Hélio Borges
Hélio Borges

Uma suposta proposta de um clube da Europa estaria atrapalhando a negociação para renovação de contrato do atacante Hélio Borges com o Clube do Remo. Há 3 semanas, o Leão apresentou a proposta, mas o empresário do atleta entrou em cena e a situação está indefinida.

O interesse europeu apareceu ao mesmo tempo em que clube e jogador iniciaram as conversas para renovação. Aos 20 anos, o atacante virou peça importante no time de Paulo Bonamigo.

Segundo uma fonte de dentro do clube, o atleta formado na base do Leão e que também atuou nas categorias do Palmeiras (SP), caiu de rendimento assim que a proposta do exterior chegou ao seu empresário.

No clássico Re-Pa deste domingo (20/12), o atacante levou cartão amarelo logo aos 2 minutos do primeiro tempo.

Hélio estreou no profissional do Remo ano passado, atuando em 7 partidas. Em 2020, com a chegada de Bonamigo, assumiu a titularidade como ponta-direita, ajudando bastante também no setor defensivo, cobrindo as subidas do lateral-direito Ricardo Luz. Neste ano, já são 20 jogos e 2 gols marcados com a camisa azulina.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 22/12/2020

18 COMENTÁRIOS

  1. Deve ser o mesmo Hércules que já tirou, de graça, 2 promessas do Remo. Os 2 Ronis. Esse cara vai enriquecer só com as burrices dos dirigentes do Remo. F. Bentes tem sido ótimo. Mas já é o segundo jogador da base que sai de graça. Será que é difícil fazer uma análise dos vínculos de todos os atletas da base?
    Hélio Borges ja era uma promessa. Custava ter feito um reajuste salarial e prorrogar o contrato? Agora já era. Já caiu no canto da sereia.

  2. Que ele honre o clube que o formou subindo para B. E depois procure o que acha ser melhor.
    Eu vejo uma série B com mais visibilidade pra ele.
    Mas sabe como é cabeça de empresário.
    Vamos buscar na base outro moleque que faça igual ou até melhor, temos matéria prima pra isso.
    Eu não entraria em briga pra renovar visto que seu pensamento está em outro lugar.
    Se for pra ir, que vá com Deus!
    Vá pegar experiência em outros campos!
    E depois volte mais técnico e menos deslexo.

  3. Pode ir. Seja feliz. Se precisar voltar como do Cruzeiro, volte para o Remo, o se não tiver mais espaço. Para o Bragantino, Castanhal, Águia, Flamengo, Corinthians, Internacional, São, Independente, Tuna, Moto Clube, Salgueiro.

  4. O Remo deve segurar os jogadores da base Helio, Wallace, Ronald e outros que estão dispontando pois são diamantes a serem lapidados. O REMO TEM QUE SE LIVRAR DE RUSH, HERMEL, GELSON,o Remo ta jogando dinheiro fora pagando ps salários destas tranqueiras.

  5. Ninguém tem aqui o contrato e pode analisar as cláusulas pra dar opinião certeira sobre o assunto. Antes de condenar o Clube ou o jogador, temos que esperar mais informações já que a matéria só lançou no ar uma possibilidade. Isso vai acontecer sempre. Quem sabe até blefe é de proposta da Europa, só pra valorizar uma renovação? Acho que o Hélio não tem futebol pra chamar atenção da Europa, mas…vai que. Acho que se o Remo tivesse times da Europa interessados em seus jogadores, estaríamos em outro patamar e além disso, não seria um mal negócio para o futuro. Quem dera os clubes europeus estivessem de olho nos jogadores daqui e pudéssemos vendê -los diretos pra eles. Não podemos nos iludir. Todo jogador tem empresário e todo jogador quer jogar em outro lugar, é assim que a carreira deles anda. Então vamos com calma.

    • Quando o remo renovou com o Wallace, ele colocou uma cláusula milionária para tirarem do remo. O Wallace aceitou, já o Hélio, seria colocada a cláusula porém ele acha melhor ganhar mais e experiência internacional.
      Não criamos filhos pra gente.
      Mas como remo é clube formador, mesmo assim ainda ganha com sua venda pela lei Pelé.
      Importante é subir, depois ele escolha o rumo!

  6. Não se pode esquecer que o Clube do Remo terá uma porcentagem como clube formador. O Jogador merece essa chance. Se ela não for real, o próprio jogador vera se o seu empresário e sério ou não. Por isso, penso que o melhor empresário deve ser sempre o pai do atleta.

  7. So nao entendo como a diretoria do Remo renovou com varios jogadores da base e deu mancada justamente com os garotos que estavam jogando, no caso Helio Borges e Wallace. Abre o olho presidente Fabio!!
    Volto a repetir, o Remo deve baixar uma regra de que garoto so ira compor o banco com contarto de no minimo 2 anos.

  8. Muitos jogadores profissional, deveriam atentar mais para o significa de profissional, não adianta nada ser o melhor jogar se o seu profissionalismo é pequeno.

  9. Eu só não espero quê ele não seja mais um quadro quebra a cará venha bate na porta pedi arrego

Comments are closed.