqueles que tiverem gripe, é bom procurar saber com seu médico qual a dosagem mais indicada para quem adquirir a doença, eu falei que mesmo sem gripe eu estou tomando um litro de chá de Pariri, da seguinte maneira: um dia sim e três não e se eu tiver gripe vou tomar um dia sim e dois não por causa da ameaça do coronavírus. O que estou falando tem base em estudos científicos que demostram que o Parriri aumenta a quantidade de Hemoglobina no sangue e mais recentemente Já existem provas cientificas que o Pariri também aumenta as defesas Leucocitárias do corpo Humano. Eu falei também que nos casos mais graves de infecção por Coronavírus os médicos devem prescrever o Chá do Parirí e entrar com uma segunda droga que pode ser a cloroquina. Se os médicos seguirem estas minhas recomendações sobre o Chá do Paríri o Coronavirus vai passar pelo Brasil e não vamos chegar a 5.000 mortes antes da vacinação. O que vai acabar com a ameaça do coronavírus é a vacina. Eu sou Cristão e rezo todos os dias o Terço da misericórdia e uma vez por semana o terço Mariano e todos os dias faço um versículo orante da Bíblia eu peço que Deus abençoe o Povo Paraense, eu sou Paraense. Deus vai abençoar o nosso Estado e também todo o Brasil, em breve teremos a vacina, eu Já estou ficando muito triste porque o meu querido Clube do Remo ainda não pode duelar, eu continuarei rezando para que este castigo termine logo e seja descoberta a vacina e todos os católicos que poderem que façam suas orações e os cristãos não católicos podem fazer a oração orante de pelo menos três versículos da Biblia todos os dias.

  2. Ó meu irmão que Deus ouça a suas palavras e atenda os moradores do planeta inteiro e nos conceda a vacina dessa gripe quando ao pariri vou começar a beber o chá aqui em casa tem Seus seja louvado!

Comentários