Totem do Vuaden
Totem do Vuaden

A rivalidade entre Remo e Paysandu ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (29/07). Após o Remo iniciar a fixação de totens com os rostos dos torcedores nas arquibancadas do Baenão, uma página feita por torcedores do Leão nas redes sociais iniciou uma “vakinha” para arrecadar dinheiro para fazer um totem do árbitro Leandro Pedro Vuaden.

A ação pede para que os torcedores participem da “zoeira” e que se a campanha ultrapassar o valor de R$ 59,90 (unidade do totem), um novo segundo será feito, mas com a foto de Mudinho, ex-funcionário do clube, que faleceu em 2015.

Vuaden ficou “famoso” por ter marcado um pênalti contra o rival Paysandu, aos 49 minutos do segundo tempo, na partida contra o Náutico (PE), que valia o acesso para a Série B, em 2019. O clube pernambucano converteu a cobrança e empatou a partida, vencendo a decisão nas penalidades e acabando com o sonho bicolor.

Por essa lance, o árbitro “ganhou” o corações dos torcedores azulinos, que lembram dele até hoje. Antes da partida contra o Atlético (AC), em setembro de 2019, pela Copa Verde, no Baenão, a torcida do Remo levou um totem do árbitro e inúmeros torcedores foram fotografados com a imagem de Vuaden.

O Liberal.com, 29/07/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Como encarnação no rival, vale tudo. Já a homenagem póstuma, essa realmente é legal. Gostaria de saber quantos totens já foram vendidos? E, para onde irão estes recursos? Lembrando que os totens serão exibidos em todos os próximos jogos e, não somente no domingo.

    • O clube não divulgou uma parcial oficial, mas segundo informações extra-oficiais, já ultrapassamos 1.000 totens vendidos. O valor arrecadado será todo destinado às obras de iluminação do Baenão.

      • Gostaria de fazer duas observações importantes para a diretoria do Remo.
        1- Em relação a essa ajuda via QR code, vocês precisam reforçar com os jogadores, que quanto mais o time render em campo, mais a torcida vai contribuir, isso e fato!
        2- A diretoria precisa prestar contas (transparência), de quantos foi arrecadado com todas essas vendas, mesmo pq isso vai estimular o torcedor ajudar mais. Transparência galera do Leão, se isso acontecer aí sim, o Remo vai crescer.

Comments are closed.